MasmorraCast #32 A Saga Planeta dos Macacos

Masmorra lotada!

Juntamos toda a nossa equipe e ainda chamamos um convidado especial  pra falar da Quintologia Planeta dos Macacos!

Angélica Hellish, Marcos Noriega, Eduardo Cosso, Rafhael Bass, Barão e Daniel Volponi convidaram Manoel Neto (vulgo Tremyen ) do The Dark One Podtrash que é muito fã da saga, pra trocar impressões sobre os filmes, série, desenho animado e  tudo mais  que a macacada acabou trazendo devido ao grande sucesso!

Aproveitando a estréia de Planeta dos Macacos – A Origem, conheça um pouco dos bastidores da produção do 1º filme de 1968 com a galera do MasmorraCast!

Já assistiu o novo filme? Escreva suas impressões nos comentários!

No próximo podcast faremos a leitura de e-mails e comentários.

Para ter links, trailers e  muito conteúdo , clique em mais e seja feliz!

Boa diversão!

LINHA DO TEMPO
Uma pequena aula de história da evolução dos símios.

1972

Os astronautas Taylor, Dodge, Landon e Stewart partem do Cabo Canaveral (EUA), em uma missão exploratória à Constelação de Orion. No mesmo ano, para investigar o desaparecimento da tripulação de Taylor, uma segunda equipe de astronautas é enviada ao espaço; um de seus integrantes é John Brent.

1973

Os cientistas chimpanzés Cornelius, Zira e Milo chegam aos EUA, a bordo da espaçonave de Taylor. Milo é morto em um zoológico, e os demais tornam-se convidados de honra do governo norte-americano. Após gerarem um bebê macaco, Zira e Cornelius são mortos pelo exército. O bebê é “adotado” pelo Dono De Circo Armando.

1981

Os astronautas Alan Virdon e Peter Burke abandonam a Terra, em uma missão exploratória a Alfa Centauri.

1983

Um vírus espacial elimina todos os cães e gatos do planeta, o que leva o homem a adotar macacos como mascotes e, posteriormente, como escravos.

1991

A “América Do Norte” passa a ser controlada por um governo totalitário. Ao atingir a maturidade, Caesar (o filho de Zira e Cornelius) lidera os escravos símios em uma rebelião contra o homem.

1992

Em meio ao caos da revolução símia, o mundo é devastado pela 3a Guerra Mundial.

1992-2000

Cesar reúne homens e macacos sobreviventes do conflito e funda uma colônia primitiva. No entanto, eles não são os únicos herdeiros da Terra. Várias cidades humanas ainda são habitadas. A precipitação radioativa existente nestas ruínas começa a provocar uma mutação no homo-sapiens.

2001

A cidadela símia administrada por Cesar entra em guerra com um grupo de mutantes, chefiados pelo Governador Kolp. Após a batalha (vencida pelos macacos), Cesar institui a paz entre ambas as espécies.

2040

Morte de Caesar.

2040-3085

A civilização símia afasta-se radicalmente dos ensinamentos de Cesar. Os humanos são relegados a um segundo plano e tornam-se servos ou escravos dos macacos.

3085

Os astronautas Alan Virdon, Peter Burke e Jones regressam à Terra. Jones morre na aterrissagem, e os demais passam a ser perseguidos pela elite política do planeta, representada pelo Conselheiro Chefe Zaius e pelo Chefe De Segurança Urko. Em companhia do chimpanzé Galen, Virdon e Burke vivem muitas aventuras; o destino final dos heróis é ignorado.

3085-3978

Tiranizada e segregada pelos macacos, a humanidade, progressivamente, regride a um estado de primitivismo tribal. Os poucos sobreviventes da espécie refugiam-se nas florestas. O homem volta a ser um animal.

3979

A espaçonave comandada por Taylor regressa à Terra. Capturado, o astronauta conquista a simpatia de Zira e Cornelius. Ao refugiar-se na “Zona Proibida”, ele descobre que está de volta ao seu próprio pl, Cornelius e Milo abandonam a Terra, a bordo da nave de Taylor.

Links sugeridos:

Podtrash “A volta dos que não foram ao Planeta dos Macacos” Escutem!

Saga “O Planeta dos Macacos” completa

Documentário: Behind  Planet of The Apes de 1988, com legendas em Espanhol (vamos semear!)

Conheça as HQs antigas de O Planeta dos Macacos de 1970, e logo mais haverão novos quadrinhos (saiba mais, clicando aqui)

Planeta dos Macacos – A Série de 1974

Desenho animado de 1975

Teste em vídeo com os atores maquiados com Charlton Heston ( do documentário)

Clipe viral de O Planeta dos Macacos mostra chimpanzé ameaçando africanos com arma

Mais viral! Macaco pega a câmera de fotógrafo e tira fotos de si mesmo

Planeta dos Macacos? Assista! Muito interessante!

Tumblr Safadenho do Rafa!

PARA FAZER DOWNLOAD, CLIQUE AQUI E SELECIONE SALVAR LINK COMO
NOVO FEEDhttp://www.podcastgarden.com/podcast/podcast-rss.php?id=7567 Assine  e conheça todos os nossos podcasts

Masmorra no Twitter e no Facebook 

Anúncios

41 comentários Adicione o seu

  1. Bruno Viana disse:

    Primeiramente parabenizo a todos pelos comentários inteligentes e engraçados em todos os pod´s, venho acompanhando vocês desde os pod´s do walking dead (Espero que tenha na 2° temporada também). Adorei os comentários neste pod pois acabei de ver o filme de 2011, que por sinal é muito bom, principalmente pelas referencias aos filmes anteriores, que na minha opinião uma bela homenagem aos clássicos. Por favor, que tal um pod comentando esse filme? Fico aqui sempre vendo as matérias que são postadas e aguardando os novos posts, Continuem o ótimo trabalho.
    PS: Adoração ao consolo.. Me rachei de rir…

  2. Bruno Viana disse:

    Esqueci… O CGI dos macacos são show de bolaaaaaaaaaaa

  3. Advi S'Jet disse:

    Como sempre a química do cast estava ótima, convidados que dominam o assunto… exceto na hora quem, me desculpem, não sei quem diz algo sobre o fenômeno do tempo fluir com velocidades diferentes dependendo da velocidade e do campo gravitacional não ter sido ainda provado. Lamento dizer mas isso foi provado sim! Inclusive isso é levado em conta no calculo de tempo necessário para calcular a posição na superfície da terra usando satélites de GPS, estando eles em alta velocidade e em órbita da terra.

  4. tremyen disse:

    Vou escrever uma resenha resumida do filme, que terá um melhor entendimento de quem ouviu o podcast acima. Se você não quer Spoilers, NÃO LEIA!

    O filme novo é muito bonito e recheado de excelentes personagens cativantes, em sua maioria macacos, assim como “easter eggs” inteligentes – como chamar a mãe de Cesar de “Bright Eyes” – Minha expectativa (que era alta) foi superada pela forma inteligente como a franquia é tratada.

    O Filme é intencionalmente lento em seu início, para formar um elo dos espectadores com esse crível e assustadoramente real Cesar, que tem uma história bastante similiar a do filme 4, embora diferente nos detalhes.

    Ao contrário do que eu imaginava quando fiz o Cast, eles perdem algum tempo sim montando de forma bastante verossímil a evolução dos macacos, apresentando muito respeitosamente as três castas.

    Com personagens maravilhosos como o Gorila e o Orangotango, assim como dois chimpanzés por assim dizer “especiais”: O antigo líder dos chimpanzés no carcere, e o super evil overlord chimpazé Jacobs, senti como defeito menor do filme a falta de desenvolvimento de personagens humanos capazes de rivalizar com esses novos ícones da Franquia.

    O Filme perde algum tempo desenvolvendo um romance água com açúcar e desnecessário a trama entre Will Rodman (James Franco) e Caroline Aranha (Freida Pinto), quando deveria estar desenvolvendo personagens realmente importantes do lado humano da trama, mas isso não estraga em nada o filme e serve inclusive para nos solidarizarmos ainda mais com os macacos do filme.

    Fica claro que em todos os momentos do filme os protagonistas são os Macacos, enquanto os humanos preenche com louvor seus papéis coadjuvantes.

    O Filme possui diversos mini climax – como o momento em que Cesar vocaliza sua primeira palavra – em uma deliciosa sequencia em crescente, que culmina na grande escapada dos macacos para sua terra prometida, onde vemos que Cesar e seus companheiros (em especial Jacobs) mostram capacidade infinita para o amor, o ódio e a doce vingança.

    Gostaria de frisar o excelente trabalho de atuação de Tom Felton, como o odioso carcereiro de Cesar.

    É isso, eu que sou fã da série dou nota 10 a esse filme. É ver para crer.

  5. Eduardo Cosso disse:

    Bem, assisti ao novo filme e dou nota 10!!! Roteiro muito inteligente, fazendo homenagem aos filmes antigos, não foi necessário ter conhecimento prévio da saga para total entendimento.
    Minha esposa que nunca assistiu nada dos filmes originais e que não é fã de ficção adorou o filme inteiro, então o público em geral pode gostar dessa produção.
    Os efeitos em CGI dos macacos foi perfeito, se bem que estranhei um pouco no começo, sempre lembrando das suas versões de máscaras que eram geniais para sua época.
    Os atores foram bem, em especial o John Lithgow, numa atuação maravilhosa. Tom Felton sabe fazer vilões, me surpreendeu a atuação dele, o resto foi bem, mesmo o James Franco, que não foi nenhum desastre.
    O que falar do Caesar, onde a tecnologia usada em Avatar do James Cameron, foi utilizado de maneira intensa e de incrível qualidade, sem uso de 3D. Oscar para Andy Serkis JÁ!!!!
    A trilha sonora se encaixou perfeitamente com todas as cenas e quando tivemos mais ação, foi sempre tudo filmado com máxima qualidade.
    Eu estava certo em achar que seria um filmaço, agora é só esperar se vão realizar mais 2 filmes para termos uma incrível trilogia. Valeu!!! ^^v

  6. Marcelo Neves disse:

    Ótimo programa, excelente compendio de curiosidades e detalhes de produção (principalmente do primeiro filme), vcs demostraram Seriedade, Sobriedade, embasamento sobre o assunto! Clap, clap, clap, clap, clap…

    Sobre os filmes eu não vi as continuações subsequentes ao clássico de 68, (mesmo ano de outro clássico Night Of The Living Dead). Era bem pequeno quando vi esse filme junto de meu pai, claro que na época não absorvi todas as reflexões nem em toda profundidade filosófica do filme, coisa que foi acontecendo ao longo dos anos.

    O filme novo, Gostei muito! fizeram um trabalho excelente é respeitoso com o filme clássico, mais depois de ouvir o cast é perceber que o filme também usa elementos das infames continuações caça-níqueis tornou-o ainda melhor!

  7. Bruno Gunter disse:

    Excelente Cast pessoal! Mas ficou faltando dizer que o Tremyen é o Macaco Tião pô! Como vocês esqueceram disto? E outra coisa: a maquiagem dos Wookies e Ewoks é superior nas continuações do Planeta dos Macacos. Portanto Star Wars é melhor sim 🙂

    E estou intimando a todos a ouvir a resenha trash citada pelo Tremyen lá no nosso Podtrash: http://td1p.com/podtrash-9-a-volta-dos-que-nao-foram-ao-planeta-dos-macacos/

  8. Fala pessoal da Masmorra!
    Muito bom e informativo o cast!
    Graças a vocês – e também ao nosso querido amigo Tremyen! – já sei tudo sobre a macacada!
    Estou a caminho do cinema mega preparado e contente!
    Abraços!

  9. Colaço disse:

    Muito bom esse cast: completo e informativo.

    Assisti ao Planeta dos Macacos – Origem… Nota 10

    Recomendo

  10. Ivan disse:

    Foi muito empolgante ouvir este mega podcast, enquanto ouvia dava uma vontade incrível de ver os filmes dessa série, o primeiro filme que fui levado pela mão para assistir foi Os Trapalhões no Planalto dos Macacos por meu padrinho, foi um dos dias mais legais que lembro de minha infância. Certamente irei rever os filmes e passei a considerar a hipótese de ver o novo.
    Quanto aos participante e a edição do cast, fico até sem jeito, foi show, parabéns a todos.

  11. Matheus Prado disse:

    Ta FODA esse MasmorraCast uhauhuahuahuah.

    Gostei Muito do último filme o/

  12. Tessaliano disse:

    Única coisa que me incomodou nesse episódio foi vocês terem chamado o Lula pra gravar! (?) A voz de um dos participantes tava tão bizarra quanto a do ex-presidente… deu uma agonia do kct.

  13. alessandro disse:

    Mais uma vez parabéns a toda a equipe do Cinemasmorra, vocês provam cada vez mais que tem espaço para todos. Super preparado para ver essa nova versão.

  14. Pablo disse:

    Muito bom o cast, bastante informativo. Os comentários do Tremyen foram os mais engraçados, haha.

    1. Bruno Gunter disse:

      Sim, os símios quando treinados, trazem alegria 🙂

    2. tremyen disse:

      Muito obrigada Pablo. Veja mais piadas infames do Tremyen no @podtrash.

  15. OLHa só, um cast simplesmente demais, e não se preocupem, mesmo falando tudo que vocês falaram não vai estragar a experiencia de ver os filmes, experiencia esta que vou começar logo, um cast grande que nem senti passar, ate achei que acabou rapido demais, parabens, abraços.

  16. Arthur Arrais disse:

    Spoiler na miniatura do podcast!!!! Oh no.

  17. Diego Carvalho Porto disse:

    Grande galera do cinemasmorra,

    Lá vai comentario de quem ainda vai escutar o cast.
    O pré-comentario é pq to tentando arrumar tempo para assistir o filme, na verdade deveria assistir os 6 anteriores (se minhas contas estão certas).
    To indo hj a noite ver o filme e espero poder escutar o cast mais tarde.
    Grande abraço a todos! Vlw por lê meu comentario!!

  18. Almighty disse:

    Mataram a pau nesse episódio! Só assisti o primeiro filme na Sessão da Tarde há mais de 10 anos, mas lembro de várias coisas, principalmente da cena final. Eu era muito moleque, então nem gostei muito na época. Porém, reconheço o valor dessa saga grandiosa. Fiquei com muita vontade de rever o primeiro e assistir outros. O novo assistirei com certeza, e em breve!

  19. Almighty disse:

    PS.: só eu acho a voz do Tremyen igual à do Jabour Rio?

    1. Bruno Gunter disse:

      O Jabour tem voz fina também?

      1. tremyen disse:

        Tia Patricia vai bem? 😉

      2. Bruno Gunter disse:

        Muito bem. Mas que você ficou de voz fina, ficou 😀

  20. Arthur Arrais disse:

    Esperava que A Origem fosse me decepcionar, mas superou as expectativas.

  21. @MickaelSM disse:

    Olá. Só tenho a agradecer vocês do Masmorra Cast. Há algum tempo já não vinha assistindo filmes achando que não gostava mais dessa mídia.

    Todavia, com suas indicações, descobri que não gostava mais de filme ruim! Filme bom e divertido ainda existem.

    Quanto ao filme Planeta dos Macacos, achei muito bem feito e me deixou de olhos grudados na tela. E olha que eu nem assisti os filmes antigos.

    Abs.

    P.S. Vou ouvir o cast agora.

  22. Adorei o Cast. Conheci Planeta dos Macacos primeiro pela série de TV, que, apesar de fraca, adorava quando criança. Assisti aos filmes na Sessão da Tarde e no Corujão. Inclusive, o quarto e o quinto filme, que nunca assistia inteiros, sempre pensei que eram o mesmo. Falando do lado mais galhofa, já que vocês citaram o Planeta dos Homens, vale citar Lancelot Link, uma série live action totalmente interpretada por chimpanzés, que contava as aventuras de dois agentes secretos, o próprio Lancelot Link e sua parceira, Mata Hari. Segue o link: http://seriesedesenhos.com/br2/index.php?option=com_content&view=article&id=2505:qlancelot-link-1970q&catid=84:series-1950-a-2009&Itemid=68

  23. Belo pod. De tudo o que eu vi, ouvi e li sobre a saga nesta onda do filme, acho que este foi de longe o que eu mais gostei, VAleu,
    Acompanhei toda a saga desde o início, de todos os filmes ao seriados e demais, amei (quase) tudo, Tinha boas expectativas quanto a esse Origem, pois pensava que nada podia ser pior do que o filme do Tim Burton (erro meu, pois é claro que coisas ruins sempre podem ser pioradas). para meu alívio, o filme é bom. Não sensacional, tem muitos problemas, principalmente os humanos, mas do lado dos macacos compensa muito. O saldo é positivo.
    Excelente lista de links! baixei o seriado, lembrei o quanto é fraco, mas o gosto de assistir é o mesmo. O único senão é o documentário que, fiquei muito curioso de assistir por causa do pod, mas não tem nenhuma semente, então não consigo baixar, fiquei na vontade.
    Grande abraço a todos!

    1. tremyen disse:

      A versão em Blue-ray do Planeta dos Macacos original (1968) tem vários documentários, inclusive o citado pela Angélica. Compre baratinho nas Lojas Americanas e seja feliz. 😉

  24. Salve, masmorraiada.

    Serei sucinto: dos podcasts que trataram do assunto, o Masmorra foi o que mais me agradou.

    Parabéns e abração.

  25. Almighty disse:

    Relançaram o livro nas bancas, versão de bolso, por R$9,90. Já comprei, é o próximo a ser lido.

    1. Almighty disse:

      Só pra constar, li o livro e recomendo. Muito bom.

  26. adilson fernando disse:

    Voltei a ouvir o podcast desde game of thrones…
    Muito legal e inteligente como sempre. Que bom que continuam com a mesma pegada. Parabéns!

  27. Paulo Linhares disse:

    infelismente acabei de ver todos os masmorracasts, e agora o que eu vou fazer da vida?

    só assiti o filme 1 e o remake, mas em breve eu assisto o resto inclusive a origem.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s