Em Busca de Redenção

Poucas vezes o nome nacional de um filme consegue verter exatamente o significado real do Original. E embora haja muita diferença entre Last Ride e Em Busca de Redenção, o filme trata exatamente do que pode ser a última chance que um pai tem de se redimir com o filho. Nesse Road movie, já começamos com o pé na estrada quando somos a presentados a Kev (Hugo Weaving) e Chook (Tom Russell), no entanto não demora muito até você perseber que existe algo de errado nessa família.

Kev aparentemente foge de algo, e não é apenas de suas ações e nem de seu passado, mas muito provavelmente foge dele mesmo. Levando consigo o pequeno Chook, que alheio ao significado de tudo o que está acontecendo, tenta entender quem é o pai e principalmente qual é a própria identidade.

Vemos aqui um pai tentando ensinar ao filho, não os próprios valores, pois talvez ele mesmo já não tenha nenhum valor a ser transmitido. Mas mesmo assim um pai tentando ensinar ao filho como preteger-se e a preparar-se para uma vida que não irá acolhê-lo carinhosamente.

Assim aos poucos vamos nos aprofundando nas razões e entendendo as motivações de Kev, e quando acreditamos saber quem ele realmente é, somos surpreendidos por nosso próprio preconceito, e passamos a questionar todo o julgamento que fizemos até então do personagem.

Link para o IMdB
Assista o traile no youtube

Anúncios

4 comentários Adicione o seu

  1. Matheus Prado disse:

    parabéns ai barão, bela opinião em relação ao filme, e com certeza um dos filmes mais emocionantes que eu vi esse ano, recomendação máxima, atuação de Hugo Weaving e do novato Tom Tussel, filmaço, do início ao fim, um presente não muito alegre para o dia dos pais, mas que com certeza todos os pais e filhos deveriam ver para darem valor às suas relaçoes de afeto e carinho

  2. Barão disse:

    Pois é Matheus veio a calhar a publicação cair perto do dia dos pais, esse é um filme que faz refletir sobre as atitudes. E acima de tudo sobre julgar sem ter embasamento. Sem dúvida foi uma surpresa excelente pra mim também poder assistir esse filme!

  3. Felipe disse:

    Fantástico.

  4. thales alcides disse:

    Só uma palavra, incrivel ! ! !

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s