The Station Agent

Esse é o primeiro filme que me recordo, em que a história gira em torno de uma pessoa com nanismo, e cuja temática não seja medieval fantasiosa. 

Fibar McBride (Peter Dinlage) É uma pessoa fechada em seu mundo particular, devido a inúmeras situações pelas quais passou, até que seu único amigo e patrão morre, e lhe deixa como herança, um antigo galpão ao lado de uma linha férrea desativada. Agora, terá de se acostumar novamente a ser tratado como a “atração” da cidade.

Emboro o filme se disponha a tratar de preconceitos e como as pessoas lidam com isso, ele discute também como muitas vezes, nós, como vítimas, nos fechamos, preconceituosamente julgando vizinhos ou qualquer pessoa que se aproxime de nós.

O filme mostra ainda a vida praticamente normal, pois tirando as dificuldades relacionadas a acessibilidade, os problemas e desafios que todos passam, são os mesmos.

O filme venceu o BAFTA de Melhor Roteiro Original e o Independent Spirit Award de Melhor Primeiro Roteiro, ambos para Thomas McCarthy.

 

Anúncios

5 comentários Adicione o seu

  1. KallAngo® disse:

    Muito bom este filme. Gostei muito das atuações e da historia.So achei que o final poderia ter sido melhor elaborado. Fiquei com uma impressão de que o filme nao acabou…Entendi muito bem o filme, o contexto geral e a historia de cada personagem mas, por isso mesmo, fiquei com essa impressão de que poderiam ter caprichado mais no final.Mas isso não diminui em nada o filme. Assisti com a familia e gostamos muito. Minha filha se identificou com a amiguinha do rapaz, que acabou conseguindo leva-lo na escola. Ela disse .: "Que legal, ela levou ele na escola dela pra mostrar para os colegas que ela gosta de trens e que gostar de trens é legal."Achei interessante que, do ponto de vista dela, a menina queria mostrar alguem que tinha o mesmo gosto por trens que ela, e nao exibi-lo como uma aberração. Lógico que foi ó isso que os outros viram mas, para ela o que interessava era outra coisa.Parabéns por este post e pela indicação. 😉

  2. Barão disse:

    Valeu Kallango!É mesmo um filme bacana, essa cena da escola é muito boa!

  3. Sr.Elton disse:

    Estou procurando esse filme…Será que encontro no filme com legendas? xP

  4. KallAngo® disse:

    Ola Sr.Elton…Nao sei se vc jaencontrou mas, se nao, pode conferir neste aqui .: <a href="http://bit.ly/fI3tSlhttp://bit.ly/fI3tSl<br />[]s

  5. Sr.Elton disse:

    Ahh Kalango foi só brincadeira, eu achei sim, o Filme com Legendas tem tudo, haha!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s