Game of Thrones S02E02 – The Night Lands

Mais uma vez, lotamos a Masmorra pra falar de Guerra dos Tronos!

E pra falar do 2º episódio The Night Lands, Lady Hellish a Guardiã das masmorras de Winterfell chamou Kellerys Targaryen do Garotas CPBr, Ian das Terras Geladas do podcast de RPG DM’s Dirty Talk, Ana Carol A Gata dos Canais do Game of Thrones BR e é claro o Tremyen O Sem Face de Braavos e Defensor do Senhor da Luz  (e da HBO ) do Podtrash.

O Anão Putanheiro da Espada Grande e Mente Afiada não está! Seu corvo o impede de falar da Guerra dos Tronos. Mas a luta continua. Quem vencerá?

 

Arte do Banner de Daniel de Assis

Edição de Angélica Hellish

Acessem nosso forum e criem tópicos de discussão sobre Game of Thrones!

Citados:

 

Photobucket

 

PARA FAZER DOWNLOAD, CLIQUE AQUI E SELECIONE SALVAR LINK COMO
NOVO FEEDhttp://www.podcastgarden.com/podcast/podcast-rss.php?id=7567 Assine  e conheça todos os nossos podcasts

Masmorra no Twitter e no Facebook 

57 comentários Adicione o seu

  1. Allison Diego disse:

    Salve! Amigos da masmorra, um episódios maravilhoso como sempre!
    Gostei muito dos comentário feitos durante o podcast, tenho algo a dizer sobre dois em especial o primeiro é sobre Syrio Forel e Jaqen H’ghar, tenho para mim que são a mesma pessoa, porque Syrio, ainda na primeira temporada, diz para Arya sobre os homens de Bravos que podem trocar de aparência, dai ele simplesmente some e aparece Jaqen H’ghar, também de bravo , sei lá pode ser teoria da conspiração mas até que me provem o contrario gosto de achar que ele são a mesma pessoa heheheh, e o outro é sobre quando a Cersei faz aquele comentário sobre a morte da mãe para o Tyrion, quando eu ouvi aquilo me deu uma vontade enorme de enfiar a mão na TV e esganar a Cersei. Já em relação a série não ser uma cópia fiel ao livro, no meu ponto de vista o a série vem complementar o livro, nos esclarece sobre certos fatos que ficaram obscuros no livro, como por exemplo esta cena da Melissandre, que para quem leu os livros, sabe que tem um motivo por trás.
    Enquanto estava escrevendo este comentário me ocorreu que neste mês faz um aninho que sou ouvinte do Cine Masmorra, aew parabéns pra mim XD~
    Mas é isso muito obrigado por mais um podcast sensacional e um grande abraço de um fã incondicional do trabalho de vocês.

    P.S: Acho que esse comentário ficou muito grande. Sorry!

    1. Thamiris Lima disse:

      Caramba, acho que sua teoria tem tudo a ver! Sempre achei estranho não mostrar a morte do Syrio já que eles não tem frescuras nenhuma com as cenas, e essa coisa do Jaqen ser um prisioneiro das masmorras de Porto Real tbm não faz sentido. Primeiro que o cara pode mudar a aparência, segundo que dá para entender que é um puta badass, então como ele conseguiu ser preso por aqueles merdinhas de manto dourado?? kkkk mais uma teoria para me deixar pilhada…

      1. Ai meu coração. Syrio Forever! Adoro

  2. Hizdhar disse:

    Mataram o Rhakarro porque o ator pediu pra saír, ele conseguiu um papel em World War Z, filme sobre o apocalipse zumbi que brad pitt ta produzindo.

    1. tremyen disse:

      Maneira a informação! Valeu! 😉

  3. Nicolle disse:

    Todos reclamando que a Dany está sofrendo muito. Será que sou a única que deseja a morte dela? Ela já é sem sal no livro e a Emilia Clark só faz cara de hein.

    Jura que criaram um Gendrya (Gendry + Arya)? Estou no meio do 4º livro, então acho que perdi alguma info no caminho.

    Apesar de algumas mudanças, acho que continua bem fiel ao livro.

    Excelente podcast. Parabéns!

  4. Ian Ricardo. disse:

    Muito bom
    Fico agradecido, por ter tido a chance de participar. Espero poder participar dos proximos.
    Foi uma honra trocar ideias com Angelica e com os outros participantes.
    Adoro As cronicas de gelo e fogo.
    Espero que com a propaganda o pessoal do lagcast (http://lagcast.com.br/) decida logo se vai ou não me aceitar no grupo de cast.

  5. Thamiris Lima disse:

    Eba, mais um podcast para animar o FDS! Vamos aos coments:
    Sobre a Dany, o que essa garota está passando é quase bíblico (again), fome no deserto, sede e ainda tantas perdas (desisto de gostar de um Dothraki, primeiro Drogo e depois Rakharo ¬¬)… Quando vemos os dragões renascendo bem na ultima cena da temporada passada, vc pensa que ela já vai pegar um navio, correr para Westeros e botar fogo em tudo! Mas definitivamente não é assim que o GRRM trabalha, e para quem não está acostumado, como eu, a ver seu personagem favorito só se ferrar na história é que sofre.
    Sobre as polêmicas cenas de sexo, na primeira vez que vi o episódio achei desnecessárias e fora de contexto, nem tanto a do Theon pois já esperava que fosse até pior pelo o que estava no livro. Depois, assistindo de novo com menos afobação, percebi que aquilo foi para “provar” o que a Shae disse ao Tyrion no 1º episódio, Porto Real é podre, fede merda e porra, e no meio de tudo aquilo ainda tem o escrotíssimo LittlerFucker mostrando toda sua sutileza na arte de fuder todo mundo. É claro que não posso deixar de comentar a cena mais hilária, acho que até da série inteira até agora kkkkk aquela coisa nojenta do Mindinho limpando a boca da prostituta e logo em seguida o trouxa do velho a beijando, foi motivo de piada até no meio da aula na minha faculdade. E já existe Gendrya? Olha que acredito nisso aí…
    Adorei ver o Theon sendo sacaneado em Pyke! Ao contrário do amigo aí do podcast (que eu nunca gravo o nome, sorry), acho que consigo odiar mais esse personagem do que o Joffrey!
    Achei mega estranha a cena “Melistannis”, mas fazê o que né? Tbm não se pode negar que estava sim nas entre-linhas dos livros… E fiquei na dúvida se o momento “sou foda” do Jon foi para salvar o bebê da Goiva ou não, pq tipo, a garota não tinha barriga nenhuma nas cenas ¬¬’
    Foi legal a Ana comentar sobre não ter ninguém para discutir os outros livros pq eu me sinto frustrada da mesma maneira, terminei o 3º livro, ganhei o 4º (mas ainda não comecei ler) e a gente fica louco para comentar as coisas absurdamente fodas que acontece em A Tormenta de Espadas, que sem dúvidas é o melhor livro!
    Agora chega que eu já me prolonguei de mais…
    Minha nota para o episódio: 9 cabeças ensaguentadas de Dothraki kkkkkk

    1. Hahahaha tô rindo com os seus comentários Thamiris!
      Fiquei bolada com esse negócio de “Gendrya” também.
      Mas os americanos tem mania de criar essas misturas de nome quando vão citar casais: É Branjelina e já foi uma época Bennifer (Ben Affleck e J-Lo) Escroto isso.
      Nós temos um fórum aí na barra lateral, até sugeri na postagem o pessoal criar tópicos (avisando se tem spoilers ou não) pra galera interagir sobre os livros e a série.
      Beijão e obrigada por comentar

      1. Thamiris Lima disse:

        Haha valeu Angelica! Estava mesmo devendo um comentário com conteúdo aqui. E já ouvi mesmo falar dessas junções de nomes, mas nesse caso acho que talvez não seja um total devaneio. Nas entrelinhas do 3º livro percebi alguma coisa ali, e como esse negócio de “casais de estrelinhas” está bombando na HBO… U_U
        E pode deixar, com certeza vou passar lá no fórum. Estou louca para discutir uma mega teoria que criei sobre o rumo fantasioso da estória O/

      2. Thamiris Lima disse:

        Não estou conseguindo me cadastrar no fórum de jeito nenhum 😦
        Sempre aparece que o código de confirmação está errado…

  6. Marcos Rodrigues disse:

    Há uma grande diferença entre os Caminhantes Brancos e os Outros.
    Os Outros são uma raça. Os Caminhantes Brancos são os homens mortos que se levantam.

    Tem um detalhe que acho que pode melhorar: A pronúncia dos nomes dos personagens. Fora isso gosto muito do Podcast de vocês.
    Nota 10

    1. Como assim, não gostou da nossa pronúncia?!
      Somos praticamente britânicos aqui caramba! hahahaha
      Qualquer coisa, liga pra Central de Relacionamento e pede seu $$ de volta 😉

      1. Marcos Rodrigues disse:

        Não estava reclamando, era só uma sugestão.
        Devo ter soado meio rabugento né? kkkkkkk

    2. Na verdade, se bem me lembro, não existe o termo White Walkers nos livros. São chamados como “Others”, mesmo, tal como o livro em português traduz. E os mortos que se levantam nem tem nome específico.
      http://gameofthrones.wikia.com/wiki/White_Walkers#In_the_books

  7. Robson Sobral disse:

    Mancada! Esse episódio está cheio de spoilers!

    1. Tá nada, limpei praticamente tudo, E os que ficaram, não estragam a experiência nem pro leitor, nem pro espectador.

  8. Pablo Grilo disse:

    Novamente: banner foda!
    Baixando.

    1. Pablo Grilo disse:

      Ô Angélica, edição ótima, e pessoal, comentários idem.

      Uma coisa, por favor, evitem comentários sobre os outros livros, tentem se manter no 2o livro esta temporada (a não ser que o final da 2a temp puxe algo do 3o livro). Porque quando falam: “essa cena acaba com o personagem X porque ele cresce no terceiro livro”, pô, quer dizer então que ele não vai morrer no início do terceiro livro, por ex, e quando eu for ler já terei isso em mente. Sério, tomem cuidado com spoilers, senão só vou poder voltar aqui quando terminar o 4o livro.

      Façam que nem a 1a temporada comentada aqui, só fiquem com spoilers do primeiro livro, ok?

      Abraços

  9. lucas emanuel disse:

    acho que foi o Tremyen que falou que é impossivel uma pessoa ser pior que o Joffrey, termina de ler o livro 3 e depois fala aqui

    1. Pode deixar, que se continuarmos o podcast junto com a série e o Tremyen estiver conosco, ele te responderá.

    2. tremyen disse:

      HAHAHA.. Ok. Devo ganhar o livro dia 25, dai quando terminar de ler venho aqui te dar razão… ou não… 😎

  10. Thiago Miro disse:

    foi uma pena eu não conhecer vocês na última temporada, teria sido muito mais proveitosa.

  11. Juliana disse:

    Gostei muito do podcast, mas acho que se vocês vão comentar coisas do livro e comparar com a série, vocês deveriam pesquisar um pouco mais. Esse podcast deu a impressão que nenhum de vocês leu o livro. Nesse quesito o podcast do episódio anterior foi bem melhor.

    João das Neves? kkkkkkkkkkkkkkk tenso ‘-‘

  12. Philipe Snow disse:

    Vocês meus caros que não leram o livro a Tormenta De Espadas preparem se para sentirem ódio, frustração e quebrar a cara .

  13. Eduardo Almeida disse:

    Pessoal, parabéns pelos Poadcasts do Game of Thrones, descobri há pouco sua existência, mas já baixei e ouvi os dois dessa temporada. Gostei muito.
    abraço a todos.

    1. Valeu Eduardo! Seja bem vindo! 😀

  14. Luciana disse:

    Será que sou só eu que não consigo fazer o download? E não há atualização para o ITunes?

    1. Olá Luciana, tudo bem?
      Tente clicar com o direito do mouse e selecionar “salvar link como” e baixar para uma pasta no seu computador.
      Quanto ao Itunes estamos tentando resolver, pois realmente não está atualizando mais. Problema no feed.
      Logo arrumaremos. Abraço

  15. Graziely disse:

    Olá, bom achei esse podcast pela indicação do gameofthronesbr , não comentei sobre o 1º episódio, mas vou comentar o 2º agora.

    Adorei conhecer esse podcast, acho que vocês tem muita qualidade, parabéns pelo trabalho.

    Sou viciada em ASOIAF, já li todos os livros, e acho muito relevante vocês analisarem os episódios, principalmente para quem não leu, e para quem leu poder entender que isso é uma adaptação e não uma transcrição.

    Se toda a galera já tivessem lido todos os livros ou até o terceiro vocês teriam um up de qualidade e entendimento, porque a segunda temporada está realmente puxando muitos detalhes do terceiro livro.

    Chorei de rir quando vocês comparam o Sam ao Jovem Nerd! Sou mega fã do Jovem Nerd, amo o nerdcast, e consegui enxergar direitinho essa comparação.
    E sobre as cenas de sexo, eu não acho que sejam cenas gratuitas, acho que são cenas válidas e dentro do contexto da historia.Não me incomoda hora nenhuma, como vi incomodar muita gente que reclamou nos foruns. Afinal é HBO, e cenas desse tipo irão continuar, vide outras series que também são da HBO, como True Blood, que tem muito mais cenas de sexo que GoT. Recentemente o David deu uma entrevista ao Westeros.org em que ele explica bem todos os aspectos da adaptação, e foi postado no site do gameofthronesbr.

    Adorei conhecer o podcast. Vou acompanhar sempre agora. parabéns pelo conteúdo.

  16. Edson disse:

    Spoilers, Spoilers, Spoilers
    Fora o tanto de Spoilers esta ótimo.
    Mas falar que o Robb Stark será traido pelo Theon Greyjoy é uam sacanagem, esse cara que falou só quer saber de dar Spoilers sacanagem, desde do S02E01.

    Fora isso, Obrigado, acompanho vocês há um bom tempo.

  17. Luis Ramiro disse:

    Bem ainda nao ouvi os episodios da segunda temporada estou baixando e vou começar a ouvir agora…
    Mas preciso desabar… nao sei a opiniao de vcs mas que MERDA de segunda temporada esta sendo essa meu deussssss, ate trocar nome de personagem (daonde surgiu YARA??? o nome e ASHA GREYJOY), o que que é isso, nunca esperaria isso da HBO. Mataram o Rhakarro, aquela cena mequetrefe do Jon Swon vendo o Craster sinceramente nao precisava, estou muito puto com essa segunda temporada. Terminei o 4º essa semana e retifico o 3 ainda e o melhor de todos….
    agora falando de vcs gostei muito da primeira “temporada” de voces embora teve algumas caneladas ate de quem leu o livro mas resumo foi nota 10. sugiro apenas uma leitura de comentarios no pod senti um pouco de falta disso…..mas execelente trabalho

  18. Iedo Junior disse:

    Olha, atualmente não tem graça para mim assistir um novo episódio de Game of Thrones sem ouvir o podcast do Cinemasmorra logo após. Cara, Angélica, parabéns pela qualidade do podcast e dos convidados. Tenho sentido falta do Tourinho que participou de gravações durante a temporada passada. Continuem assim!!!
    Agora, tenho que falar algo a respeito da idade dos personagens. Muitos tem achado os atores e atrizes de aparência mais velha do que a idade dos personagens que interpretam. Alguns até têm se preocupado, pois certos atores que hoje são crianças, podem em pouco tempo dar uma espichada e não condizer com a idade dos personagens. Devo confessar que isso não tem me preocupado. Na verdade, desde o começo, quando dei início a leitura dos livros, achei que a estória, apesar de inspirada no Império Romano e Idade Média, se passa em outro planeta, onde a passagem dos anos é mais demorada que aqui na Terra. Pois é. Isso explicaria, por exemplo, o clima de Westeros, o tamanho tão extenso do continente de Norte a Sul. Isso pode significar um planeta maior que a Terra e com uma trajetória em torno do sol deles bem diferente também, talvez elíptica e muito longa. Assim 1 ano lá, poderia significar 1 ano e meio, talvez até 2 anos aqui na Terra. Isso explicaria jovens de 15 anos liderando exércitos e tomando decisões que vão além do que a idade deles poderia apontar. Por isso, que na minha visão, os atores se encaixaram direitinho no que eu imaginava dos personagens. Não me passava pela cabeça um molecote cheio de espinhas em duelos de espadas e batalhas. Isso é o que penso. Não sei se concordam. Grande Abraço!!!

  19. Mateus disse:

    Ótimo cast!

    Que música toca aos 35:32?

    abraço a todos!!

  20. Rogerio disse:

    Desculpe-me por postar aqui mas acho que será o único lugar com visibilidade atualmente.

    Tenho uma pergunta;dúvida;solicitaçao…

    Os podcasts de The Walking Dead (1a temporada) dos episodios 5 e 6 estao sem link para download…

    Desculpem de novo eh que eu adorei o trabalho de vcs com os Pods de GoT e busquei os do TWD (q tb gostei mto) e daih que to sem os comentarios de vossa trupe para os dois ep finais do TWD…

    Parabéns e continuem com toda essa graça e inteligência!!!

  21. Eddu disse:

    Galera, por favor, por todos os Deuses de Westeros, Leave HBO alone.

  22. Deze disse:

    Muito bom o podcast de vocês! Gostei bastante, fiquei sabendo através do fórum da série e gostei bastante. Quando sai do terceiro episódio? 😀

  23. MLR disse:

    Prós: Muito bom o podcast, boas interpretações entre os participantes. Ajuda muito a entender toda a trama

    Contras: O número alto de spoilers nesta edição (mesmo sem querer querendo)

  24. FeroZ disse:

    Ótimo podcast, no que tange aos comentários, como sempre.

    Entretanto, tenho uma crítica meio ranzinza. Mais gratuito (gra-tui-to) do que as cenas de sexo foi o montante de vezes que vocês disseram gratuíto (gra-tu-í-to). hehehe.

    Abs.

  25. Amei gravar com vocês. Muito obrigada mesmo. 🙂

    1. tremyen disse:

      Também gostei muito de gravar com vc Kell, quem sabe vc não dá um pulinho no @podtrash um dia desses? 😉

  26. Alessandro disse:

    Fala galera!!! finalmente um espaço para comentar e discutir um seriado de verdade. É impressão minha ou a Cersei e o Justin Bieber não tem a mínima noção do que está acontecendo ao redor deles?
    Vou ter de acelerar e finalizar a leitura do primeiro livro ainda e correr para ler o segundo antes de acabar essa temporada.

    Acompanhei a primeira temporada de casts, a idéia vai ser a cada episódio convidados diferentes? igual ano passado? o super Eduardo Sporh ia ser demais.

    Ontem assisti ao terceiro episódio e estou MALUCO, para ouvir o próximo cast. Parabéns pela iniciativa e…

    “O inverno está chegando”

    @alegti_santos

  27. Greice disse:

    Muito boa a discussão.
    Vou aguardar os próximos!
    Ana Carolina, eu li o quarto livro e não aguento mais guardar tudo comigo! Estou totalmente aberta para discussões.
    Abraço

  28. Hermes Moura disse:

    Ótimo podcast, já acompanhava os da primeira temporada e tb são ótimos, parabéns pelo trabalho é muito difícil entregar um conteúdo de qualidade tendo que “viver” uma vida normal com trabalho, contas, família… Vou comentar mais conforme os próximos episódios vão saindo. Enfim, estou lendo agora o terceiro livro e realmente é muito bom, sou mais fã de ficção científica porém me identifiquei muito com o estilo da escrita do RR Martin, mas HBO também se supera sempre, quem dera tivéssemos isso na república das bananas. Era isso, valeu de novo e até o próximo.

    1. Hermes Moura disse:

      esqueci de perguntar, quando sai o próximo?

  29. Salsicha disse:

    Putaquepariu, vocês falam muita merda. Winterfell até passou pro outro lado da muralha.

    1. Pablo Grilo disse:

      Legal é você, né, que vem aqui pra falar mais M ainda.

      Quer criticar, critique, mas faça-o com um mínimo de educação, senão nem volta que é melhor.

      1. Salsicha disse:

        Foi mal, as vezes a vontade de trollar é maior que os bons costumes. Foi você que falou aquilo? Pelamordedeus, pelo menos vamos ler os livros. E esse mimimi sobre sexo na série? No livro é muito pior, ou esqueceram que Drogo “monta” a Dany com 12 ou 13 anos? Cersei com Jaime? Cersei com a Taena? O Tyrion 800 vezes com prostitutas?

  30. tremyen disse:

    Aguardando ansiosamente pelo número 3. 😉

  31. Diogo disse:

    Na minha opinião as mudanças na série ajudam muito. Tornam a história mais clara. Assim como os extras do box.

  32. gil nunes disse:

    parabéns por este ótimo podcast..adoro seus comentários principalmente da angelica
    e Ana vamos conversar sobre o reino do caos ..vc deve saber do que eu estou falando não e mesmo?grande abraço!!!

  33. Eu sei que estou atrasado, mas estou colocando em dia esses episódios sobre a segunda temporada. Já estou no final deste e indo já já para o terceiro. Um bom papo, como foi durante a primeira temporada. Muito bom 🙂

Deixe um comentário

