Em Busca de Redenção

Poucas vezes o nome nacional de um filme consegue verter exatamente o significado real do Original. E embora haja muita diferença entre Last Ride e Em Busca de Redenção, o filme trata exatamente do que pode ser a última chance que um pai tem de se redimir com o filho. Nesse Road movie, já começamos com o pé na estrada quando somos a presentados a Kev (Hugo Weaving) e Chook (Tom Russell), no entanto não demora muito até você perseber que existe algo de errado nessa família.

Kev aparentemente foge de algo, e não é apenas de suas ações e nem de seu passado, mas muito provavelmente foge dele mesmo. Levando consigo o pequeno Chook, que alheio ao significado de tudo o que está acontecendo, tenta entender quem é o pai e principalmente qual é a própria identidade.

Vemos aqui um pai tentando ensinar ao filho, não os próprios valores, pois talvez ele mesmo já não tenha nenhum valor a ser transmitido. Mas mesmo assim um pai tentando ensinar ao filho como preteger-se e a preparar-se para uma vida que não irá acolhê-lo carinhosamente.

Assim aos poucos vamos nos aprofundando nas razões e entendendo as motivações de Kev, e quando acreditamos saber quem ele realmente é, somos surpreendidos por nosso próprio preconceito, e passamos a questionar todo o julgamento que fizemos até então do personagem.

Link para o IMdB
Assista o traile no youtube

Anúncios

4 pensamentos sobre “Em Busca de Redenção

  1. parabéns ai barão, bela opinião em relação ao filme, e com certeza um dos filmes mais emocionantes que eu vi esse ano, recomendação máxima, atuação de Hugo Weaving e do novato Tom Tussel, filmaço, do início ao fim, um presente não muito alegre para o dia dos pais, mas que com certeza todos os pais e filhos deveriam ver para darem valor às suas relaçoes de afeto e carinho

    Curtir

  2. Pois é Matheus veio a calhar a publicação cair perto do dia dos pais, esse é um filme que faz refletir sobre as atitudes. E acima de tudo sobre julgar sem ter embasamento. Sem dúvida foi uma surpresa excelente pra mim também poder assistir esse filme!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s