Game of Thrones S02E01 – The North Remembers

Finalmente começou a 2ª temporada de Guerra dos Tronos!  The War Is Coming! E Lady Hellish (guardiã das masmorras de Winterfell) chamou Meister Fermon (aquele que esquece o microfone, mas não esquece o livro), o Rei Grifo do Grifonosso Podcast, o Velho Urso do Game of Thrones BR e também o Sem Face de Braavos e Seguidor do Senhor da Luz do Podtrash pra falar do 1º episódio: The North Remembers
O Anão Putanheiro da Espada Grande (e mente afiada) manda lembranças! Seu corvo ficou doente, bem que ele quis participar.

Saiba o que achamos do episódio e compartilhe sua opinião conosco nos comentários!

Banner: Daniel de Assis
Agradecimentos pela vinheta para: Lucas Amura, Bruno Gunter e Lidiany do Game of Thrones BR
Edição:
Angélica Hellish
Assine nosso Feed: Clique aqui ou  aqui para Itunes
Mande suas perguntas pelo Twitter usando #MasmorraCastGOT

Photobucket
Gif enviado por Micknnon, nos comentários. Valeu!

PARA FAZER DOWNLOAD, CLIQUE AQUI E SELECIONE SALVAR LINK COMO
NOVO FEEDhttp://www.podcastgarden.com/podcast/podcast-rss.php?id=7567 Assine  e conheça todos os nossos podcasts

Masmorra no Twitter e no Facebook 

79 pensamentos sobre “Game of Thrones S02E01 – The North Remembers

  1. Muito obrigado mesmo. Ouvi duas vzes todos podcasts sobre a primeira temporada e é uma obra de arte. Continuem Fazendo. Obrigado a Angélica, e a todos vcs.

    Curtir

  2. Poxa, fiquei empolgado em ouvir, mas o feed do iTunes não está atualizado. Tentei pelo Downcast e nada. Estão com algum problema ai para propagar o arquivo?

    Curtir

  3. Galera!
    Muito legal o podcast. Escutei inteiro. Cheguei até vocês pela página do Game of Thrones BR no Facebook.

    Informação na medida (sem odiados spoilers), papo descontraído, opiniões respeitáveis, links com os livros (não sabia que Dany e Robb eram adolescentes), enfim… tudo muito legal mesmo.

    Pretendo conferir os próximos. Já coloquei nos favoritos aqui para não esquecer.

    Grande abraço! Parabéns pelo rico e descontraído trabalho. Muito bom mesmo!

    Curtir

  4. Muito obrigado por vcs fazerem este podcast, já estava com saudades ,adoro ouvir suas opiniões e sobre o episodio só tenho a dizer que já assisti umas 10 vezes desde domingo e serio a todo momento vejo um detalhe novo..muito obrigado mesmo e um grande abraço!!!!

    Curtir

  5. Saudações, Ladies e Lords!

    É muito bom ouvir novamente as ladies, lordes, cavaleiros e meistres do Cine Masmorra falando das Crônicas de Gelo e Fogo, ou Guerra dos Tronos, como já está mais do que conhecida essa série aqui no Brasil.

    Permitam-me acrescentar só uma informação que foi dita no podcast. Babylon 5 foi uma série de ficção científica inteiramente escrita e baseada em O Senhor dos Anéis, transmitida pela Warner de 1994 a 1997, e pela TNT em 1998.

    A série original tinha 4 temporadas, foi produzida pela Warner e escrita completamente antes mesmo de ser filmada, por J. Michael Straczynski, que também é roteirista, produtor, diretor de várias outras produções televisivas e cinematográficas dos EUA.

    A última temporada de Babylon 5 não era para existir (pelo menos não estava nos planos), mas a recepção da série foi tão marcante, que a TNT adquiriu os direitos da Warner e encomendou uma espécie de “temporada de despedida”, por isso, nessa 5ª temporada, B5 se afasta muito do roteiro original e baseado em OSdA.

    Bom, não preciso dizer que sou fã de Babylon 5, né… Na verdade, B5 foi a primeiríssima série que assisti completamente, bem no início das tvs a cabo aqui no Brasil, já que os canais abertos apenas compra(va)m algumas temporadas e nunca soube de nenhuma série que tenha chegado realmente ao final (até o final da década de 90).

    Chega de Babylon 5! Voltando a Westeros!

    Eu li o segundo livro e confesso que não gostei. Achei-o muito arrastado, foi dureza terminar de lê-lo. Tanto que acho que acabei arrumando um preconceito contra os livros seguintes, mas mantenho a mente aberta para lê-los quando conseguir. =)

    É por isso que estou muito curioso em saber como será essa adaptação. Também achei o primeiro episódio bastante “moderado” para os padrões HBO de produção. E apesar da atriz, ainda mantenho minha esperança em que eles façam da Emilia Clarke uma baita atriz para a Daenerys, porque o que ela vai enfrentar mais para frente não é bolinho. =)

    As notas para o podcasts continuam sensacionais e estou certo de que vocês farão um podcast melhor que o outro a cada semana.

    Dou 7 deuses queimados para o episódio e 10 espadas flamejantes para este podcast.

    Parabéns e abraços!

    Curtir

  6. Salve! Salve! Meus queridos da masmorra, estou aqui para parabenizar, mais uma vez, pelo excelente trabalho que vocês estão fazendo e um parabéns em especial para este episódio que para mim foi quase tão esperado quando a estreia da própria série. Para mim que sou um fã assumido do livros e da série da HBO, é sempre entusiasmante saber mais sobre este mundo tão fascinante e escutar a opinião de outros sobre este assunto, então?! É maravilhoso, ainda mais sabendo que estas opiniões vem de pessoa que até hoje não me decepcionaram com as suas opiniões. Muito obrigado mesmo e já estou ansioso pelo próximo cast. Um grande abraço a todos e até o próximo.

    Curtir

  7. Salve salve! Essa é a primeira vez que ouço um Masmorra Cast, e achei FODA! Ainda mais, sendo sobre GoT…

    Muito bom o cast, e bom o episódio (pelo menos pra mim). Eu esqueço que ele é corrido, pois já ta na cara que a temporada inteira vai ser assim (não vi a primeira, só li o livro e to lendo o 3º).
    Errinhos aqui, errinhos acolá eu desconsidero, única coisa que achei estranho foi o cometa, eu tinha na minha cabeça que ele era GIGANTE, mas no seriado, ele aparece bem “pequeno”.
    Apesar de gostar do episódio, eu esperava mais. Depois de ler os livros, fiquei louco pra ver a série. Mas pra mim, a parte mais interessante dos livros é aquela de “ficar sem saber, o que vai acontecer”, e por ler o 1º eu não teria isso vendo o seriado. Isso também não vai acontecer na 2ª, mas irei ver por ser Game Of Thrones!

    Dou 7.5 pontas de dedos do Davos (só abaixei minha nota, porque realmente esperava mais).
    E 10 elmos de touro pro cast!

    Vocês estão de parabéns, não perderei mais nenhum cast!
    Abraços!

    PS: Uma errata, o segundo livro tem 600 e poucas páginas, diferente do que foi citado no cast (1000 e poucas), já o 3º é o maior (por enquanto) e tem quase 900.

    Curtir

    • Oi Yuri, cometi o erro das páginas porque quando G. R. Martin idealizou o “Song of Fire And Ice” ele tinha em mente que o final do livro dois, o livro 3 e o livro 4 seriam um único volume.

      O problema é que esse livro ficou com mais de 1500 páginas, e daí ele dividiu o conteúdo em vários livros.

      Fiquei equivocadamente com esse número na cabeça, foi mal mesmo.

      Valeu pela correção e
      Abraços,

      Curtir

  8. Vou ser o chato da vez, preferiria o padrão de Podcast do site, afinal todo mundo ta falando de Game of Thrones…

    De qualquer forma vcs são bons no que fazem e fazem com propriedade.

    Curtir

  9. A série de podcasts de GoT do Cinemasmorra é um dos melhores podcasts que já ouvi. A equipe que se reúne pra discussão é boa demais, sabem usar humor e seriedade na medida certa. Grande trabalho!

    Sobre o episódio, gostei muito. Achei até que teve mais ação do que teria. Eu li o 2º livro e posso dizer que é um livro de transição, a ação não é tão grande quanto no 1º ou no 3º. Mesmo assim, espero que na série a ação ganhe força, principalmente nas batalhas.

    Abraço!

    Curtir

    • Valeu Pedro! Obrigado pelos elogios e algumas cenas de ação do livro 3 estarão nesta temporada, isso sem esquecer que Porto Real é resgatada por Twin Lannister no livro dois em uma magnífica batalha. Ação não vai faltar! 😉

      Curtir

      • Pois é, parece que o próprio mestre Martin vai dirigir o ep. da esperada Batalha da Baía da Água Negra.

        A forte reviravolta envolvendo o fdp do Theon também promete. Estou muito curioso pra ver como o bastardo de Roose Bolton aparecerá. Estou quase na página 200 do 3º livro e esse personagem promete demais.

        Curtir

  10. Sensacional! Adoro os comentários de vocês, apesar de achar que a visão de quem leu os livros é bem diferente de quem está apenas assistindo a série. Acho que a sacerdotisa da luz não é tão limpinha como vcs falaram. Achei ela bem bizarra e sinistra. Talvez ela seja mais intensa no livro mesmo, mas posso dizer, como não li o segundo livro ainda, que ela não está tão mal retratada 😀

    Excelente trabalho de vcs!

    E excelente edição! Acho a música Finale do soundtrack da primeira temporada emocionante e adorei reconhecê-la no podcast!

    []s
    Lívia

    Curtir

    • Concordo plenamente.

      Comentário no podcast completamente nojento e sem propósito.

      O ser humano é capaz de diversas atrocidades e independem em que parte do planeta ele nasceu, como exemplo pesquisei no Google e há vários casos de abuso de crianças em São Paulo.

      Uma retratação seria o mínimo.

      Curtir

      • Mano_CE (acredito que seja CE de Ceará) O erro não está em minha declaração, mas na sua interpretação da mesma, logo não me retratarei.

        Abraços,

        Curtir

    • Amigos.

      Não matem o mensageiro.

      É obvio que o abuso infantil existe em todos os lugares do mundo. Isso é indiscutível.

      Mas negar que os maiores índices brasileiros de abuso infantil se encontram nos municípios do Nordeste (em particular os municípios do estado de Pernambuco) é querer tapar sol com peneira.

      Minha mãe é de João Pessoa, e tenho parentes em Campina Grande, e afirmo com a mais completa convicção que é prática comum nos municípios do interior do nordeste falsos coronéis abusarem de menores de idade, em especial em municípios mais afastados aonde o poder público não se faz presente.

      É muito justa a indignação de vocês, porem ela está mal direcionada. Nesse momento, ao invés de estarem aqui me chamando de “racista”, vocês deveriam estar cobrando de seus dirigentes (senadores e deputados) que as autoridades tomem atitudes contra essa prática torpe, que é uma das mais nefastas tradições nordestinas.

      Ou melhor ainda, sair da “indignação de internet” e apoiarem as diversas ações tomadas para impedir o abuso nos municípios de suas cidades.

      Abraços,

      Curtir

  11. Finalmente GOT está de volta. E os podcasts sobre a série, também. Muito legal este primeiro episódio, um belo recomeço, situando todos os principais personagens em seus contextos. adorei a cena que Tyrion deixa Jofrey indignado falando sozinho, mas achei a matança dos bebês a la rei Herodes meio forçada, sei lá por que eles inventaram isso. Tudo supriu minhas expectativas, menos as cenas de Melisandre, no livro ela é realmente muito mais assustadora, toda aquela sequência inicial que mostra os habitantes da Pedra do Dragão e culmina com o envenenamento do meistre é impressionante e fez muita falta. Eles poderial ter gasto alguns minutinhos a mais para aprofundar no drama enquanto apresentavam os personagens, com aquele bobo que fica repetindo várias vezes a mesma coisa e tudo. Seria muito bizarro, e traria muito mais impacto à presença da sacerdotisa vermelha, que no livro já odiei logo de cara, acho que por ser influenciada pela visão do Davos que sente aversão e medo dela. Enfim seria a sequência mais impactante do episódio, mas os roteiristas resolveram ir por outro caminho, vamos ver no que vai dar. Episódio, nota 8 e podcast nota 9,5 pois faltou a presença do Marcos e de sua língua afiada. Abração.

    Curtir

  12. Aeee procurei quando tinha vazado o segundo episódio o cast sobre o primeiro mas ainda não tinha saído, gosto de ouvir vocês 🙂 terminando de ouvir volto para comentar.

    Curtir

  13. Porra na moral… tava um trabalho ótimo, concordo que pessoas com a feição de Craster (é assim que se escreve?) tem em todo lugar do mundo. Agora comparar pessoas bizarras com o nordeste foi uma “fela da putagem do caralho”…
    Nota 0.

    Lamentável…

    Curtir

      • Sou do CE, nascido numa cidade do interior. E passei a infância sempre visitando tanto o sertão, como as serras do meu estado. E isto não é normal por aqui.

        Sinceramente, afirmar isto é uma bobagem sem tamanho. Há registros de casos desses por aqui, da mesma forma que há no planalto central, ou no interior de cidades mineiras.

        Curtir

    • Não é raro ouvirmos dizer de famílias incestuosas em regiões mais afastadas como cidades do interior nordestino. Isso é verídico e noticiado.

      Curtir

    • O “bom” da net eh vê nego destilar sua ignorancia..vo parar c esse assunto pq gente assim n tem cura,vai morrer burro..lucas soh existem cidades afastadas e incestuosas no nordeste!somos 2 jumentos ofendidos,abs

      Curtir

    • Amigo, acredito que você entendeu errado a colocação. Acho bonito você querer defender sua região, ou seu estado, mas meu comentário não teve, de forma alguma, intenção racista.

      A pratica de abuso infantil é muito comum em cidades no interior do nordeste, como é comprovado em diversas estatísticas. Se você quer realmente defender a sua região, cobre dos políticos que o poder público se torne presente, e combata essa prática, herança maldita do tempo do coronelismo.

      Apenas para referência, minha mãe é natural de João Pessoa.

      Abraços,

      Curtir

      • O fato de você não entender o porque do comentário chamou a atenção, só prova do quanto racista ele realmente foi. Foi acidental? Acredito que tenha sido sim, alias, imagino que não havia a intenção, mas o fato é que houve, e sendo assim o melhor seria era admitir e pedir desculpas. Ponto.

        Curtir

  14. De volta com aquela que foi a melhor série de podcasts no ano passado!

    Já li os 4 primeiros livros, mas há sempre detalhes interessantes que nós costumamos esquecer, daí vem esse podcast, que me ajuda a relembrar esses detalhes interessantes, ouvir opiniões de terceiros e ainda ajuda meus amigos que não leram o livro a entender melhor essa série!

    Muito obrigado por esse serviço que vocês prestam para nós, e se houver algo que eu possa fazer por vocês, por favor, não se acanhem em pedir!

    Curtir

  15. Parabéns galera, acompanhei vocês quando fizeram os casts sobre os episódios da temporada 1, continue com o ótimo trabalho na temporada 2 também.

    Curtir

  16. Ótima discussão. Só acho que se equivocaram ao falar da Melisandre, esperando uma bruxa horrorosa e maltrapilha, estilo Mirri Maz Dur. Sem ofensa, mas de onde tiraram essa idéia? No livro ela é descrita como uma mulher muito bonita, porém assustadora por conta principalmente do olhar. E atriz é exatamente isso!

    Outro detalhe foi em relação a Stannis e Davos… pra mim poderiam inverter os atores, pois o primeiro tem uma cara bastante comum e o segundo tem um ar mais nobre. Acho que encaixaria melhor.

    No mais, abraço e continuem o bom trabalho!

    Curtir

  17. Êêêêêêê o/

    Acabei de ouvir e achei ótimo! Muita coisa boa que a gente acaba esquecendo por ter lido há um bom tempo e muito opinião boa que nem passou pela nossa cabeça! Nota dez! 😀

    Curtir

  18. Adorei! Foi muito bom poder ouvir e rir horrores com vcs novamente… Bruxa Satânica e Craster Nordestino foram os melhores kkkkkkkk Minha nota: 8 cometas vermelhos para o episódio e 10 dragões bebês famintos para podcast! O/

    Curtir

  19. Olá a tds!

    Parabéns por mais este podcast, e muito obrigado pelo retorno (fiquei chateado qdo, no ano passado, a Angelica disse que seria dificil voltar e fazer um pod pra cada episodio).

    Como já foi dito aqui, vcs nos ajudam a resgatar ou até mesmo perceber detalhes que nos escaparam qdo da leitura (eu, por exemplo, estou terminando o livro 4).

    Assim que possível, farei uma doação ao blog. Vcs merecem!

    Mais uma vez, obrigado e até o próximo!

    Curtir

  20. Valeu pelos comentários galera!
    E deixem essa discussão inútil sobre um comentário mal interpretado pra lá!
    O Tremyen não quis de maneira nenhuma soar racista ou elitista.
    O foco dos comentários desse podcast deveria Game of Thrones, suas interpretações, suas percepções.
    Não haverá leitura de comentários para esse projeto.
    A única coisa que acontece é os participantes ficarem chateados e acabarem se aborrecendo e não gravarem mais.
    Então, deixa pra lá gente boa! Toca pra frente!
    E lembrem-se: Aqui o espaço para comentar é livre, se não houver ofensas.

    Curtir

    • Inútil nada, deixe a discussão aí pra fazer os comentários bombarem! rsrsrs

      Brincadeira. Não vi maldade alguma no post do colega. Acho que a galera leva a sério demais algumas pequenas coisas. Vamos sair da bolha, gurizada!

      Curtir

    • Nem tinha visto que o comentário sobre Craster gerou tanta discussão, e sinceramente, desnecessária! Na boa pessoal, vamos parar de ser tão sensacionalistas… O povo critica uma brincadeirinha tão boba como essa e cria uma caso tão grande que acaba esquecendo do verdadeiro assunto aqui, Game of Thrones!

      Curtir

  21. Quem não adorou o Vysceris morrendo???

    E outra, discordo. Lendo o livro ele ainda é bem pior. Eu imagino ele sendo tão bixona quanto cruel. Fatal!

    Quanto ao dragão, concordo e concordo. Ficou estranho? ficou. Agora sinceramente e o tempo???? Produção e tudo mais. Como falaram, acho q o erro ta na Deanerys XD a atriz.

    Eu não sei sobre a Melissandre, mas achei ela completamente dorgas! Tanto que pra mim foi o ponto fraco pois ficou perdida. Agora pelo q eu li, ela era sexy, achei ela bonitinha mas sem sal. Tb achei estranho essa parte do envenenamento!

    Sobre o Robb, pra mim o destaque e fiquei arrepiada com o lobo gigante. Enfim, fan total.

    Sobre o Jame agora ele não parece mas o príncipe dos Sherek u.u Tirando isso, ta o mesmo pau no cu. Não sei mais o pouco que li (metade do primeiro) eu não acho ele tão sou foda assim. Varias vezes parece que ele simplesmente faz pq tem que fazer, existe o medo, mas ele é um Lanninster!

    Agora se ele for como falaram, vai ser uma grata surpresa!

    E como assim os starks são cagoes? OBJECTION

    Ser familia é ser fraco, isso concordo, mas concordo que quem perde ganha força, experiencia, algo que os Lanninster não tem! Vc já parou pra reparar como eles se atingem com as surpresas? Eles se desesperam no olhar, no modo geral! Outro fato. Lanninster, todos sao mais velhos e os mais novos são burros, vide Jofrey! Agora Starks e a Daenerys são muito novinhos! Tem muito ainda o que fazer e no frio, nem sempre a experiencia conta! Quem é mais novo tem suas vantagens!

    Outra coisa, não vi algo que não condiz com o mindinho. Quando vc está por cima, voce acaba fazendo isso. Excessos. Isso poderia sugerir a ela (Cerssei) q ela tem um aliado, se ela não tivesse dado um piti, como eu disse acima que os Lanninster são frágeis a palavras, ela teria um poderoso aliado.

    Sobre Theon Greyjoy, sem comentarios. Odioso. E acho q se não fosse por aqui não continuaria a ler o livro =/ (tempo + motivação de tempo + etc)

    Aproved para o tapa no Jofrey! E achei muito tenso o dos babys tb!!!! E achei q Robert era coelhinho, tinha filhos demais o.O

    E sim, eu vi o primeiro ep e é fantástico os detalhes!!!!

    chega né??? falei demais então fica o beijo pra galera e mais um ótimo cast. Muito feliz por ouvir, ate pq tinha conversado com a Angélica e sei como ela estava cansada com a maratona e com o povo q vem aqui somente quando é got, e deixam de ver todo o conteúdo maravilhoso que existe pelo site!!!

    Parabéns galera.

    Curtir

  22. Olá, amigos da Masmorra (que deixou de ser Erótica, mas continua gostosinha). =D

    Acompanhar a série na companhia de vocês é ótimo, além de “pescarem” particularidades que podem passar batido, o bate-papo é muito divertido.
    Confesso que agora, depois de ter lido os quatro livros, assistir a segunda temporada está com um gosto diferente de quando, sem ter lido nada, assisti a primeira.
    A primeira temporada deixou a satisfação de não ter deixado nada relevante de fora, em comparação ao primeiro livro. Mas acho que, daqui pra frente, essa satisfação será menor, porque a trama está mais complexa e “espalhada”.
    Ainda assim, confio nos roteiristas e assistirei feliz da vida os episódios que virão… e os podcasts também. 😉
    Abração.

    Curtir

Deixe um comentário