Asterios Polyp


Asterios Polyp é uma graphic novel que podemos sem medo chamar de uma obra prima dos quadrinhos, sem sombra de dúvida, faz valer o nome de “nona arte” empregada ao gênero. Foi escrita e desenhada por David Mazzuchelli e é o típico exemplo de que a sua tradução para outras línguas também necessitaria de um trabalho incrível de artistas e não somente de tradutores e diagramadores, já que toda a parte escrita dialoga intimamente com os desenhos tornando-os uma coisa só.
Percebemos todo o tratamento e cuidado que Mazzuchelli teve quadro-a-quadro. É interessante identificar o tratamento único que cada personagem recebe, como por exemplo, uma tipografia diferente, criada pelo autor para expressar o jeito de falar, interagir, sentir; o que nos faz imaginar e acompanhar o desenvolvimento das personalidades de cada um. Impressionante também são as páginas em que o autor mostra para o leitor que cada pessoa é diferente da outra, como se cada um representasse um estilo de arte diferente. São usados inúmeros recursos para conduzir a história e revelar cada vez mais sobre as personagens, a forma de como cada um se expressa.

A obra ainda não foi trazida para o Brasil, por isso, só encontramos para comprar (ou baixar) em inglês, mas fiquem tranquilos, pois o inglês é de fácil entendimento e as muitas gírias que aparecem são facilmente entendidas com auxílio dos desenhos (que já dizem muito por si).


Anúncios

1 comentário Adicione o seu

  1. Dave disse:

    Sai no Brasil no primeiro semestre do ano que vem pelo Quadrinhos da Cia (Cia das Letras).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s