O Dia das Mães está aí.Que tal assistir um bom filme com ela?







Mamãe faz 100 anos – (Mamá cumple cien años –1979
Sinopse:
Ganhador do Prêmio Especial no Festival de San Sebastián, do Prêmio da Crítica no Festival de Bruxelas e indicado ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro, Mamãe Faz 100 Anos é uma obra dirigida por um dos mais importantes diretores da Espanha, Carlos Saura. Nesta obra-prima, Saura analisa a sociedade Espanhola durante o regime de Franco, apresentando uma família que aproveita a reunião de aniversário dos 100 anos da matriarca, para planejar sua morte e apoderar-se de sua herança. Mas apesar de fraca e doente, a Mamá (Rafaela Aparicio) ainda possui um caráter forte, impondo sua presença e autoridade frente aos seus individualistas e gananciosos filhos.
País de Origem: Espanha / França
Gênero: Comédia
Tempo de Duração: 92 minutos
Ano de Lançamento: 1979
Direção: Carlos Saura
Trailer:Clique aqui

De Salto Alto – (Tacones Lejanos, 1991)
Sinopse:
Rebeca trabalha como locutora de um telejornal dirigido por seu marido, Manuel. Ele foi o grande amor da mãe de Rebeca, Becky del Páramo, antes que esta a abandonasse para se dedicar a sua carreira como cantora, e não sabe que Rebeca é filha de Becky. Quinze anos depois a mãe volta a Madri para atuar e acertar alguns assuntos pendentes, especialmente a relação com sua filha.
Direção: Pedro Almodóvar
Roteiro: Pedro Almodóvar (história / roteiro)
Gênero: Drama
Origem: Espanha/França
Duração: 112 minutos
Trailer:Clique aqui

Mother – A Busca pela Verdade (Madeo, 2009)
Sinopse:
Hye-ja é viúva e dedica a vida a seu único filho Do-joon que, apesar de ter 28 anos, é totalmente dependente dela. Quando o corpo de uma menina é encontrado num prédio abandonado próximo à sua residência, o tímido Do-joon passa a ser considerado o principal suspeito. Mesmo sem evidências incriminatórias, a vontade da polícia em fechar o caso, e a incompetência do advogado de defesa, fazem a condenação parecer inevitável. Sem escolha, e determinada a provar a inocência do filho, Hye-ja decide encontrar o assassino sozinha
Direção: Joon-ho Bong
Roteiro: Eun-kyo Park, Joon-ho Bong, Wun-kyo Park
Gênero: Drama/Suspense
Origem: Coréia do Sul
Duração: 128 minutos
Trailer: Clique aqui

Tudo Sobre Minha Mãe – (Todo Sobre Mi Madre,1999)
Sinopse:
Esteban (Eloy Azorín) é um precoce escritor de dezessete anos que, em seu aniversário, pede como presente para sua mãe, Manuela (Cecilia Roth), que ela vá a uma apresentação da peça “Um Bonde Chamado Desejo”. Após o término, Esteban espera ansiosamente pela saída da estrela Huma Rojo (Marisa Paredes) dos camarins, afim de pegar um autógrafo com ela. Em meio ao temporal, Esteban é atropelado, falecendo logo a seguir no hospital. Sozinha, sua mãe decide voltar para Barcelona, cidade de onde fugira há alguns anos atrás, para encontrar o pai do menino, que vive como travesti, e dar-lhe a difícil notícia.
título original:Todo Sobre Mi Madre
Gênero:Drama
Duração:01 hs 41 min
Ano de lançamento:1999
Roteiro:Pedro Almodóvar
Trailer:Clique aqui

Laços de Ternura – (Terms of Endearment, 1983)
Sinopse:
Aurora e Emma vivem os altos e baixos da relação mãe-filha. Enquanto Aurora, mãe protetora e viúva há alguns anos, não aprova o casamento de sua filha, Emma vive o drama de saber que seu marido a trai. Entre desentendimentos e alegrias, Aurora começa a se relacionar com o ex-astronauta Garrett Breedlove, um vizinho paquerador, enquanto Emma descobre que tem câncer. Vencedor de 5 Oscars, nas categorias de Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Atriz (Shirley MacLaine), Melhor Ator Coadjuvante (Jack Nicholson) e Melhor Roteiro Adaptado.
Direção: James L. Brooks
Roteiro: Larry McMurtry, James L. Brooks
Gênero: Comédia/Drama/Romance
Origem: Estados Unidos
Duração: 132 minutos
Trailer: Clique aqui

Minha vida sem minhas mães – (Äideistä parhain / Mother Of Mine,2005)
Sinopse:
Em 1943 o pai de Eeros morre no front da 2ª Guerra e sua mãe toma a dificil decisão de mandar seu único filho, com nove anos embora da Finlândia para a segurança da Suécia. Lá, Signe recebe Eeros em sua casa, mas não em seu coração. Sem falar a mesma língua ele se sente desconfortável nessa casa estrangeira ao mesmo tempo em que sente desconfortável nessa casa estrangeira ao mesmo tempo que sente muita falta de sua mãe verdadeira. A partir das cartas de sua mãe, Eeros e Signe vão mudando suas maneiras de ver as coisas e, mais importante, seus sentimentos.
País de Origem: Finlândia / Suécia
Gênero:Drama
Classificação etária: 12 anos
Tempo de Duração: 111 minutos
Ano de Lançamento: 2005
Direção: Klaus Härö
Trailer:Clique aqui

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s