Masmorra Classic #2 Os Duelistas

Angélica Hellish, Marcos Noriega, Barão e Daniel Volponi reuniram-se para trocar impressões sobre o primeiro longa metragem do diretor Ridley Scott.

Uma de suas maiores e melhores inspirações, o filme de 1977 “Os Duelistas”. Baseado no livro “O Duelo” obra de Joseph Conrad e contando com as excepcionais atuações de Keith Carradine,  Harvey Keitel e grande elenco.

Edição: Pablo (Gênese Fantástica)  e Angélica

Banner: Barão (Farrazine/Red Baron Blues Blog)

>>> Veja também

 

PARA FAZER DOWNLOAD, CLIQUE AQUI E SELECIONE SALVAR LINK COMO
NOVO FEEDhttp://www.podcastgarden.com/podcast/podcast-rss.php?id=7567 Assine  e conheça todos os nossos podcasts

Masmorra no Twitter e no Facebook 

Anúncios

12 comentários Adicione o seu

  1. aLx disse:

    Bom dia,

    É o segundo cast que ouço e, novamente, fiquei interessado em ver o filme. Mas pensei em uma inversão de ordem…

    Do jeito que estou vendo, eu ouço o cast e me interesso em assistir o filme. E se vocês divulgassem qual filme será analisado no próximo cast de forma que eu possa assistí-lo antes do cast ir ao ar.

    Assim, quando ouvir o cast, poderíamos comparar as nossas impressões com as suas.

    Abraços.

    Parabéns pelo cast.

    aLx

  2. Pablo Grilo disse:

    Foi um ótimo cast, trabalhoso para editar (Angélica que o diga), espero que tenham gostado. Apesar de não ter gostado muito desse filme, ainda assim é um ótimo trabalho de direção por parte do Ridley Scott, de atuação, roteiro e fotografia, além dos efeitos sonoros.

    Destaque para a cena final, quando um certo personagem olha para um rio, sugerindo uma metáfora forte no filme.

    Assistam o filme pessoal, ouçam o cast e digam se valeu a pena.

    1. aLx disse:

      Opa, já estou adquirindo! Depois posto os comments.

  3. Ivan disse:

    Parabéns pelo episódio, acabei de assistir o filme, enquanto ouvia novamente o episódio, e foi uma experiência muito interessante, ao contrário do que havia achado antes, o ritmo não ficou lento, e os comentários de vocês foram muito bem apontados.
    O que gosto muito quando vocês comentam é colocar o contexto histórico ou psicológico de determinadas situações, não apenas as próprias impressões, ainda que elas sejam muito interessantes.
    E já que vocês estão indo para um diretor europeu senti que posso fazer uma sugestão, um Masmorra Classic sobre algum filme de Ingmar Bergman que tem filmes como “O Sétimo Selo” “Persona” “O Ovo da Serpente” “Fanny & Alexande” etc

  4. Felipe Autran disse:

    Parabéns pelo ótimo podcast. O filme é realmente excelente e é muito legal ver um clássico de um grande diretor, mas que não é tão citado como seus outros filmes mais conhecidos. Foi essencial ter a participação do Marcos, que já tinha lido o livro. Ele aprofundou muita coisa e tirou a única dúvida que tive: o porquê do Feraud ter ficado tão nervoso quando foi tirado da sala e levado pelo D’Hubert. Mas acredito que no contexto do filme essa explicação não é tão relevante, pois a ideia é mesmo mostrar como um conflito tão trivial se tornou essa disputa honrada de vida ou morte, a ponto dos rivais não explicarem para os outros o motivo da disputa. D’Hubert, quando perguntado sobre o motivo da briga, até mesmo fala que não tem certeza do motivo. Foi muito legal vocês já terem dito qual será o próximo filme. Já que a proposta dos podcasts é mesmo de destrinchar os filmes e se aprofundar no assunto eu sempre assisto os filmes antes de ouvir o programa. Vou tentar assistir ‘O homem que não vendeu a sua alma’ assim que possível.

  5. Almighty disse:

    Fiquei com muita vontade de assistir a esse filme. QUem diria que o sr. Scott faria uma pérola dessa logo no início da carreira.
    Viva o Masmorra Classic!

  6. Erick Santos disse:

    Muito obrigado pelo cast

    É incrível como vocês são fantásticos, já estava com este cast baixado a algumas semanas e sempre postergava para ouví-lo pensando não que não gostaria do tema mas, assim como em outros casts, fiquei deslumbrado com o filme e pretendo em oportunidade próxima ver e tb ler o livro.

    Mais uma vez obrigado e até o próximo post.

  7. Spitfire disse:

    Saudações! Conheci vocês através deste podcast que achei nas minhas pesquisas de novos casts…achei excelente….qualidade dos om…qualidade dos participantes…opiniões…e, é claro, bateu com minha opinião sobre este ser um dos melhores filmes de uma possível lista de…sei lá…25. Assisti-o logo qdo saiu em vhs e fiquei pasmado com o teor da história…a qualidade técnica nem preciso falar…acredito que seja até melhor que o primeiro Alien..e vocês, junto com o Jovem Nerd (claro, outra temática) e o Café Brasil são os melhores pod casts q já encontrei até agora…no caso específico de vocês, mesmo tendo ouvido apenas 1…são melhores que os demais sem dúvida.
    Agora vou procurar o Imperador do Norte porque é outro filmaço…que assisti aos 12 anos e fiquei com ódio do Ernest Borgnine (que grande ator hein!).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s