Podcast Guerra dos Tronos # 02

GOT02-a

Conferimos o segundo episódio da série Guerra dos Tronos!
E Angélica Hellish de Brunette( Guardiã das Masmorras de Winterfell), chamou o Anão Putanheiro da Espada Grande ( e mente afiada ), dos reinos vizinhos vieram: Lord Carl Touror de Pautalivrestown (cujo símbolo é um um Touro postando filmes ),Mano da Muralha, escriba do HCast, Pablo, O Bardo Nerd, Lidiany CS – A Sacerdotisa Vermelha e Ko Erin do Game of Thrones Brasil para confabular acerca do episódio intitulado “The Kingsroad”( A Estrada do Rei )
Citados off-topic:Série Sharpe com Sean Bean, inspirada nos romances de Bernard Cornwell,Filme Peste Negra também com ele ( assista, muito legal!)

Skype: Masmorracast
Arte do banner: Barão

Contém spoilers! Assista primeiro o episódio ANTES de escutar o podcast!

Photobucket

PARA FAZER DOWNLOAD, CLIQUE AQUI E SELECIONE SALVAR LINK COMO
NOVO FEEDhttp://www.podcastgarden.com/podcast/podcast-rss.php?id=7567 Assine  e conheça todos os nossos podcasts

Masmorra no Twitter e no Facebook 

Anúncios

27 comentários Adicione o seu

  1. Cacovsky disse:

    Baixando!

  2. Rafhaelbass disse:

    Ouvindo!

  3. David disse:

    Série. Esta esquentando e a analise de vcs esta acompanhando. Quanto ao mito do capim fantasma acredito que seja uma forma dos Dothracks descreverem as neves do inverno, afinal as terras de Asshai ficam ao norte daquele continente. Um lugar frio onde deve existir neve. Enfim é uma alusão a um inverno eterno.

  4. Vinicius disse:

    [ texto_gigante]Bem, achei este episódio superior ao primeiro, talvez por ter ação ou pelo fato de a estória começar a se desenrolar, porém achei corrido como o anterior.A cena do Sor Jorah M. é hilária!Sobre os Dothrakis, a civilização deles é menos desenvolvida (pelo menos no 1º livro) que a de Westeros por isso são vistos como bárbaros pelo povo de Westeros. Assim como Romanos viam quem era 'não-romano' ou 'não-civilizados' como bárbaros (ex: Germanos, Hunos, Vândalos). E a série sendo racista? Sério, sem comentários. O Robert não tem nenhum motivo pra simpatizar com os Dothrakis, nem a Daenerys(embora esteja cedendo aos poucos a cultura Dothraki, que é fascinante), ela foi arrastada para lá pelo irmão.Os Targaryan me lembram faraós na questão do incesto, acredito que eles se veem quase ou como deuses/semi-deuses ou apenas superiores aos outros, afinal eles são 'Sangue do Dragão'. Por isso não se reproduzem com outros.Na minha opinião o Viserys ta meio fraco na série de TV, sei lá, principalmente quando ele fala pra Daenerys “Não quer acordar o dragão, quer?!?” era pra ter dado um medo forte nela, se encolher. Mas foi bem diferente, até cômico como a Angélica citou no Podcast do episódio um.Tyrion é um dos personagens mais cativantes da série disparado, junto com a Arya, Jon Snow e o Robert, são meus favoritos. Bem dada aquelas bofetadas na cara do Joffrey.Faltou mesmo a Catelyn mostrando sua real aversão contra o Jon Snow. No primeiro episódio me pareceu que eles tinham um caso, com aquela troca de olhares, lol.Os lobos gigantes são Inuit Dog, misturas de Husky Siberiano, Malamute-do-Alasca e/ou Pastor Alemão.A Sansa é uma garota ingênua de mais que acha que vive num mundo de fantasia das estórias de generosos e bondosos príncipes e heróis da velha ama…Joffrey apanhando da Arya foi ótimo, embora a atriz que interpreta a Sansa deixou a desejar naquela parte, na minha opinião.Aguardando ansiosamente o último episódio da 1ª temporada!E pessoal do Masmorra o podcast ta exelente! O áudio ta show, sem falar das músicas do Blind Guardian ao fundo.“Winter is Coming!”[ /texto_gigante]

  5. Ivan disse:

    Eu sou vou dizer o seguinte, não fui dormir enquanto não saiu o podcast e de ouvir pelo menos 2 vezes.Valeu 🙂

  6. Malk disse:

    No livro da a se entender que a Kat sofre muito mais com o acidente do Bran, dando a entender que ela meio que esta mais magra, no seriado acho que nao repesentaram isso tão bem.De fato acredito que a Sansa esta se saindo muito bem, para mim que leu o livro é isso que ela me passou durante a leitura.Para finaliza estou enviando um link pra vocês de um livro de RPG de Game Of Thrones, sistema D20 com conteúdo todo inglês, aconselho que nao terminou de ler o livro a não baixar, pois contem muitas imagens que podem contem spoilers, especialmente a ultima.http://www.4shared.com/get/oLsywkzD/Deluxe_Limited_Edition_-_A_Gam.htmlMais uma vez estão de Parabéns pelo excelente podcast !Abraços !

  7. {Moisés | r0x disse:

    Eu aguardo por este podcast toda semana com a mesma ansiedade que aguardo um episódio da série.Parabéns!P.s.: A Lidiane e o Anderson acrescentaram muito ao podcast. Sabem muito.

  8. Marcelo neves disse:

    parabêns pessoal, otimo programa!do mais e bom saber coisas do livro sobre os episódios que passaram.ps. e uma adaptação não se esqueçam disso.

  9. duan disse:

    Galera, vi o primeiro episódio da série, gostei e tal, mas não tive real vontade de ir atrás do livro. Depois que ouvi o primeiro cast de vcs sobre guerra dos tronos que tive vontade de ler a obra completa.Já li uma boa parte do primeiro livro, e sobre a qualidade da adaptação não tenho o que reclamar… É claro, estão mudando muitos detalhes (como por exemplo o will ter sido executado no começo – na verdade Gared que foi executado como desertor) mas mesmo assim mantem-se a qualidade… No SdA aconteceu de forma semelhante, inúmeros detalhes foram mudados, mas msm assim o filme ficou ótimo. Gosto de pensar nesse tipo de série/filme como "inspirado em" e não "adaptado de"… Vejo como adaptado "300" ou "watchmen", que foram realmente transpostos para outra midia..Sobre o tamanho dos lobos.. Alguém falou no cast que os lobos estão muito grandes, que deveriam ser filhotes.. Discordo! Em um momento do primeiro episódio alguém fala algo assim "o rei viajou meses para chegar a winterfell" e olhando pelo mapa, é uma distancia enooorme, ou seja, durante esses episódios fica subentendido que está correndo um tempo considerável.Bom, obrigado pelos casts, certamente minha inserção na obra seria menor sem eles!PS – Em determinado momento do primeiro episódio ri de chorar.. Explico: dois dias antes de vê-lo, assisti "bonitinha mas ordinária".. Na cena em que o anão Tyrion sacaneia Snow, chamando-o varias vezes de bastardo, imaginei Snow se irritando e respondendo da seguinte forma:"CHEGA! EU SOU UM BASTARDO! E VOCÊ…. É UM FILHO DA PUTA!… … SEU FILHO DA PUTA!" ok, cotando assim perde a graça… Mas chorei de rir na hora =D

  10. Debora Behar disse:

    Gente, adorei o podcast! Pra mim o mais importante é que vocês complementam com informações do livro para pessoas que como eu não leram… Continuem com esse trabalho (que eu sei quês bem trabalhoso!) e estarei acompanhando semanalmente! Abraços!

  11. Anonymous disse:

    Cara , ta todo mundo puto falando que Jon ta sendo injustiçado , PO , ele é um bastardo , queriam o que ? que ela beijasse ele e amasse ele ? . Em relaçao aos lobos , concordo , seria MUITO FODA se realmente fossem lobos gigantes .Cara , a morte da Lady me deixo muito de cara tambem , os lobos gigantes fazem parte da pouca fantasia que tem no livro , se um lobo é morto diminui considerevelmente esse nivel de fantasia :S . Os sonhos de Bran acho que vao faze muita falta porque no segundo livro eles comentam muito sobre esse sonho nos capitulos de Bran

  12. Anonymous disse:

    Estou adorando os podcasts sobre Game of Thrones, através deles descobri o blog de vocês e todo o acervo do masmorracast. Estou baixando e ouvindo compulsivamente vários. Adorei o do Pedro Almodovar, da trilogia das cores, do Neil Jordan, dos filmes de ficção científica, etc. vou indicar o podcast para todos que conheço. parabéns pelo trabalho.

  13. Anilton F Maia disse:

    muito bom o podcast…e o final então esplêndido!!!

  14. André Toledo disse:

    A história que a Cersei conta sobre a perda de um filho é na realidade a história que ela conta sobre ela ter matado o único filho legítimo de Robert, que nasceu moreno, ela esta dando a dica de que todos os outro filhos vivos dela, que são loiros, são na verdade filhos do irmão. Por isso não acho a cena desnecessária, ela vai admitir isso lá em Porto Real para o Eddard Stark, isso é importante para os espectadores notarem que há algo estranho com os príncipes.

  15. André Toledo disse:

    Sobre a relação de Eddard e Catelyn com Jon Snow, sem querer dar spoiler mas, a série esta deixando claro que existe algo estranho ali, Ned é muito honrado e em momento nenhum vc vê ele chamar Jon de Filho, ele apenas diz que ele é do sangue dele. Na cena onde o rei Robert questiona Ned sobre a mãe de Jon Snow, Eddard meio que sai pela tangente, vcs não acham que nesse mato tem coelho? Eddard não gosta de mentiras, e ele fica muito desconfortável quando fala da mãe de Jon, ele parece estar escondendo algo.Catelyn não sabe quem é a mãe de Jon e nem quer saber, a única certeza que temos sobre Jon é que ele é um Stark.

  16. Fabio Fernandes disse:

    O podcast está cada vez melhor e mais divertido! Continuo fã! E obrigado pela menção! :)Abraço!

  17. André Toledo disse:

    A pessoa com quem a Sansa se assusta é o Dentadas que será mais explorado no segundo livro.

  18. André Toledo disse:

    No segundo livro Bran tem várias ocasiões onde ele recorda os sonhos, então terão muita oportunidade de mostrar o sonho que ele teve após a queda. Acho que como era uma série que a HBO não estava apostando muito por ser sobre fantasia, vide reportagem da Veja dessa semana, eles não investiram tanto, acredito que a segunda temporada terá uma qualidade ainda maior.

  19. Barão disse:

    Ótimo programa que vcs fizeram, tentei comentar no anterior e nesse aqui… tá dando erro! Espero que dessa vez eu consiga publicar o comentário!Após a conversa com da Cersei com a Cat, o corte pra próxima cena aparece justamente o Snow. Fiquei pensando se o Snow não seria na verdade filho dela com o Ned (Isso pq qdo Cersei chega em Winterfell, fica um clima meio estranho ela ela e Ned), mas depois lendo o livro (ainda esse mesmo momento da chegada da família real, ali há uma explicação sobre o fato de Ned não gostar da família inteira de Cersei, por terem tomado o lado deles apenas quando a guerra já estava vencida. Mas agora após ouvir o podcast de vcs, volto a me perguntar se Snow não é filho de Cersei e Ned. E se ele for filho legítimo de Rei (pelo fato de ser moreno), pq Ned o traria para casa?Ri muito no momento "CSI Feelings", lembro que que enquanto assistia o episódio, falei justamente que a série parecia CSI. Mas não acho que a cena tire nenhum mérito da série. Acho que ela vem crescendo e melhorou do 1º para o 2º episódio.Gostei do bom humor dos participantes, e também das informações relevantes que a Lidiane e o Ko-erin trouxeram ao programa… espero que retornem!Abraços e até o próximo!PS: Bem que a Editora Leya e/ou a Editora Barba Negra poderiam conceder alguns exemplares do livro para ser sorteado entre os mais de 4.000 ouvintes do podcast!

  20. Gisa disse:

    Então, escutei o podcast 3 vezes e tinha um puta texto enorme, porem perdeu-se na hora do control +c de enviar com queda de luz -.-Então vou resumir aqui, que o cast está fodastico. Eu assim como o Pablo (alias ja mando um alo pq ele salvou a gente na campus party com o café, pessoa megaaa simpatica) tb nao li os livros (falta grana pra comprar x.x) mas amei o episodio 2. Achei o primeiro melhor, fato. Masss o segundo não fica atrás. Talvez por não ler o livro e embora as vezes me perca, tb nao acho as cenas ruins. Meu destaque vai pra 3 pessoas q hj sao meus personagens preferidos. O tabefe exposto na gif sensacionallllllllll. Eu ri demais. A arya que sinceramente é foda. Adoro como ela ta indo e alias adorei ela indo pra cima daquele principezinho e claro Ned Stark. Passei la no site do game of thrones e ganharam uma leitora fiel. Enfim, espero que esse seja o segundo de muitos. Parabens pq esta espetacular.

  21. Rob Ville disse:

    Maldição!!!O blogger deu erro na hora de postar o comentário e eu não tinha o texto salvo!Desculpem, mas não vou escrever tudo de novo! Mas o cast está ótimo!!! Continuem assim. Até o próximo!

  22. Edson Oliveira disse:

    Quero apenas parabenizá-los pelo Cast. Os convidados e nomes escolhidos são maravilhosos. Não li os livros, por isso estou acompanhando a série com atenção dobrada. A quantidade de pessoas que tem feito bons comentários com relação à produção também encorajam bastante.

  23. Kio disse:

    Salve, masmorraiada.Vamos por partes: sobre a série, achei este episódio um pouco paradão, pelo menos o primeiro terço dele. Isso preocupa um pouco porque sabemos que serão 10 capítulos para mais de 600 páginas, o que não dá margem pra muita morosidade.Enfim, pela qualidade apresentada eu daria 8 tapas e uma bicuda na canela (nota 8,5). =DFalando sobre o podcast, se me permitem expressarei minha opinião de maneira um pouco menos refinada.PUTA QUE O PARIU!!!!!!!Simplesmente excelente. Tudo, contando abertura, apresentações, edição, soundtrack, opiniões, análises, gracejos… tudo está muito bom.Parabéns e sucesso.Abração.PS.: Em breve pretendo adquirir os livros para poder aproveitar em sua amplitude a viagem aos 7 reinos. ;-D

  24. nelsonpontocom disse:

    LOL

  25. Eu não estou lendo o livro e não estou setindo falta ao ver a serie, no primeiro episodio fiquei perdido porem isso passou com o segundo, claro que depois vou ler, mas para mim se esta serie fosse apenas uma seria e não tivesse vindo da literatura estaria indo muito bem, quanto aos lobos ficou bem claro que foram usados para mostrar uma passagem de tempo, e por mais que a branquinha seja uma atriz ruim, a serie esta deixando muito evidente a evolução dela junto ao Kal ou Kall não lembro, no terceiro episodio isso ficara ainda mais fixo… uma coisa que não tinha prestado atenção e que agora me lembro é que, o Kall não iria casar com ela só pela beleza, acho que ele quer sim tentar dominar o reino, mais sedo ou mais tarde o irmão dela com cara de nada vai rodar, e para mim os trés melhores personagens ate o momento são, o Anão, o Snow e Ned, ou seria “Dois homens e meio” abraços e ate a proxima.

  26. Aline Rezener disse:

    Boa noite pessoal.
    Estou ficando viciada na série, estou apenas no segundo capítulo, mas já fico louca esperando o próximo!
    O que eu não entendo é porque o filho mais novo da Catelyn não aparece e me disseram que nem nos livros ele é citado da maneira correta.
    Outro mistério são esses ovos de dragão que a Daenerys ganhou…ela não pàra de olhar para eles como se algo fosse acontecer a qualquer momento.

    P.S.: vocês são muito engraçados, parabéns!

    Beijos!

  27. Thamiris Lima disse:

    CARAAAAAMBA!!! Nunca ri tanto com um podcast!
    Cheguei aqui site por acaso, com uma indicação nos comentários do Orangotag (com link pro antigo blog ainda) e fui direto fazendo download do podcast #2 por estar louca para ler opiniões sobre esse episódio que achei eu master!
    Conheci a série tem pouco tempo (vi todos os eps em 2 dias), não li os livros e me senti um pouco perdida, mas o cast me explicou tanto detalhes que deixei passar batido que estou super ansiosa para baixar todos os outros O/

    PS: Eu ri horrores com comentários sobre o relacionamento da Dany e do Drogo e a musiquinha dele no final kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s