Batendo Papo na Masmorra #20 – Flashpoint, Bronson, Hiroshima e Nagasaki


Vamos lá!
Mas um Batendo Papo na Masmorra no pedaço!
E dessa vez só com os masmorreiros!
Edu Cosso do Destino Poltrona falando do interessante filme Chinês de ação Flashpoint, Marcos Noriega que por indicação do brother Rod Reis assistiu o terrível e hilário Bronson e Angélica Hellish que numa noite insônia, trocou o sono pelas lágrimas assistindo Clarão, Chuva Negra – A Destruição de Hiroshima e Nagasaki.
E você? O que andou assistindo?Comenta aí!
Citados off topic: O Bom, o Mau e o Bizarro, Sukiaki Western Django, Banana Joe,O Profeta, Os Últimos Passos de um Homem,Anime Gen Pés Desçalços, Radio Bikini, Chuva Negra – A Coragem de uma raça, Túmulo dos Vagalumes e o live action Clique aqui!
Links interessantes: Texto sobre o anime Gen Pés Descalços, por Pablo Villaça, Quadros pintados pelos sobreviventes das bombas de Hiroshima e Nagasaki Clique aqui.

 

PARA FAZER DOWNLOAD, CLIQUE AQUI E SELECIONE SALVAR LINK COMO
NOVO FEEDhttp://www.podcastgarden.com/podcast/podcast-rss.php?id=7567 Assine  e conheça todos os nossos podcasts

Masmorra no Twitter e no Facebook 

12 comentários Adicione o seu

  1. Kleber Godoy disse:

    Olá!!Gostei muito do espaço que criou…Posso te add em meus links na lateral de meu blog?Já estou seguindo!Um abraço,Kleberoteatrodavida.blogspot.com

  2. ROD REIS disse:

    Olá a todos.Só de vc comentar o documentário, Angélica, bateu uma tristeza. E pior ainda ver q o Japão tá passando por mais uma tragédia.

  3. Almighty disse:

    O mais incrível é que vcs 3 indicaram mais coisas que os BPM com 4 ou 5 convidados heheVou procurar esse documentário do Japão e o Bronson. Parecem muito bons.

  4. Barão disse:

    Muito boas as indicações desse masmorracast, que sem querer (como vimos foi gravado antes do MasmOscar) abordou o tema das tragédias no Japão… pena é saber que o mesmo descaso pode ocorrer novamente.Não tenho conseguido assitir muita coisa ultimamente… os horários estão apertados!Mas vou procurar os documentários citados aqui…

  5. Kio disse:

    Salve, masmorraiada.Concordo com você, Angélica, às vezes há a necessidade de se falar sério e as indicações que vocês fizeram foram providenciais.Estava ouvindo um comentarista econômico ontem, em um desses jornais da noite, e ele estava até animado porque pode ser a chance do Japão voltar a crescer, afinal estava com a economia estagnada. Chegou a citar a força do povo após a Segunda Guerra e a oportunidade que terão a partir desta catástrofe.Mas que preço alto que se paga pelo crescimento, não? PQP!Não sei o quanto estamos insensíveis a acontecimentos desse porte, mas achei muito desagrável esse tipo de análise.Enfim, que o povo japonês supere mais essa provação.Falando de amenidades, sinto-me lisonjeado de figurar na vinheta do BPM. Obrigado.Abração.

  6. Rodrigo "Nh&aac disse:

    Olá, adoro o podcast e sempre que possível sigo as suas indicações.Dessa vez eu assisti a alguns dos filmes mencionados e indicados. E tenho que dizer que me emocionei muito.Sou descendente de japoneses e meu pai veio depois da segunda guerra para o Brasil ainda menino. 0 meu pai é uma pessoa que sofreu na pele os efeitos da Guerra. Ele tem marcas nas costas, cicatrizes de uma época em que ele apanhava por roubar comida. Roubava dos vizinhos e vilarejos próximos por não haver alimento para todos. Meu pai conta muito pouco a respeito dessa época, o que sei foram pequenos fatos contados aos poucos em muitos anos. Acho que já falei demais por aqui, mas é no sentido de mostrar o quanto eu fiquei tocado ao ver os filmes e mesmo ao ouvir ao cast.Parabéns pelo cast e pelas indicações.

  7. Touroman® disse:

    EXCELENTE (maíusculo mesmo) podcast! Gostei muito da levada desse episódio, com menos pessoas ficou muito mais dinâmico!Ah, Bronson é um filmaço!

  8. Eduardo Cosso disse:

    Eu concordo, realmente com menos pessoas, tem como se passar mais informações para os ouvintes. O incrível foi a bela indicação da Angélica, afinal, infelizmente o Japão está passando por mais uma provação, com um terremoto e um tsunami, onde só o primeiro não causou tantos estragos, mas o maremoto foi destruidor. Valeu e tô torcendo pela recuperação japonesa relâmpago!!! ^^v

  9. Barão disse:

    Saudações Carcereiros!Estou com Clarão, Chuva Negra – A Destruição de Hiroshima e Nagasaki. Irei assistir… gostei demais das indicações!Consegui assistir Megamente que vcs indicaram nos casts anteriores e é hilário, eu também ficquei com preconceito qdo vi o poster, principalmente pq estava com referencia de Meu Malvado Favorito, que embora aclamado por muitos, não me empolgou nem um pouco. Mas resolvi seguir a dica de vcs e Megamente é muito bom! Eu ri muito! Altamente indicado!Também assisti "Chofer de Praça" do Mazzaropi, ainda em preto e branco, é ótimo gostaria de deixar aqui uma dica, se acharem interessante que tal um podcast sobre Mazzaropi?Até mais… vou ouvir o podcast sobre a trilogia das cores!Abraço!

  10. Doug! disse:

    Poxa gente, parabéns mesmo por este episodio FODA!Estou maluco pra ver todos estes filmes, e não conhecia este infeliz chines que BATE MUITO!Vou ao torrent mais próximo e baixar pra ver. Já o Bronson…estav já com muita curiosidade para ver, agora então estou doido.Parabéns mais uma vez, a edição também ficou muito boa!Abraços

  11. Rob Ville disse:

    Salve!Já faz um tempinho que esta edição foi publicada, mas me lembrei de comentar o "Bronson", que assisti semana passada. O filme é bem interessante e, apesar de perder o ritmo às vezes, merece ser visto pois é divertidíssimo (entenda isso como quiserem).Recentemente assisti também a um filme chamado Detenção (The Experiment, EUA, 2010), que é uma refilmagem de Das Experiment (Alemanha, 2001). Este último não vi ainda, mas a refilmagem é interessante pelo tema discutido, mesmo que de forma superficial. Se me lembrar, comento aqui também depois de ver o original.Era isso!Abraços!@Rob_Ville

Deixe um comentário

