Masmorra Cast # 29 – Satoshi Kon 今敏 Sayonara


Neste podcast Angélica Hellish,  Marcos Noriega e  Eduardo Cosso comentaram os espetaculares longas animados do mestre Satoshi Kon, falecido recentemente.
Satoshi foi um grande diretor de animação,talvez um dos melhores do Japão ao lado de Hayao Miyazaki e Katsuhiro Otomo foi também um roteirista brilhante que criou tramas tão intrigantes quanto bem resolvidas, enfim, um cineasta completo. Nesta postagem incluímos também a leitura da carta/testamento que Satoshi deixou para seus familiares, amigos e fãs.

Escute até o final, pois tem a nossa leitura da carta de despedida emocionante que Satoshi escreveu pouco antes de falecer.  Esteja em paz, mestre!

Twitter: @Masmorra_Cast




PARA BAIXAR CLIQUE AQUI COM BOTÃO DIREITO DO MOUSE E ESCOLHER SALVAR LINK COMO

FEED DO MASMORRA: http://www.podcastgarden.com/podcast/podcast-rss.php?id=7567

Anúncios

20 pensamentos sobre “Masmorra Cast # 29 – Satoshi Kon 今敏 Sayonara

  1. Grande tributo ao meste Kon. Possivelmente Satoshi Kon é o último gênio japonês, vindo de uma linha de Katsuhiro Otomo e Osamu Tezuka, e sua obra é única.Parabéns masmorrianos, meus amigos carcereiros!PS: Nolan, em minha opinião, se baseou em muito em uma hq da Disney. A história tem como personagens o Tio Patinhas e os Irmãos Metralha. Confiram online;http://disneycomics.free.fr/Ducks/Rosa/show.php?num=1&loc=D2002-033&s=dateUm abraço do King Buddy Holly do Blog Bullet and Music

    Curtir

  2. Queridos Carcereiros, iniciei minhas férias hoje! E esse foi o primeiro podcast que ouvi, acredito que iniciei muito bem! Que programa excelente! Eu confesso que nunca havia ouvido falar de Satoshi, mas após ouvir o programa irei correr atrás da obra que ele deixou.Ouvi a leitura da carta que ele deixou, e posso dizer aqui que ela já mudou algo em minha perspectiva de vida, às vezes me pego pensando no que seria receber um diagnóstico tal qual do de Satoshi, sempre pensei em que seria melhor guardar pra mim o segredo pelos últimos dias em que eu fosse viver, mas vejo, conforme ele bem descreveu o egoísta é isso! Espero nunca ter de passar por algo assim, mas se, invariavelmente eu tiver de passar, já sei o que irei fazer, e não será por mim, mas sim por todos os que permitiram que eu os acompanhasse.Muito obrigado mesmo por compartilhar tamanha precisidade, e continuem com o maravilhoso trabalho, vcs merecem mesmo muito elogios!

    Curtir

  3. Vou dizer uma coisa, foi emocionante ouvir este cast sobre o mestre Satoshi Kon. Foi uma honra gravar em meu aniversário esta maravilhosa homenagem ao diretor de obras lindíssimas e que gostava de brincar com a realidade ou nos mostrar algumas verdades. A leitura da carta me levou às lágrimas e olha que eu já tinha a lido anteriormente, linda interpretação da Angélica e do Marcos.É de extrema tristeza que ótimas pessoas nos deixam, porém a sua obra não vai nos deixar nunca. Espero que mais e mais pessoas se interessem por essas obras de arte que são um tesouro para a humanidade. Valeu, mestre Satoshi Kon!!! v^^v

    Curtir

  4. Vim aqui agradecer a vocês. Denovo, vocês conseguirão lotar o meu HD com ótimas indicações. Minhas férias estarão lotadas de cultura japonesa. hehePor um acaso eu já tinha assistido alguns episódios de Paranoia Agent. Foi uma supresa pois eu tinha adorado e não conseguia lembrar o nome nem nada.. Certamente irei rever.Obrigado novamente, maravilhoso podcast!

    Curtir

  5. Olá a todas e a todos do Masmorra.Parabéns por esse ótimo Cast sobre o Grande Mestre Satoshi Kon. É incrível dizer, mas não sabia do falecimento do Satoshi Kon. Tomei conhecimento pelo Masmorra. Apesar de ter visto ótimas criticas sobre seus trabalhos, principalmente Tokyo Godfathers, só assisti até agora o Paprika. Que é excelente. Foi uma das experiências mais ricas que tive com anime. Uma das coisas que me chamou muito a atenção nesse longa são as referencias aos diversos estilos de filmes. E pode deixar que farei minha lição de casa, vou assistir as indicações que vocês deixaram na postagem, pegando emprestado com o titio torrent.Ah e se me permitem, desejo um feliz ano novo a todos do Masmorra Erótica, com muito panetone e bons filmes. Principalmente a Angélica Hellish e ao Professor Marcos Noriega.Abraços.

    Curtir

  6. Olá olá pessoal!Adorei o podcast, confesso que só havia assistido Paprika, uma animação maravilhosa que, sem sombra de dúvidas, inspirou o filme A Origem.Eu realmente achava que Perfect Blue era um Hentai, mas agora entendi de onde veio a confusão:Há um hentai com um nome (nada)parecido, La Blue Girl (Com direito a tentáculos e tudo), e levei um susto quando mencionaram o nome no cast.Estou muito interessado por Tokio Godfathers, e está agora na minha lista de filmes pendentes!AbraçosAté mais

    Curtir

  7. Depois de muito enrolar, ontem assisti Paprika, e hoje assisti Perfect Blue. O cara foi um gênio, realmente.Tenho quase certeza que já havia assistido Perfect Blue antes. Aquele cara esquisito com dentes tortos não me é estranho, já vi ele antes. ENfim…Amanhã vou ver Tokio God Fathers.Obrigado por apresentarem mais um grande diretor.Abraço!

    Curtir

  8. Pingback: Anotações na Agenda 04 - Desabafo, Bebedeira e Xingamentos | Vortex Cultural - HQ's, Literatura, Games, Resenhas, Podcast, Cinema, Música e Séries

  9. Pingback: Cinemasmorra – Batendo Papo na Masmorra | Todos os casts

    • Paulo, acabei de ler o seu apelo aqui nos comentários e já estou fazendo upload do podcast para o servidor.
      Esse estava aguardando que eu juntasse os áudios (que estavam em dois players em separado) o do podcast e o da carta de despedida do mestre.
      Já está tudo ok, daqui a poucos minutos se encontrará disponível pra audição ou download.
      Um grande abraço e obrigada por nos prestigiar 🙂

      Curtir

      • Valeu. Cheguei à pouco tempo por aqui, e devo dizer que lugar bacana. É muito bom!.

        Acabei de escutar os masmorras à trois, e os classic. Todos dos de Game of Thrones. E os do Jodorowsky e do Gaspar Noé. Sempre com alta qualidade dos temas e das discussões.

        Agora estou garimpando alguns antigos.

        Curtir

      • Paulo muito obrigada por nos escutar.
        Sempre que possível deixe suas impressões nos comentários (seja sobre os filmes citados, seja sobre a opinião dos participantes) pois isso renova o podcast, agrega valor ao nosso trabalho e revitaliza o tema!
        Um grande abraço e peço que seja paciente, nem todos os podcasts antigos forma re-upados depois que o Mevio deletou todo o nosso conteúdo lá.
        Muitas postagens precisam ser atualizadas e durante a série Guerra dos Tronos me encontro atolada em edição e quase impossibilitada de dar a devida atenção aos podcasts antigos.

        Vamos fazer assim: Os podcasts que você (ou qualquer outro leitor / ouvinte) for escutar, basta me avisar pelo twitter @AngelMasmorra ou nos comentários aqui do site que eu tiro um tempinho pra arrumar a postagem e fazer upload para o servidor.

        Abração, até mais.

        Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s