Masmorracast # 08 Filmes B…de Bom!

FILME TRASH = FILME LIXO?
Muita gente não entende o que é filme trash e, por isso, tem um preconceito enorme quando ouve alguém falar sobre eles. Acham que esse tipo de filme é um verdadeiro lixo, como apenas sugere a tradução literal da palavra “trash”. Vamos tentar compreender juntos o que “filme trash” quer dizer.

Primeiro, a definição de filme trash é bem discutível. Geralmente esse termo é associado a filmes de terror ou de suspense mal feitos. Na verdade, um filme trash é a estética apresentada pelo longa, pois este se utiliza de materiais e recursos de baixo custo. Pensando assim, qualquer estilo de filme pode seguir uma estética trash, seja ele de terror, suspense, aventura ou drama. Basicamente, é isso.
O primeiro filme dirigido por Peter Jackson, que ficou extremamente famoso e rico pela quase perfeita adaptação da história até então inadaptável para o cinema de “O Senhor dos Anéis”, foi um filme trash. “Trash – Náusea Total” começou a ser filmado em 1983, demorando quatro anos para ser concretizado. Era para ser um curta de 15 minutos, mas se estendeu até os 92, obviamente se tornando um longa metragem. A equipe técnica do filme era composta por Jackson e seus amigos, que trabalhavam no filme nos fins de semana. Muitos o consideram o “Cidadão Kane” dos trash films. Conta a história de uma cidadezinha de interior que foi escolhida por alienígenas para ser um campo de abate, de onde as carnes humanas provenientes abasteciam uma rede intergaláctica de fast food.

Não indo para muito longe, aqui no Brasil mesmo, temos um cineasta muito famoso no mundo todo por seus filmes trash. Estou falando de José Mojica Marins. Não sabe quem é? E seu eu lhe disser “Zé do Caixão”? Aí com certeza você já ouviu falar! Pois é… Para vocês terem uma ideia, seu último filme, “Encarnação do Demônio”, fez muito sucesso aqui e lá fora. Teve um orçamento estimado em um milhão de reais e, sinceramente, foi o mais bem produzido trash movie que já vi em toda a minha vida de cinéfilo.
Fonte : cinefilodeplantao.wordpress.com

Neste podcast B,conversamos um pouco sobre cinema B,e como diretores,e atores conceituados já trabalharam com poucos recursos, mas muita imaginação! BBBBBBBBBB Porra!
Participaram Angélica HellishMarcos NoriegaTiago Santana – Comunidade Cinema Hell no Orkut e Daniel Ruiz nosso amigo e colaborador.

Nosso email para contato: contato.cinemasmorra@gmail.com

NOVO FEEDhttp://www.podcastgarden.com/podcast/podcast-rss.php?id=7567 Assine  e conheça todos os nossos podcasts

PARA FAZER DOWNLOAD CLIQUE AQUI COM O BOTÃO DIREITO DO MOUSE E SELECIONE SALVAR LINK COMO

Masmorra no Twitter e no Facebook 

Anúncios

2 comentários Adicione o seu

  1. Eduardo Cosso disse:

    Quem gosta de cinema em geral, também pode gostar de uns filmes B, na verdade não é por isso que as pessoas podem falar que a alguém tem péssimo gosto, pois também pode gostar de filmes cult, documentários, entre outros gêneros considerados "de bom gosto". Death Race hoje em dia seria proibido 100%, afinal se já proibiram o jogo GTA, esse título seria totalmente censurado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s