Podcast Guerra dos Tronos # 05

Episódio “sangue no zóio” de Guerra dos Tronos!

E neste podcast, ouça as maravilhas que uma boa sonoplastia é capaz de fazer numa cena polêmica, suba o Ninho da Águia por teletransporte e entenda que quem não chora não mama!
Angélica Hellish, de Brunette chamou o Anão Putanheiro da Espada Grande, Lord Carl Touror de Pautalivrestown, Lord Richard de Iron Island , Conde Eduardo Sales de Górdon do Reino Contrapeso, Lady Loriel do Eroticast, Pablo, o Bardo NERD! e Ko Erin do Game of Thrones BR

Nosso skype: Masmorracast
Arte do Banner: Barão
Contém spoilers, assista primeiro o episódio ANTES de ouvir este podcast!

Interessante: Conan, como você nunca viu

PARA FAZER DOWNLOAD, CLIQUE AQUI E SELECIONE SALVAR LINK COMO
NOVO FEEDhttp://www.podcastgarden.com/podcast/podcast-rss.php?id=7567 Assine  e conheça todos os nossos podcasts

Masmorra no Twitter e no Facebook 

Anúncios

19 pensamentos sobre “Podcast Guerra dos Tronos # 05

  1. Olá pessoal do masmorra, ando acompanhando vocês semanalmente, e já sou fã de toda turma.
    Não li os livros de Cronicas de Gelo e Fogo, entãop minhas impressões são baseadas apenas na série de TV: Na conversa de Cersei com o Rei Robert, fiz uma analogia sobre o por que dela ser como é. Forçada a casar com Robert, ela esta na mesma situação que SANSA. TALVEZ gostasse dele no começo, mas pela conversa vemos que isso foi minguando com o tempo. Sir Jaime talvez já a amasse desde então, e eles começaram o relacionamento incestuoso. talvez seja o motivo dela não demonstrar muito carinho para com os filhos, e até sugerir que Joffrey trate a futura esposa, como ela mesmo é tratada. Quando ela percebeu que apenas o irmão se importava com seus sentimentos, ela desistiu de qualquer outra coisa e só se importa com a linhagem da família. Bom, não sei se expliquei direito meu ponto de vista, espero que seja relevante. No mais, estou esperando para ver o próximo capítulo da série, e ouvir o próximo Masmorra Cast! Ah, podem me chamar de Sir Max Risadinha, o Engraçaralho! VLW!

    Curtir

    • Entendi o seu ponto de vista, também tive essa impressão Sir Risadinha, nesta conversa mesmo as pessoas podem perceber como Robert é um fanfarrão pior do que parece… Existem vários lados da moeda que merecem ser observados =)

      Curtir

  2. Cara… Otimo cast.
    Parei de ler o livro na metade… Hoje em dia não tenho paciencia pra acompanhar uma obra longa com toda essa politicagem, por isso vou acompanhar só pela série mesmo.
    Sobre os personagens, desde o primeiro capitulo minha predileta é a Arya, na minha cabeça o futuro dessa garota vai ser muito legal, talvez ela virando um tipo de guerrilheira sei lá, ou aventureira(algo do tipo pirata talvez)… O Tyrion é foda, mas não consigo me apegar muito a ele pq odeio d+ todos os Lannisters.
    Sobre os dragões, espero honestamente que só apareçam ossos… Acho que quando a fantasia fica muito pirotécnica esmerdalha tudo… Prefiro algo mais sutil.
    Sobre matar ou não matar a Danerys, acho que o rei cometeu um erro FORTE com essa garota… Assim que ele virou rei, devia ter mandado um milhão de espiões nos 4cantos do mundo atras dos herdeiros do rei louco.. Agora que a merda já ta criada (o casamento dela com o drogo) não adianta ficar fuçando que só vai piorar… Pra mim a melhor estratégia nesse caso não é o ataque, mas sim a defesa… O rei deveria mandar construir (ou aumentar) uma marinha… Vejamos… Se os dothraki são 40.000 cavaleiros, isso são 40.000 homens e 40.000 cavalos… Um volume de tropas escrotamente grande. Digamos que eles consigam barcos. Se cada barco levar uns 50 cavaleiros (barcos médios) seriam necessarios 800 barcos… Nem a pau eles conseguem isso tudo! Acho que se os dothraki atacarem (provavelmente com barcos mercenarios) teriam que fazer varios viagens, tipo leva 500 cavaleiros, volta, leva mais 500, volta, e assim vai… Um ataque assim seria facilmente repelido por uma marinha de westeros.
    Tá faltando um minimo de planejamento, estratégia e visão logistica nessa corte do rei robert…
    No fim, pra mim tanto faz que o reino cair, contanto que os lannisters não cheguem ao poder e winterfell continue segura!
    abraço

    Curtir

  3. bah, tive que voltar pra comentar a cena final…
    começou péssima, melhorou um pouquinho e depois cagalhou de vez…
    CARA!! Vou descrever como eu vi a cena a partir do começo da luta…
    1- guerreiros de jaime lannister matam dois guardas de ned stark, e vc pensa “nossa eles são foda”
    2- começa a porradaria e vc descobre que os guerreiros não são tão fodas assim… a verossimilhança foi pro inferno pois 2 estavam derrotando uns 20. Acho que se guarda principal do ned não tivesse ido pra cima do encantado, eles terreiam derrotado todos os guardas e acabado em vantagem de 2×1.
    3- a cena começa a ficar legal pois o encantado mata o rapaz com uma facada no olho e tals… mas pra mim o mais significante é q um ou dois episodios atrás eles estavam conversando numa boa, na porta do aposento do rei robert, lembrando de uma batalha que lutaram lado a lado e tals…
    4- começa a briga entre ned e jaime, achei legal, no inicio ned parece que vai levar uma surra, jaime parece que está brincando… Mas então ned começa a bufar e jaime fica com cara de surpreso vendo que o velhote ainda luta bem.
    5- cagada inacreditavel, um guarda que tava observando a luta resolve dar uma alfinetada… isso não fez nenhum sentido. pq eles não interviram antes? pq o cara decidiu naquele momento? wtf?
    6- ned stark com uma lança na batata da perna de joelhos na frente de jaime lannister… não sei se no livro isso acontece, mas se não, PQ HUMILHAR O CARA DESSE JEITO???
    7- o final sem sentido nenhum:
    7.1 – agora que ned stark está derrotado, jaime lannister e seus guardas desistem de captura-lo e simplesmente vão embora. WTF? “Então é isso ned, tchau um abraço” (???)
    7.2 – NUNCA que uma lança miseravel ia parar Boromir… Já vi esse cara lutando contra uma multidão com 20 flechas no peito… Isso sim foi o gota d’agua………..

    Curtir

  4. (Migrando meu comentário do blogspot p/ cá. Desatenta.)

    Como assim???? O dia que eu resolvo pular a abertura ela muda?

    E por falar em abertura, que abertura engraçaralha a desse episódio do cast.

    O Cão se abaixando foi foda.
    Eu queria ter visto a luta do Lannister com o Cão só p/ ver a cara de bunda que o ator faria.

    Realmente fez falta mostrar a dificuldade de chegar ao Ninho da Águia. Não precisava mostrar muita coisa, só algo p/ deixar claro como é difícil o acesso. Mas a cena da cela foi massa. O lugar é de não deixar que os prisioneiros tenham descanso mesmo – além do frio que faz. Tb achei o piso pouco (ou nada) inclinado.

    Muito foda a conversa entre o Rei e a Rainha, e p/ mim foi uma boa surpresa. Não sei se estou enganada mas não lembro de ter visto no livro.

    A luta de Ned e Jaime foi bem menos intensa que no livro… bem morna. Salvo a faca no olho 0_/
    Angélica é bem menos manteiga derretida que eu. Eu chorei várias vezes com o livro. De Jon Snow escurraçado, passando por Lady morrendo, Arya mandando Nymeria embora…

    E não, Dudu, um metro medieval é o Tyrion. HÁ!

    A avaliação do episódio da Mariana Bonfim me lembrou a contagem de seres que Dean e Sam (Supernatural) comeram por temporada, feita pela desciclopedia.

    Entendo que como a série não é feita só p/ quem conhece o livro, nós temos que compreender que essas adaptações são necessárias. Mas apesar de sentir falta de umas coisas eu tô achando tudo maravilhoso.

    E parabéns pelo cast. O formato é uma delícia: os personagens, as canções, o entrosamento… e as notas são uma atração à parte. Vale a pena esperar a semana toda.

    Curtir

  5. EdPalhares disse…
    Castfoda para um episódio foda! Uma observação que eu não sei se todos notam ou se é coisa da minha cabeça: Ned e Robert tem uma maneira própria de falar, com um sotaque carregado quando estão conversando. Os dois foram criados como irmãos e mantém essa cumplicidade e os atores dão um show nessas dialogos. Sean Bean tem todo o pesar do mundo de saber que King’s Landing não é o lugar dele e muito menos a política. Já Mark Addy, mostra um cara que, ao completar sua vingança e chegar ao poder, acaba se tornando apático e acoberta isso com uma figura de um rei truculento, fanfarrão e nem um pouco apto a artimanhas políticas. Pra ele tudo deveria ser resolvido com espada em mãos e não com punhaladas nas costas (como ele mesmo fala quando conversa com ned na tenda antes do campeonato). Na minha opinião, o Robert e Ned são tão carismáticos quanto Tyrion Lanister. São homens simples, forjados nos campos de batalhas e com conceitos que já não funcionam mais no mundo em que vivem. Ao meu ver, eles são os últimos de uma era “heróica” de Westeros e o que resta são dois homens cansados e quebrados pelo tempo e artimanhas. Mais uma vez, o cast é fantástico e está evoluindo tão bem quanto a própria série. Estão todos de parabéns!

    Curtir

  6. Salve, Damas e Lords!

    Lady Angélica Hellish de Brunette, esta mensagem é para você e vou fazer em público:

    Sim, é claro que sou fã declarado do Masmorra Erótica. Nem precisava dizer isso, mas vai que alguém não saiba que eu os indiquei lá no Radiofobia… rs…

    Acompanho a sua saga de edição no Twitter e sei o quanto ficamos desgastados com edições solitárias de podcasts semanais. Numa fase de meu antigo programa de rádio/podcast, ele passou a ter uma hora de duração semanal e eu não tinha uma equipe para me ajudar. Corria o ano de 2006. Imagina fazer uma coisa bem feita naquele ano sem os tantos recursos que temos hoje.

    Por isso, quando vejo sua dedicação ao Masmorra Cast, ao BPM e ao GdT, eu a admiro. Mas também a admiro pela pessoa que é, considerada por muitos podcasters como a anfitriã mais gente boa do mundo “podcastal” brasileiro.

    Seu podcast de Guerra dos Tronos está fabuloso. Cada episódio traz pessoas novas, com pontos de vista diferentes e informações interessantíssimas. Ninguém faz isso hoje (ou pelo menos eu não conheço nada parecido…).

    Sua edição é fascinante. As músicas inseridas provocam a ambiência necessária para o tema.

    Então não sou mais só um fã do Masmorra Erótica, agora sou um fã declarado de seu trabalho pessoal e da forma como você conduz tudo isso.

    Espero sinceramente que o seu trabalho seja descoberto por outras pessoas – possíveis anunciantes? – e que continue desenvolvendo com toda a força que você merece de seus ouvintes.

    Dou 10 Westeros para o podcast.

    —-

    Quanto ao episódio do seriado… bem… o que falar dele? Vocês já falaram basicamente tudo! 🙂

    Mas quero deixar uma polêmica aqui: será que Jon é mesmo bastardo de Ed Stark? Estou agora no segundo livro e tem alguns diálogos ali que estão torcendo o meu cérebro quanto a isso… rs

    Dou 8 Ros e 1 Mindinho para o episódio 5.

    Parabéns e Sucesso Sempre!

    Curtir

  7. Só fazendo um adendo sobre a série como um todo: Não sou especialista, e admito que me impressiono fácil com algumas coisas. Para dizer que um episódio de GoT é ruim, eu teria que assistir a série inteira, e ver se realmente este episódio ruim foi irrelevante. Algumas pessoas, e não digo que elas estão erradas, tendem a querer se surpreender com qualquer detalhe exposto a seus olhos, e acabam por deixar muito técnico todos os detalhes. Claro, existem algumas escorregadas, mas ao meu ver, nada que realmente tire a pessoa (pessoas como eu, que querem apenas se divertir e babar) daquele universo fantástico. Não li os livros, e sei que estou perdendo muita coisa ainda, mas como o próprio pessoal do cast comentou, tudo custa dinheiro, e o retorno dessa série não esta nas mãos da maioria. Portanto, para mim, esta um trabalho mais que bem feito. Outra coisa já constatada, é que o próprio autor do livro esta supervisionando a série, e se ele concorda com algumas alterações, cortes ou enfases, temos que supor (como é o caso da idade de alguns personagens) que ele esta polindo seu trabalho para uma midia diferente do livro. Enfim, entre orçamentos e visões distintas, GoT esta saindo do nicho, e alcançando seu lugar entre grandes obras da nossa geração, que espero, perdure como tal. GoT pode não ser perfeita, mas ela faz sucesso, não por ser a melhor, mas por que é a que mais te oferece o que você sente falta: UMA PUTA SAGA! Obrigado ao pessoal do Masmorra por avaliar a série de varios aspectos, assim como vcs, espero sempre mais, e melhor. E se não vir, obrigado por tentarem.

    Curtir

  8. Nossa, os comentários estão imensos, deve ser porque a série realmente é intrigante e mexe com nossa vontade de especular.
    Mas vou tentar ficar com poucas palavras.
    Achei o episódio bom, como os anteriores, faltou o núcleo bárbaro e a Muralha, mas foi interessante ver mais detalhes das intrigas palacianas e a justa, aliás um detalhe, que me chama atenção, ao assistir cada episódio me sinto como se estivesse assistindo a um documentário sobre a vida na nossa capital federal.
    Concordo quando disseram que a Danny não pode ser morta, senão minha teoria de que ela será a rainha dessa zorra toda vai por água abaixo, rsrs.

    Curtir

  9. Ixi, eu também estava pulando a abertura, Uma mania que você adquire por não ter diferenciais. O que acontece? Perdemos um fato. fomos trollados por ela. =D hahahaha

    Sobre a música e abertura. Eu fiquei tao em choque de ver algo, que passou em branco os defeitos. O irmão de cão é medonho e sinceramente? São personagens secundários que tão se revelando bem.

    Agora, no primeiro momento que ele apareceu, já dava pra saber o que ele era. A piscadinh foi, tudo.E achei ele a cara do Di caprio tb. a armadura dele me lembrou Romeu do Di caprio hahaha

    O Tyrion é o pequeno grande homem. Isso pra mim define ele.

    Gato de tapa olho hauhauahuuahua Angelica ownando. Mas me arrepiei ao ver o esqueleto de dragao.

    Sobre a Arya eu adorei, mas adorei muito ela dando pau nos guardas, botando moral.

    Concordo com o dudu e com a Angelica, no fato de tornar a guerra pessoal. Achei fantastica a analise Dudu.

    Acabei de me decepcionar com o ninho das aguias. Acho q seria uma cena fantastica. Mas realmente a irmã da Catalyn, ficou ótimo. Ela passou a loucura nos olhos dela.

    E claro, fantastico o final com o Tyrian. “Nao tinha notado o esta na hora de voar.”

    Ja a conspiração do cavaleiros das rosas e do irmão foi ótima. Só que fico imaginando o que isso pode acarretar depois.

    Adorei a Cercei e do Robert. Por um momento você para e pensa: Que merda de vida essa de ser rei em?

    Por fim, o Robert me decepcionou. Não sei onde, mas achei meio bobo ele realmente ir atras do mindinho e finalizar como finalizou. entao, vamos ver o próximo.

    Enfim, otimo cast, mais uma vez. Sempre falo, mas é bom reafirmar. E parabens mesmo.

    Curtir

  10. bom, copiar meu post do masmorra e colocar no site novo de vcs.
    =D

    “Excelente trabalho o de vocês, muito legar ver o seriado e acompanhar o podcast, pra mim que não li os livros e um ótimo complemento.”

    ps. vou tentar comentar sempre de agora em diante.

    Curtir

  11. Salve, masmorraiada.

    Venho comentar logo após – na ordem – ouvir o podcast, assistir o episódio 6 e dormir gripado.
    Resultado: tá tudo meio misturado na minha cabeça… o que lembro bem é que já tinha definido minha nota para quando saísse o podcast: 9 cabeças de dragão.
    Vou ficando por aqui, dizendo o seguinte: esse anão é fodabagarai.

    Abração.

    Curtir

  12. Curtindo muito podcast de vocês, vocês sabem fazer a coisa!!

    Só que acho que neste podcast ouve uma perda de foco em algumas partes. Talvez por causa da galerinha nova que entrou neste cast.

    Abração !!

    Curtir

  13. É interessante como uma série pode ser sutil, instigante e inteligente mesmo falando de uma época que nem sequer existiu !

    (Micro-Spoiler)
    Sabe porque Tyrion é anão? Por causa de relacionamentos consanguineos dos Lanninster
    ( Fim do Micro-Spoiler)

    Gostaria de saber se vocês estão vendo a versão dublada na HBO. A dublagem vai bem até chegar aos Dothraki, onde as falas da língua nativa, além de legendadas, são NARRADAs por um ator pouco expressivo.
    Em vez de citarem o “O Garanhão que Monta o mundo” citam “O Grande Stallion” !

    Qual é a musica que começa a tocar aos 00:31:52?

    Um forte abraço a todos !

    Curtir

  14. Olá.
    Adoro os livros da série e estou terminando agora de ler o terceiro. Conheci o podcast através do Papo na Estante e ouvi os programas em uma careira só, por isso vou fazer alguns comentários, englobando alguns tópicos citados em outros capítulos, aqui:

    – Nos livros, os White Walkers são como os Outros são chamados pelos Selvagens ao norte da Muralha. Na minha opinião, optaram por White Walkers para não confundirem com os Outros daquela finada série. Apesar de terem invadido o Sul há 8.000 anos, acho viável que ainda existam como lendas, já que a Patrulha da Noite, que foi criada para combatê-los, ainda existe.

    – A Patrulha da Noite já foi respeitada no passado, com príncipes e filhos de lordes em suas fileiras, mas foi perdendo prestígio ao longo dos anos, já que a principal ameaça, Os Outros, foi sendo esquecida. É notável observar que entre os poucos nobres que foram voluntariamente para a Patrulha da Noite, há dois Starks, que foram ensinados a fazerem as coisas do modo antigo, ou seja, respeitarem as tradições.

    – O Trono de Ferro foi construído por Aegon, o Conquistador, que conquistou e unificou os Sete Reinos. Ele é feito com 1.000 espadas dos inimigos que se renderam. No primeiro livro, acho, explicam que ele foi forjado em 59 dias utilizando o fogo de Balerion.

    – Barristan Selmy não traiu o antigo Rei. Ele foi derrotado na Batalha do Tridente e depois foi perdoado por Robert.

    – Em relação à idade de Sir Loras, vários cavalheiros na série são jovens entre 14 e 16 anos. Há até relatos de alguns com 10 anos disputando em torneios.

    – Não sei se isso pode ser considerado spoiler, considerando que ficou descarado na séries, mas em um dos livros, não sei se o 1° ou o 2°, fica subentendido que Sir Loras e Renly já se pegaram. O interessante na cena da série é que plantam a semente para uma série de eventos importantes que ocorrem no 2° livro/2ª temporada.

    Estou adorando o podcast. Vou tentar ouvir sempre após o episódio e no que eu puder contribuir, sem spoilers, coloco aqui nos comentários. É sempre bom ter contato com alguém que também acompanha a série.

    Abraços e sucesso.

    Curtir

  15. Pingback: Pauta Livre News #32 – Sobre o Nada « Pauta Livre News

  16. Meu, vim só para dizer que a Lady Loriel não tem só uma voz gostosa, como é muito gostosa mesmo!!!!

    Além disso, analisou muito bem as cenas….

    As sacanagens que ela falou durante o episódio me fez querer conhece-la melhor…… Gamei! kkkk

    Por favor, chamem ela para mais episódios.
    ———————–//————

    Virei fãn de carteirinha do Masmorra. Vocês são fodas pra caráleo…..Muios filmes fantásticos já assisti só pela análise de vocês(Martirys é um exemplo) e só estou acompanhando a série antes de acabar, por causa de vocês(sempre espero terminar para assistir de uma vez só). Cast fantástico e por favor, façam mais casts assim…

    Um abraço pro meu Brother Tourinho que está me devendo o BOX da série Heroes, pois ganhei na promoção do Pauta livre news….

    Abraços galera!!!!

    Curtir

  17. Pingback: Podcast Papo de Gordo 66 - William Shatner | Star Trek | Papo de Gordo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s