Filmes que marcaram minha vida #02

em

Demorou mas voltou! Neste imenso post de vídeos veremos as cenas mais fodásticas recomendadas pelos nossos leitores, vamos dar uma trégua as cenas de gangsteres (parece que só assisto isso não é?), e ver o que você enviou.

Não enviou nada ainda, é fácil! Comente neste post sobre uma cena de um filme que marcou com ferro quente, ao estilo branding (ok, nem tanto…) a sua vida, pode ser sobre qualquer filme. No seu comentário, escreva seu nome, idadecidade aonde reside e o link do vídeo (pode ser youtube, vimeo ou qualquer outro servidor) junto com o comentário sobre o mesmo!

Sem mais delongas vamos ao que interessa!!

Dica de: Luís Weste, 21 anos, Salvador-BA
Filme: A Felicidade Não se Compra
Descrição: Uma Cena final, agora de uma das obras-primas de Frank Capra com o excelente James Stewart. Através deste filme pude perceber que todos nós somos importantes nas vidas dos nossos próximos (e quem sabe da nossa cidade?). Devo confessar que quando começam a entrar e doar seu dinheiro eu me acabo de chorar.

Dica de: Lívia Thoonayt, 73 anos, Acre
Filme: Cassino
Descrição: Cena do Nick matando um cara com uma caneta. Vi há mto tempo e talvez até hj (quando irritada) eu tenha vontade de enfiar uma caneta no pescoço de alguém.

Dica de: Ricardo Ferro, 40 anos, Salvador-BA
Filme: Blade Runner
Descrição: Cena marcante em minha adolescência. Nunca esquecer da metáfora presente no filme: a criatura encontrar o seu criador; o sentido da sua existência. O replicante Roy diz sua frase final: “Eu vi coisas que vocês humanos nunca acreditariam. Ataquei naves em chamas nas bordas de Orion. Observei Raios-C brilharem na escuridão dos ares dos Portões de Tannhauser. Todos estes momentos se perderão no tempo, como lágrimas na chuva: hora de morrer.”

Dica de: Matheus Prado, 73 anos, Acre
Filme: In the Name of the Father
Descrição: Cena final do excelente filme “In the name of the father” onde o personagem de Daniel Day lewis sai pela porta da frente depois de anos de prisão injusta.

Dica de: Ricardo Ferro, 40 anos, Salvador-BA
Filme: El Secreto de Sus Ojos
Descrição: Cena marcante (vou falar uma agora e devo voltar aqui muitas vezes, se o tempo me permitir) em El Secreto de Sus Ojos: ” – O homem pode trocar tudo, de casa, de família, de namorada, de religião, de Deus; mas há uma coisa que ele não pode trocar, Benjamin: não pode trocar de paixão”

Vou reservar o espaço para cinco vídeos, para não poluir muito a postagem, mas não vou deixar os outros de lado, estarão todos disponíveis logo abaixo, junto com o link para o vídeo! Agradecimentos ao Ricardo Ferro que mando muito bem nas indicações!!

Dicas de: Ricardo Ferro, 40 anos, Salvador-BA

Filme: O Encouraçado Potemkin
Descrição: A maravilhosa cena da escadaria em Os Intocáveis é uma referência/homenagem à cena do filme russo O Encouraçado Potemkin, de Einsenstein.
Link do vídeo

Filme: American Beauty
Descrição: Chegar aos 40 é ambascacar-se cada vez mais com as belezas da vida, sejam elas americanas ou não. Aqui, Mena Suvari passou a povoar os sonhos do Lester (Kevin Spacey). Eu disse os sonhos dele? Ah, ok.
Link do vídeo

Filme: Je Vais Eien, Ne t’en Fais Pas
Descrição: No filme “Je vais bien, ne t’en fais pas” (em inglês ficou Don´t Worry, I´m fine) há uma cena que me marcou profundamente. Tanto que elegi esse filme como um dos mais belos que já vi. Vou tentar não dar spoiller, pois faço questão que conheçam o filme. Lili, a protagonista, está à procura do irmão, que saiu de casa, mas continua enviando cartas para ela. Quando ela descobre a forma como essas cartas são enviadas (minha língua coça pra contar a cena em todos os seus detalhes!…) é chocante.
Quem é pai, ou mãe, pode entender as razões que se colocam no filme, a fim de poupar os filhos da dor. Não achei a cena exata – o que se mostra coerente com a idéia de não dar spoiller, mas tem o trailler do filme.
Link do vídeo

Filme: It’s a wonderfull Life
Descrição: Tava sem nada pra fazer, relembrei de um filme fantástico e vim aqui deixar minha contribuição para quem ainda não assistiu – que o faça logo! As cenas finais de It´s a Wonderful Life, de Frank Capra, quando o protagonista percebe a importância que temos na vida dos outros, são lindas.
No início do filme, ele vai à falência e tenta o suicídio, quando um anjo resolve ajudá-lo. Então lhe é mostrada a sua cidade e as pessoas, e o que teria acontecido se ele não tivesse vivido, interferido na vida de todos eles. Ao perceber que sua existência não havia sido em vão, ele roga por ter sua vida de volta e retorna ao lar, descobrindo que a vida pode, sim, ser maravilhosa (como diz o título). É uma mensagem polianamente otimista, mas muito bem realizada e tocante.
Link já indicado acima, no post

Anúncios

5 comentários Adicione o seu

  1. Léa Mattosinho Aymoré, 32 anos , Bauru, SP disse:

    Filme: Les amants du Pont Neuf
    Descrição: toda a sequencia inicial desse filme é muitíssimo impressionante e nos prepara para a incrível e anticonvencional história de amor que irá acontecer. É uma gama de sentimentos, que vai do enternecimento pela linda música de Zoltan Kodaly naquele túnel vazio, ou a aversão que sentimos pelo ritual autoflagelação que a personagem principal se submete ou a revolta diante da truculência com que as autoridades recolhem os mendigos de Paris. Simplesmente inesquecível!

    Só consegui links separados com essa sequencia

  2. Matheus Prado disse:

    booooa, show de bola essa postagem

    1. Matheus Prado disse:

      um que faltava era aquela cena que o al pacino surta no final do “and justice fora all . . ” mas nao consegui acha a cena completa =/ aiuauhauhauhauahuahuaha

      1. bah!! Procurarei por aqui, senhor de 73 anos kkk

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s