Podcast Guerra dos Tronos # 08

A taverna da Masmorra está lotada! E todos atentos na reta final da série!

Comandando mais uma rodada de hidromel, Angélica Hellish de Brunette, junto com o Anão da espada grande (e mente afiada) chamaram Ko Erin, do Game of Thrones BR, Lord Carl Touror de Pauta Livrestown, Mano da muralha do H Cast, Meistre Fermon (aquele que leu o livro, mas não tinha um bom headset, leia o texto no final da postagem) e o pirata Cleverson do Piratacast.

E-mail para contato: contato@cinemasmorra.com.br
Nosso skype: MasmorraCast
Arte do Banner: Barão
Ache preços imperdíveis do primeiro livro neste link, ou se já leu o primeiro, compre agora o segundo!

Novidade: Além de nossos feeds de posts e feeds de podcasts, agora estamos com os feeds para itunes! Inscreva-se agora ou cale-se para sempre!

Texto enviado pelo Meistre Fermon (leitura mais do que recomendável):

Acontece: você se programa para um evento e o evento toma um rumo inusitado, malbaratando todos os seus planos. Resumindo de modo mais informal: o evento vem e te atropela. Foi assim (está sendo, nada de spoilers para quem não leu o livro) com Ned Stark, foi assim comigo: depois de ouvir por semanas ao que considero atualmente o melhor, mais informativo e mais divertido podcast do Brasil, eis que Angelica Hellish, guardiã das masmorras de Winterfell, me convida para fazer parte do podcast do episódio 8 de Game of Thrones.

Qual não foi minha tristeza ao descobrir que, depois de vários testes e dois microfones, minha parte na gravação ficou inaproveitável!? Pois é, acontece. A gravação (apesar de eu ter que falar baixo para evitar microfonia e coisas do gênero, e uma vez ou outra – essa o pessoal do podcast não sabe até agora – ter recuado quase um metro e meio para poder falar sem precisar abaixar muito a minha voz de barítono de chuveiro) foi muito, mas muito divertida mesmo, e lamento muito que eu quase a tenha estragado. Mas Angelica me garantiu que deu para cortar minha parte sem grandes problemas, e pediu que eu escrevesse um depoimento resumindo minha participação. Vamos lá, então.

Sobre o episódio

O episódio 8 de Game Of Thrones (The Pointy End) foi para mim um dos mais fracos da série, se não o mais fraco. Calma lá, pessoal. Isto não quer dizer muita coisa em se tratando do que é atualmente a MELHOR série de TV, aqui e lá fora (e se não ganhar no mínimo o Emmy de melhor série dramática e de melhor ator para Peter “Tyrion Lannister” Dinklage, eu compro um chapéu só para comê-lo. Pronto, falei. Agora, continuando:

O que acontece com esse episódio é que ele é, no jargão da indústria, um episódio de transição. Ou seja, apesar de (como sempre nessa maravilhosa série) acontecerem zilhões de coisas importantes nele, não há de fato um turning point ali, ou seja, um momento de decisão sobre o qual toda a série vá dar uma de suas inúmeras reviravoltas. Claro, a cena final pode até ser interpretada assim, mas depois vocês verão que não é bem o caso. Quem lembra dos finais incríveis do episódio 4 (Tyrion Lannister preso na taberna) e do 7 (a traição de Littlefinger com a faca no pescoço de Stark) vai entender o que estou dizendo.

Muita gente (pelo menos na parte estrangeira da minha timeline do Twitter) estava achando que esse seria o melhor episódio, até porque o roteirista era ninguém menos que George R. R. Martin, o criador da saga A Song of Ice and Fire e autor dos quatro (em julho serão cinco) romances e algumas histórias avulsas ambientadas nesse universo. Discutimos que talvez fosse inexperiência de Martin com o formato roteiro – mas alguém (não lembro quem, desculpem) recordou que não era o caso, pois Martin é roteirista de longa data. Foi o criador da série já clássica A Bela e a Fera, com uma Linda Hamilton pré-Exterminador do Futuro e Ron Perlman, e de vários episódios da versão anos 80 da série Twilight Zone.

Minha opinião no podcast foi a seguinte: adaptar livro para filme é sempre algo extremamente complicado. Talvez na visão do autor mais ainda (lembrou outro participante, e eu concordo), mas o que academicamente chamamos de tradução intersemiótica é um procedimento sempre muito delicado porque um conjunto de signos (as palavras em um texto) nunca sai idêntico a outro conjunto de signos (no caso, as imagens em uma tela). Ainda mais com atores como Lena Headey, que é de uma inexpressividade que vou te contar…

Minha opinião no geral? Mesmo o pior episódio da melhor série de todos os tempos é um ótimo episódio. Quem não viu, veja. Quem viu, veja novamente. E tenho dito (ou escrito, porque até arrumar um microfone novo não tem podcast pra mim, infelizmente).

***

Conversar com Fermon foi formidável, suas opiniões e experiência no assunto (sem contar sua “bagagem”) nos surpreendeu, e aguardamos projetos futuros! (e com novos headsets hahahah)

PARA FAZER DOWNLOAD, CLIQUE AQUI E SELECIONE SALVAR LINK COMO
NOVO FEEDhttp://www.podcastgarden.com/podcast/podcast-rss.php?id=7567 Assine  e conheça todos os nossos podcasts

Masmorra no Twitter e no Facebook 

Anúncios

43 comentários Adicione o seu

  1. Saudações Lady Angélica e todos os demais lords, meistres, sores e piratas!

    Parece consenso mesmo : este foi o episódio menos entusiasmante até agora. Concordo com o Marcos, que disse que pode ser “culpa” do próprio G.R.R.Martin, por tê-lo roteirizado.

    Já li (e acredito que vocês também já mencionaram) que o Martin achou que as idades que deram aos filhos dos Stark na série ficou melhor do que estão no livro. É muito possível que ele esteja querendo modificar outras coisas de seu próprio livro para fazer experimentos na série.

    Particularmente sou da opinião que, apesar de Martin também ser roteirista, é melhor deixar os outros colegas escreverem os episódios. A visão deles pode ser mais neutra e mais benéfica no final.

    Também acredito que o episódio correu tanto com algumas situações, que talvez não dará tempo do expectador acompanhar eficazmente os próximos desenvolvimentos. É só uma suspeita. Melhor esperar para analisar o conjunto todo.

    Parabéns pelo podcast, como sempre vocês são os melhores!

    Dou 7 pastores alemães albinos para o episódio, e 10 Deuses Antigos para o podcast!

  2. Gente, eu adoro esse podcast!
    Sempre baixo pra ouvir no trabalho e fico rindo igual boba das comparações que vocês fazem. Também sempre fico fazendo um paralelo mental livro-série. Ás vezes até dou pause no episódio de GoT pra conferir no livro o quão as falas estão fiéis, onde a adaptação pecou, onde acrescentaram coisas que funcionaram, etc.
    .
    Sou fãããããzassa da Angélica. Adoro suas opiniões e comentários e quase sempre concordo!!
    .
    Um abraço pra vcs. Vou ouvir o cast agora ^^

  3. Olá pessoal do CineMasmorra. Estou sentindo falta de um espaço para o feedback dos ouvintes no Cast, até por que embora sejam muitas opiniões no programa, me parece sempre faltar uma visão mais casual da série. Não li os livros, e percebo algumas diferenças importantes em relação a série, mas absolutamente nada, NADA, ao meu ver, deixa a série inferior. Vocês falam bastante de interpretações, dialogos, cenas que aparecem ou não, e as vezes percebo alguma inclinação para algum personagem ou fato, e isso me confunde um pouco. Não sei se dá pra classificar cada episódio como bom ou ruim, até que se feche todo o arco (ou temporada), afinal, muita coisa subentendida em um pode ser o mote para o proximo episódio, e acho isso simplesmente necessário. Gosto muito do podcast, mas as vezes parece que todo mundo vira torcedor de futebol reclamando de técnico do seu time preferido. Enfim, o inverno já chegou por aqui, o quentão é coisa do passado na quermesse, e já estou triste por que depois da semana que vem, só teremos GoT ano que vem. BUAAAAAAAAAAA!!

    1. Sem espaço pra leitura de feedback no podcast.
      Sem tempo, sem condições de editar…
      Visão casual? Já tem o suficiente no podcast.
      Volta e meia chamamos quem acompanha só a série e não leu o livro…
      Sabe como é:
      Se se propor a editar, gravamos o feedback da galera 🙂
      Abraços e obrigada pela audiência

  4. Mateus disse:

    Olá Galera!
    Foi só eu que achei que o Bronn é bastardo do Twin?

    1. Essa do Bronn ser bastardo do Tywin Lannister, ganhará nosso prêmio!
      O que te fez pensar isso, Mateus?
      Abraços 🙂

  5. Gisa disse:

    Então, mais um podcast excelente. Eu também sou time stark Angelica. Tamo junto. Mas eu mataria a sonsa (Sansa) sem pensar.
    Já sobre o episódio, eu achei ele no começo muito bom. Tive medo de que esse pudesse ser o fim de Forel sem mostar algo mais dele, espero que nas memorias da Arya conte algo, nem que seja pra demonstrar quem era seu professor. Sabe aquelas cenas lindas dela lembrando. Enfim. A arya perfeita. Uma das poucas crianças que em cena mostra. Sou fa dela desde o começo e a cena dela matando o menino, o olhar que ela expressa é algo complicado de entender, um misto de arrependimento e sobrevivencia. Depois temos khal drogo q com aquele olhar pra sua amada, cara, ta vencido. Mas que nem por isso deixa de ser bonito. Agora complicado pq achei que Sansa apareceu demais e ela nao tem porte pra levar certas cenas. A parte final soou totalmente falsa por mais esforço que ela fizesse. Achei que ela, jofrey e outros desempolgaram a apagaram atuações brilhantes de personagem mais secundários. Enfim, beijocas dessa ouvinte e mais que isso. Ameiiii ter materia no site. Preciso fazer maratona pra comentar all

  6. Tourinho disse:

    Poxa, que pena o Fabio ter dado problema com o audio… a participação dele foi excelente na gravação…

    E parabéns a Angelica por ter conseguido editar isso!!!

    1. Fabio disse:

      Valeu, Lorde Carl Touror!! Foi uma honra para este escriba (que NADA ENTENDE de áudio, hehehe) participar. Quem sabe na próxima temporada…

  7. Léo - Daibes disse:

    “Tell Lord Tywin Winter is coming for him.20,000 notherners marching south to find out if really does shit gold.”
    O frase fodastica o/
    Deixou bem forte por falar que o inverno está chegando para o Lord Tywin.
    Parabens pelo podcast..sempre detonando com estas opinioes e comparaçoes serie-livro, só galera com bagagem e mto divertido o/
    Gostei bastante da fala do Fermon..digo do texto dele =D
    Esperando pelo proximo ansioso >_<

    Sobre o episodio: Depois que comentaram sobre algumas partes do livro me deixou um pouco triste em algumas cenas que não foram abordadas mas ainda continua uma otima serie.
    Snow + o gordinho que eskeci o nome vão assumir esta Patrulha da Noite pra ferrar todos White Walkers =D[minha opiniao]

    Quero ver se vai rolar a batalha ou ate mesmo se o inverno vai começar a chegar
    Porque os 7 reinos estão caminhando tudo para uma area só.
    Espero que a tropa do Ninho da Aguia entre no meio da batalha pra fazer o circo pegar mais fogo.

    "Winter[WAR] is coming"

    Meu voto:
    Dou 1 camisinha de 8metros para Hodor e 2 dedos tirados do Lord Umber ;] kkkk

    1. Fabio disse:

      Obrigado pelo elogio ao meu texto, Leo. Um dia você ouvirá a minha voz!! 😀

      1. Fábio!
        Arruma logo esse microfone…hahaha
        Você é total e completamente indispensável!
        Me cortou o coração remover seu áudio 😦
        Beijos carinhosos

      2. Fabio disse:

        Mas constatei com alegria que minha voz aparece fantasmagoricamente em alguns trechos!! Aumentem a muralha!!! 😀

    2. Rafhaelbass disse:

      camisinha de oito metros?? huahuahua

  8. alisson disse:

    bom agora q jofrey reina en porto real e ned preso por traição o maior perigo agora e robb e stannis baratheon

    1. Rafhaelbass disse:

      não é por nada, e bem li os livros, mas acho que ele como rei pode ser a ruína dos Lannisters…

  9. Gabriel Fontes (GabrielF) disse:

    Olá pessoas.

    Só passando pra registrar que uma série de tanta qualidade merece um PodCast igualmente excelente, e vocês conseguem fazer uma mesa redonda pós-episódio fenomenal, parabéns à todos.

    Gostei muito do 8º episódio pois como ainda não lí o livro (já está a meses na minha estante) ele mostra como a coisa vai acontecer de agora em diante, minha expectativa tá lá em cima.

    Grande abraço à todos, e parabéns ao Fábio pelo belíssimo texto.

    GabrielF

  10. Goblinoid disse:

    Vocês são críticos demais. Não acho a série 100% perfeita, mas a maioria das coisas que vocês criticam, sinceramente, não me incomodam enquanto assisto.

    1. Mas rapá…
      Estamos aqui pra isso!
      Gerar conteúdo através da análise e comparação entre livro e adaptação.
      Leu o livro?
      Abraços

  11. David Baldo disse:

    parabéns aos participantes do podcast ,eu acho muito legal e informativo com ótimas piadas um senso de humor bacana e uma quimica perfeita pra mim ja se tornou obrigatorio assistir ao ep e depois ouvir o pod e assim como a Angelica Hellish comentou, ler o livro assistir a serie e ouvir o podcast ,(não li pq ainda não tenho rsrs) este episódio pra mim só pecou na narrativa mas as cenas estão ótimas as cenas do khal estão fodas momoa calou muitas bocas em foruns do conan , minha nota pro episodio é 8 corvos com gps e 5 garanhões que montarão o muundo.

  12. Gabriel Mancini de Campos disse:

    Gente, parabens pelo podcast, ja acho parte integrante da serie:P
    Só uma questão, as vezes o episodio foi roteirizado pelo RR Martim, pelo fato de ter sido muito complica-lo para fazer, que talvez possa ser o contrario

    1. Gabriel Mancini de Campos disse:

      desculpe saiu um clique aki sem querer. 😦

      bom deixa eu recaptular a ideia, o que eu quero dizer é que tipo imagina se esse episodio talvez tenha sito o mais foda de adaptar, e por isso chamaram o Homem pra roterizar, e apesar das complicações ainda assim saiu foda!

      bom era isso []s

      ps: remove o post anterior pls

  13. Laís Helena disse:

    Oi pessoal da masmorra,tô aqui pra dizer que desde que comecei a assistir a série eu procurei um podcast sobre,mas sem spoilers,achei o de vocês e adorei!
    Eu não li o livro,por que é fato que nós criamos uma expectativa,nossos próprios cenários,imaginamos os personagens de uma forma e é impossível a obra audiovisual coincidir totalmente com o que nós esperávamos…Laranja Mecânica,por exemplo,é um ótimo filme,mas eu não consigo assistí-lo uma segunda vez,visto que li o livro antes e o filme(por melhor que seja,não o estou criticando) não corresponde em nada com o ambiente que eu tinha criado na minha mente…
    Mas é muito bom ter a opinião de quem leu o livro,mas respeita a escolha de quem não o leu,e não solta spoilers!As suas opiniões só tem a acrescentar.
    Quando a temporada terminar eu vou correr atrás do primeiro livro e lê-lo!Lê-lo bem devagar,pra ocupar o vazio até a próxima temporada,por que Game of Thrones já virou vício,eu não me empolgo tanto com uma série desde Lost.
    Eu não consigo dar nota aos episódios por que eu estou vendo esta série como uma obra só,é difícil separá-la em episódios,até por quê,às vezes algo que fica deslocado ou fora de contexto em um episódio é sempre complementado,explicado nos próximos,mas rolo de rir com os métodos classificatórios de vocês! Huahuah! Vai ser criativo assim lá em Westeros!
    Bom,é isso,vou continuar acompanhando,
    e já estou buscando os podcasts antigos por que compartilho do amor pelo cinema alternativo,o site de vocês foi uma ótima surpresa,até por que eu trabalho com digitação e me distraio com podcasts pra não ficar massante,agora com o masmorra tenho conteúdo pra semanas de trabalho!
    Beijo gente,se tiver algo a comentar nos próximos episódios eu apareço de novo por aqui!

  14. Joao Pedro disse:

    Puts,que merda de podcast!

    1. Ué, meu caro…
      Livre arbítrio taí pra isso… Não escute!
      Agora para a falta de educação, não há desculpa.
      Na próxima, será moderado.

    2. Rafhaelbass disse:

      Joao Pedro, ou João Ninguém? kkkkk

  15. 1berto disse:

    Tudo que os corvos fazem é voltar para o lugar que nasceram. Imagine um corvo q nasce e cresce em Winterfell, depois é levado para a muralha, quando for solto da gaiola irá voltar a Winterfell… Percebam que o corvo só volta, para voltar a usar esse corvo do exemplo ele teria que ser reenviado a Muralha (ou qualquer outro lugar)… As casas trocavam corvos entre si e dessa forma podiam se comunicar rapidamente. Quem tiver curiosidade é só pesquisar sobre os pombos-correio. Abraços.

  16. Oi pessoal!

    Parabéns pela genial idéia do stream e mais: deixar gravado pra galera que não acompanhou poder curtir. Show!

    Parei logo nos 11 minutos e corri pra cá desesperada pra desabafar: Como assim a abertura muda??? AAAHH! Tive um ataque! Fiquem sabendo que eu não era uma daquelas que pulavam a abertura, porque era grande etc…não…MAS…”via” todas DE OLHOS FECHADOS CURTINDO A MÚSICA!!! Tô me sentindo uma boba! kkkk Vou ter que ver tudo de novo!

    Valeu pelo aviso! Agora que desabafei vou continuar ouvindo (será que tem mais surpresa?)

    PARABÉNS, vocês estão ótimos!

    1. Rafhaelbass disse:

      Sim, mais surpresas!! hahaha

    2. Não sei se tem à ver, mas parece que aquele simbolo, rodando e pegando fogo, é uma alusão ao meteoro que esta passando, ou que chega, sei lá, de acordo com a sinopse do segundo livro.

  17. ggab disse:

    Agora eu tenho que perguntar:

    Quem ganha numa luta, Syrio Forel com espadinha de madeira ou Khal Drogo desarmado?

    Apostas, apostas!

  18. Salve, masmorraiada.

    Mantendo a escrita, o programa ficou excelente. Merece ainda mais consideração sabendo-se que houve esse contratempo com o áudio do Fábio. Como sempre, estão de parabéns.
    Com relação ao episódio achei que começou bem, mas teve vários momentos “nhé” que quebraram um pouco o ritmo. Destaques para Syrio Forel e Khal Drogo que, com lutas muito bem coreografadas, deram show.
    10 corvos com boas notícias pra vocês e 7 pauladas e 1 pedaço de língua pro episódio.

    Abração.

  19. Bruno Balbi disse:

    Esse é meu primeiro comentário “ever”. Gostaria apenas de agradecer o trabalho de todos ligados ao podcast. Não tenho dúvidas que vocês são peça importante ao meu status de fã da série/livro. Graças ao podcast não resisti e comprei o livro e atualmente devoro qualquer coisa que encontro sobre GOT. Fico quase tão ansioso pela chegada do novo podcast quanto por um novo episódio rs. Sempre que posso clico nos links do site e divulgo o cinemasmorra (e gameofthronesbr) porque vocês realmente merecem todo apoio possível. Abraços.

  20. Esley disse:

    Angélica esse podcast, talvez pelo que aconteceu ficou meio abaixo dos outros. Ficou bom, mas senti que nos outros podcasts vocês estavam mais empolgados.

    Tourinho owna, “Stupid Stupid Sansa Stark”.

    Eu queria que vocês tivessem falado da parte em que o Sor Barristan Selmy “bate de frente” com a Cersei, dizendo aos seus amigos da guarda real: “Vocês vão aceitar ser comandados pelo Regicida? O homem que prometeu proteger o antigo rei e depois o matou!?”

    Sor Barristan Owna!

    Abração, ansioso pelo nono Podcast! (Apesar de ter achado o episódio 9 fraco U.u).

  21. Ian R. disse:

    Eu gostei do epi. Dou 8 linguas e um anão de fala afiada
    Lendo o livro cheguei na parte que a Arya vai perseguir o gato.
    (Vou continuar a ler mais um pouco depois desse post.)
    O pod casts esta 10, pois ajuda a quem não leu o livro ainda, alem disso a minha pessoa trousse a vontade de ler os traduzidos. (nem acabei o 1o e ja quero o 3o traduzido logo)
    Acredito qeu outras pessoas tambem ficam querendo saber mais sobre a historia escutando vcs.
    Dando uma de entrão se possivel gostaria de participar do proximo. Ainda não cehguei nessa parte do livro, mas verei o epiduas vezesz para poder fazer comentarios pertinentes caso seja chamado.
    Fica o contato

    druias40 > skype

    Ja tive algumas participaçõess em podcasts sobre RPG por ser meu hob favorito, alem de ser mestre e jogador a muitos anos, porem tambem gosto de ler livros de aventuras, ja li senhor dos aneis umas 4 x,o hobti 3 x, sumarilian 3x, atualmente lendo os livros da senhora vampiro rice (Memmoch) e o 1o das cronicas do fogo e gelo

  22. 1berto disse:

    N entendo o povo… Sobre o podcast… O que mais ele pode ter além das cenas e das opiniões dos membros? As opiniões são bobas? então não ouça mais… O problema é que as opiniões divergem das suas? É esse seu critério de errado?
    Sobre a série… Que a série é fantástica ela é… Eu não assisto nenhuma série ‘média’ e GoT está no topo . Agora não é perfeita e não tem nada de errado em apontar os defeitos e incorreções, até por que se for para ficar falando ‘que série foda, que série massa’ qual a graça? Sem mencionar que pessoas criticando podem mostrar aspectos que eu nem sequer tinha reparado, isto que enriquece a obra. Povo não sabe a diferença de criticar e ofender… Criticar já é em si um elogio, significa que a pessoa que critica investiu tempo de sua vida assistindo/lendo e reparando naquela obra.

  23. Red Baron disse:

    Saudações, finalmente chegando perto do final. Já estou sentindo saudades e prevendo o longo inverno que se extenderá até a estréia da segunda temporada.

    Como disse ontem ao Tourinho via Skype, fico maluco aqui, pois sou o único que conheço que assiste a série, e não tenho ninguém com quem comentar a série, assim, vocês acabam sendo as pessoas com quem compartilho minhas impressões, não concordo com todas ( Como o fato de Ned Stark ser estúpido, acho que ele é honrado, e segue seu código de ética e honra, independente do preço que tenha de pagar por isso, e deixa bem claro lá no início da série, quando ele mesmo executa o desertor dos guardiões da muralha) mas realmente tem horas em que é impossível não recitar o mantra criado por Carl Thoror “Stupid Stupid Ned Stark”.

    Me parece que Robb não herdou exatamente o mesmo senso de honra que o pai, vejo nele um pouco da sagacidade e astúcia da mãe, isso parece ser o diferencial.

    Se não fosse por vocês, muitas coisas passariam despercebidas, mas após o podcast, muita coisa começa a fazer sentido. Tanto que deixa pra ouvir o podcast só na segunda, que é pra aquecer os ânimos pra ver o próximo episódio.

    Muito obrigado pelo excelente trabalho que vocês vem fazendo, tanto nas gravações como na edição que está cada vez melhor!

    Dou 9 metros de muralha e 1 corvo para o episódio!
    E 10 dedos cortados para o podcast!

  24. Maritsa disse:

    Olá gente!! Acompanhei todos os podcasts de vcs e acho o maior barato!! Vcs chamam a atenção para um série de coisas que por qq motivo me passaram despercebidas…e isso é bem legal…optei por começar a ler o livro depois do final: acho que quero aproveitar bem a série e depois o livro…mas gosto das comparações que vcs fazem, acho que só acrescenta…tô curiosíssima pra ouvir vcs falarem do nono episódio e da cena final: eu xinguei diversos palavrões!!rsrs acho que até inventei alguns!! Bjo pra todos!! E eu queria casar com o Jon Snow, será que tem como?!!rsrs

  25. Ian R. disse:

    Continuo colocando-me humildemenet disposto a ajudar esse excelente podcast sobre guerra dos tronos.
    Lendo atualmente na parte que o Snow dis os nomes dos “mortos”
    😉

    Druias40 no skype invisible, mas smepre lendo recados
    🙂

  26. Saudações, nobres companheiros de guerra.

    Neste final de semana fiz maratona dos episódios da série e do podcast. Já deixo minhas congratulações a todos os podcasts até agora, estavam impecáveis.
    Sobre o final deste episódio, eu reparei um pequeno detalhe que talvez passou desapercebido pela maioria: tudo termina com a sombra do Trono engolindo a imagem. Interpretei isso como um presságio. Joffrey, ao que tudo indica, será um grande déspota manipulado por sua mãe. E pelo episódio 09, isso se fez verdade. O trono representa o poder, e é o motivo pela guerra que se desencadeará. Enfim, achei válido esse pequeno detalhe.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s