Masmorracast # 27 – Neil Jordan: Sucessos e Bombas!



NEIL JORDAN

Neste Podcast Angélica Hellish, Marcos Noriega, Polliana (Trindade Ovulante), Shana Shanshada (CineShanshada e Ay gente) e Barão (Red Baron Blues Blog) tentaram desvendar os segredos da mente bipolar de Neil Jordan. Afinal, não é todo dia que encontramos alguém que vê o mundo em extremos: ora há obras cinematográficas inigualáveis, ora filmes que nem mereciam ser citados. Não perca também o porquê de Stephen Rea estar em todos (ou quase todos) os filmes de Neil Jordan. Escutem e saboreiem a diversidade desse diretor.

MasmorraCast no Meu Podcast
Comunidade do MasmorraCast no Orkut
E-mail: contato.cinemasmorra@gmail.com

Filmes citados neste podcast (clique nos títulos para assistir os/as trailler/cenas)

PARA FAZER DOWNLOAD, CLIQUE AQUI E SELECIONE SALVAR LINK COMO
NOVO FEEDhttp://www.podcastgarden.com/podcast/podcast-rss.php?id=7567 Assine  e conheça todos os nossos podcasts

Masmorra no Twitter e no Facebook 

Anúncios

11 pensamentos sobre “Masmorracast # 27 – Neil Jordan: Sucessos e Bombas!

  1. Olá, carcereiros da minha masmorra favorita. Faz muito tempo que nao comento nada por aqui. (Problemas técnicos). Tirei o atraso de meses de podcat e o que dizer senão: Fantástico. Em que outro lugar da internet escutaria um gostoso papo sobre Svankmajer?Voces estão de parábens. Agora já me acostumei: antes de ir nos cinemas ou nas locadoras daqui de sampa, acesso e ouço a Masmorra.Sobre este último episódio, fiquei surpreso comigo mesmo em saber que já tinha assistido diversos filmes do Neil Jordan sem saber que eram dele. Aliás, devo ser o unico que gostou de Valente. A "rasteira" que a Poliana procura, ACHO, deve ser aquela no final, quando o policial ajuda a radialista. Ora, pode não ser um autentico Neil Jordan, mas tem um final anti Hollywood. Mas essa é minha opinião. E como alguém disse aí, o importante é assistir, independente do que te dizem.Como sempre, vocês me estimularam. Vou procurar mais filmes do Neil jordan. Acho que o interessante de artistas como ele é o risco. Voce nunca sabe se vai assistir um sucesso ou uma bomba. Assim como o Neil Gaiman, também citado no cast.É isso aí e até a próxima.

    Curtir

  2. Olá Pessoal do Masmorracast ! Me chamo Mateus, tenho 19 anos e moro em São Paulo. Neil Jordan significou muito para mim, pois seu trabalho com o " Nó na Garganta" me fez interessar por filmes alternativos. Na primeira vez que vi tinha 12 anos e problemas para dormir, então ligava a Tv para "chamar" o sono. Foram nessas madrugadas que na TNT vi "Nó na garganta" e não consegui dormir mesmo até o filme acabar. Comecei ouvir o cast por indicação do Toscochanchada, e me interessei pela abordagem e temática do site. Sou fã do Stanley Kubrick, tenho quase a filmografia completa dele, e gostaria muito de ouvir a opinião de vocês sobre esse grande diretor. Um abraço pro Marcos e beijo para Angelica e Pollina

    Curtir

  3. Olá, pessoal!!! Gostei muito desse cast sobre o Neil Jordan, ele tem uns filmes meia-bocas, porém também tem algumas obras de excelente qualidade.Entrevista com o Vampiro, realmente é um sucesso que até hoje é comentado pelos fãs de cinema, principalmente em se tratando de Vampiros.Michael Collins é realmente uma grande produção que preciso assistir novamente, já está na fila, junto com Traídos pelo desejo, parabéns pelo excelente cast. ^^v

    Curtir

  4. Olá carcereiros da masmorra mais cult que existe!Como participante consegui comentar apenas o "não somos anjos" que embora engraçado ainda é fraco!Consegui ver os demais, (quase todos) E realmente, "Na companhia dos Lobos" que só consegui ver até o momento que a Polly citou onde, pela primeira vez a vó da menina diz para "ela não sair do caminho", nesse momento achei o todo a idéia bem semelhante a Chapeuzinho Vermelho. Desde que ouvi o cast fico pensando em como essa metáfora é forte e verdadeira, passei a ver pela rua "olhares de lobo"!Gostei de Traídos pelo Desejo, e isso me lembrou quando, ainda na escola estava estudando sobre o IRA, lá na 7ª Série, e na mesmo época lançou em VHS o Michael Collins, e como rato de locadora que eu sempre fui, já sabia que ele fala sobre a formação do IRA, com um ofício da escola em mãos, fui até a locadora para pedir a fíta emprestada, por ser lançamento não queriam emprestar, lembra da moça ter indicado "Traídos pelo Desejo", mas um dos funcionários disse bem rápido que não! No fim das contas acabei trazendo Michael Collins, mas fiquei me perguntando do pq da 'revolta' do antendente. Após eu ver o filme para a gravação do Podcast eu fiquei imaginando se a criançada lá na escola tivesse visto "Traídos pelo Desejo"!

    Curtir

  5. Pingback: Cinemasmorra – Batendo Papo na Masmorra | Todos os casts

  6. Ola, Boa noite

    Nao estou conseguindo escutar alguns podcasts, esse por exemplo, os anteriores a esse tbm,
    Ontem estava rodando tranquilo (25/01), *os mesmos players que escutei ontem, hoje tbm nao funcionou
    os downloads tbm nao funcionam, aparecem como Falha – Proibido
    Tentei outros navegadores, modo anonimo, desativar a seguranca da internet, reiniciar o pc, o roteador, eliminar cache/cookie…
    Porem consigo escutar os ultimos podcasts postados, se bem que eles sao diferentes (possuem o link internet archive ao lado do volume)
    espero que esse nao tenham sidos expirados, poxa estava escutado em ordem cronológica

    Poderiam fazer um teste, as vezes o problema esta na minha rede

    Adorando o trabalho de vocês, abraço

    Curtir

    • Opa! Vamos lá ver o que está pegando! Os podcasts antigos estão hospedados no Podcast Garden e volta e meia dá algum problema no servidor.
      Vou verificar e já atualizo esta postagem.
      Obrigada por reportar esse erro caríssimo! 🙂

      Curtir

  7. Verifiquei diretamente da página do Podcast Garden e o link está funcionando normalmente. Pelo sim, pelo não, atualizei os links da postagem.
    Tanto o player como o link de download (Clique aqui)
    Dio (All hail!) como você está acessando os programas antigos? Via feed ou diretamente da página fazendo o download?
    Abraços! 🙂

    Curtir

    • Agora sim, estou conseguindo escutar e fazer o download (
      Obrigadão Angelica, por atualizar os links
      Ja estava ficando chateado, por nao poder escutar 🙂

      Entao eu acesso diretamente da pagina (masmorracine), no player mesmo, mas nem o download estava conseguindo

      Abraços 🙂 🙂

      Curtir

      • Vou tirar um tempinho para verificar todos os links Dio.
        O diacho é que eu vou, faço a verificação, altero, e o Podcast Garden altera alguma coisa e me lasca! kkk
        Mas enfim, te agradeço pelo toque.
        Abração! 🙂

        Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s