Night Catches US


Filme independente premiadíssimo: 

– Premio Spirit Awards
– New Orleans Film Festival
– First Director’s Movie Award
– Sundence Films Festival
– Seatle Films festival

O filme, baseado no ano de 1976, onde os ideais do Grupo Pantera Negra já havia se dissolvido a muito tempo. Agora seu único objetivo era a luta armada e a violência.

Nesse cenário, presenciamos o regresso de Marcus Washington (Anthony Mackie), ex-integrante dos panteras negras, por ocasião do velório do pai, logo vemos a forma preconceituosa como ele tratado por membros da família e sua comunidade, e aos poucos vamos entendendo a razão disso.

Acompanhamos também a reaproximação dele com Patricia Wilson (Kerry Washington), uma advogada que também fora membro dos Panteras Negras, e agora luta para tentar conceder direitos iguais aos negros de sua comunidade. No entanto, Patrícia tem uma filha e os diálogos com ela nem sempre são amigáveis, pois a menina quer saber mais a respeito do pai, mas Patrícia não gosta de falar muito do assunto, é onde Marcus, que era muito amigo dele, acaba por se aproximar da menina e de Patricia. Mas essa reaproximação pode trazer à tona muitos segredos.


O que gostei no filme é a forma como é apresentada a história, a medida que Marcus e Patricia tentam enterrar o passado, esquecer e seguir em frente, e a menina quer cavar tudo isso e descobrir toda a verdade a sobre seu passado. Nessa “luta” todos ficam estacionados, como que presos à tristes lembranças.

Anúncios

3 pensamentos sobre “Night Catches US

  1. …traigosangredelatardeheridaenlamano yunavelademicorazón parainvitarteydarteestealmaque vieneparacompartircontigotubelloblogconunramilletedeoroyclavelesdentro…desde mis HORAS ROTASY AULA DE PAZ COMPARTIENDO ILUSION MASMORRA EROTICACON saludos de la luna alreflejarse en el mar de lapoesía… ESPERO SEAN DE VUESTRO AGRADO EL POST POETIZADO DE CHAPLIN MONOCULO NOMBRE DE LA ROSA, ALBATROS GLADIATOR, ACEBO CUMBRES BORRASCOSAS, ENEMIGO A LAS PUERTAS, CACHORRO, FANTASMA DE LA OPERA, BLADE RUUNER ,CHOCOLATE Y CREPUSCULO 1 Y2.José Ramón…

    Curtir

  2. O fenômeno da luta dos negros estadounidenses a partir da década de 50, assim como o fim do apartheid na Africa demonstram que a luta sempre é valida. Apesar de crer em uma forma pacífica de luta, tal como Luther King,outras formas de luta como Malcom X ou os próprios panteras negras mostraram seu valor nos moviemntos sociais. Apesar de pouco, ou totalmente, desconhecidos no Brasil, este tipo de movimento deveria ser conhecido e aplicado, em oposição as atuais políticas eleitoreiras de cotas.Mas esssa é minha opinião.Vou conferir esse filme!King (or not) Buddy Holly! do blog Bullet and Music, eternamente It's Alive!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s