Game of Thrones #03 What Is Dead May Never Die

Chegamos ao 3º episódio de Guerra dos Tronos e finalmente conhecemos o tão aguardado cenário onde está Renly Baratheon, O Jardim de Cima!

E Lady Hellish, a Guardiã das Masmorras convidou o Anão da Espada Grande (e mente afiada ) e também O Rei Grifo do Grifonosso podcast, Ian das Terras Geladas do Dm’s Dirty Talk, O Sem Face de Braavos e Seguidor do Senhor da Luz do Podtrash e finalmente pudemos contar com a presença do nosso amigo Dotraki , o Ko Erin do Game of Thrones BR

Banner de Daniel de Assis

Confira o que achamos do episódio e comente! Um abraço e até o próximo sábado!

 

 

Photobucket
Ajude-nos doando qualquer quantia! Muito obrigado!

PARA FAZER DOWNLOAD, CLIQUE AQUI E SELECIONE SALVAR LINK COMO
NOVO FEEDhttp://www.podcastgarden.com/podcast/podcast-rss.php?id=7567 Assine  e conheça todos os nossos podcasts

Masmorra no Twitter e no Facebook 

65 pensamentos sobre “Game of Thrones #03 What Is Dead May Never Die

  1. 1º?

    Ainda não ouvi o programa, mas já adianto aqui que gostei muito desse episódio. As modificações em relação ao livro são muitas, mas pequenas, e até agora nenhuma me incomodou, pelo contrário, muita coisa foi “resumida” pra dar mais espaço pra fatos, por assim dizer, mais fortes.
    Outras coisas foram inseridas, valorizando ainda mais o universo que Martin criou e que ele mesmo não explorou nos livros. Essa liberdade está dando um amálgama diferente à trama e estou gostando muito dos rumos que estão se seguindo. Que continue assim!
    Ah, e sofri com o PayPal, eita complicação, mas consegui fazer uma doação, vocês merecem demais rsrs
    Um abraço!!!

    Curtir

  2. olá, gostei muito do podcast… esse episodio quando assistir eu já imaginada oque a Angelica ia comentar, eu pessoalmente achei um dos melhores episódios, tirando a cena do Craster gostei bastante de todo o desenvolvimento, só teria duas ressalvas do que foi comentado o objeto utilizado para matar o Lomen não é uma flecha é a espada da Arya, a agulha que lhe é tomada o que vem a ser muito simbolico pois a Arya não tem mais a agulha nesse momento. E o outro é sobre o tremyen, eu acho, do podtrash, que não tá curtindo a série como uma adaptação em si, que é uma linguagem diferente, a decepção dele é por procurar na serie o livro que imaginou quando leu e isso nem a hbo pode fazer pois nossa imaginação é mais poderosa que qualquer meio de multimidia. Um abraço a todos, e até a próxima.

    Curtir

    • Oi Viviane, Acho que ficou uma certa confusão pois eu estou gostando da série sim, e muito. Minhas notas não tem sido maiores por dois motivos:

      1. Dar 10 a todos os episódios sem avaliar sua qualidade seria injusto. Se sou capaz de ver defeitos não posso dar nota máxima.

      2. Avalio os episódios dentro do contexto da primeira temporada (que teve episódios bem melhores) e no conteúdo do livro. Dentro desse contexto só vi até agora episódios que valham nota 7.

      Se fosse avaliar todos os episódios como nota 10 sempre, que graça teria, não é verdade? Isso sim seria um comportamento fã boy.

      }{s,

      Curtir

      • Olá Tremyen, concordo que não é certo dá dez para todos os episódios só por ser fã. Eu também não daria 10, mas me perdoe a brincadeira, mas parecia que vc estava de TPM quando fez o podcast e tinha um olhar muito duro sobre tudo, penso que não podemos ter uma visão tão negativa sobre as coisas. Afinal a serie nunca vai superar as coisas que passam na minha imaginação… mas é importante ter vários olhares sobre Game of Thrones. Um abraço e espero ouvir vc comentando mais vezes.

        Curtir

  3. Acabei de escutar e preciso urgente, acabar de ler o primeiro livro e começar o segundo. Após esse episódio a impressão que me deu que as personagens “mulheres” todas elas tem mais fibra e mais esperteza que muito homem lá (tirando o Tyrion). Vamos aguardar o próximo agora.

    Abraço e vamos lá! até a próxima semana.

    Curtir

  4. Olá pessoal da masmorra, nem é preciso dizer que o cast foi de mais. A vontade que dá é de comentar cada comentário realizado no cast, mas acho que acabaria ficando chato de mais o importante, ou não, que vocês saibam que adorei todos o comentários.
    Este foi um episódio de Game of Thrones, a onde ficou confirmado que a série é um complemento para os livros, nele podemos ver perspectivas antes só imagináveis através das mentes dos mais aficionados pela crônicas de gelo e fogo, sobre o episódio em relação a o Theon, mesmo ele sendo um grande FDP durante toda a série no momento em que ele queima a carta, transparece um sentimento que, nos livros, aparece mais pra frente, ele tem de escolher avisar aquele que ele considera como um irmão ou dar orgulho ao seu pai, mostrando que ele é digno de ser seu sucessor. Outra coisinha que deveria ter dado uma ênfase foi a cara de nojo que Rendly faz ao ser beijado pela jovem rainha e a de surpresa ao ser confrontado por ela sobre o seu relacionamento com Sor Loras. Uma coisa legal que eu percebi na série e que não sei tem no livro, que é de onde a Arya tira a oração que ela irá fazer mais pra frente na série, muito interessante.
    Pra finalizar a respeito a teoria sobre Syrio Forel e Jaqen H’ghar, é só um teoria mesmo sem comprovação nos livros, leia-se até o quarto.
    Gente um Abraços pra você continuem com o excelente trabalho e até sábado que vem.

    Curtir

  5. Manoel, a série vem adaptando o livro como um conjunto, e não livro por livro, por isso algumas coisas não fazem sentido pra quem lê o livro 2 pra acompanhar com a 2ª temporada, porque algumas coisas que eles trazem já faz parte do 3 e até do 4, como a virgindade de Margaery. Então tá tudo muito correto sim, a série vem trazendo características que a gente só vê nos personagens em outros livros. Eu mesmo acreditava que Margaery era a virgem e doce moça que todos falavam, só no Festim é que finalmente mostram a safada que a série já exibe de cara. E Theon é outro que só depois do quinto livro é que a gente começa a ver melhor e todas as cenas dele foram muito de acordo com a personalidade que ele mostra no livro mais atual.

    E o sacerdote do Deus Afogado era só um qualquer mesmo, Aeron não foi escalado pra essa temporada ainda. E no livro Theon não é afogado, só jogam água salgada na cabeça dele mesmo, vocês já devem estar confundindo quando o ritual e a cultura dos homens de ferro ganham mais destaque, mas ainda não era hora de ter afogamento nenhum.

    Gostei do podcast, só mesmo alguns comentários do Manoel que me desagradaram, mas tenho que perdoar porque achava que vocês todos já tinham lido tudo. Mais pra frente você vê os acertos.

    Curtir

    • Valeu Rick, talvez minha perspectiva mude com a leitura mas não acredito muito nisso. Comecei o livro 3 hoje (o dia do meu nome 😎 ) e estou devorando o mesmo na tentativa de chegar o mais rápido possível ao fim da saga, mas convenhamos que 800 páginas são mais ameaçadoras que o Vento Cinzento! 😉

      Curtir

  6. No livro o theon não é afogado, é assim mesmo. E o fato do padre não ser o Aeron só muda pra quem leu, eu acredito que ele vai ser cortado, torço pro Euron e Victarion que sao mais importantes aparecerem mais pra frente. Tem que entender que não da pra ser completamente fiel e personagens vão ser cortados, vide Blackfish. Já quanto ao foco que estão dando no Theon acho valido, até porque o Theon na série tem a mesma idade do Rob, e uma relação fraternal;no livro ele é 3 anos mais velho, e não tem essa amizade toda.

    Curtir

  7. -Não gosto do conflito sexual do Renly por um motivo teórico. Não existe na idade média o conceito de Homossexual, este conflito de identidade sexual vivido pelo Renly, mesmo no pouco do livro que deu isso a entender. A Idade média o conceito era o pecado do homem que se deitava com um homem (como se fosse uma mulher, acho que diz isso na biblia). O Conflito do Renly não devia presumir este conflito moderno de sexualidade, como um gay medieval ele poderia até brochar, ter uma relação difícil com as mulheres, mas não esta auto-imagem de homossexual.

    -O comportamento já agora da Margaery pra mim é justificado até pelo envelhecimento dos persongens na série. Não achei que ela tratou o casamento como político, pelo contrário, propor o que propôs ao Renly é um sinal de investimento emocional em um casamento arranjado(como todos daquele mundo), e uma aceitação da relação dele com o Loras e a sexualidade dele.

    Curtir

    • Não sei o que você quis dizer com isso mas, o “conceito” de “pecado do homem que se deitava com um homem” não existia só na Idade Média, mas também existe hoje. Não por isso homens não se deitam com homens hoje em dia (e o mesmo para mulheres). As religiões impõem muitas regras na cabeça das pessoas, as regras relativas ao comportamento sexual sempre foram, são e sempre serão as menos respeitadas. O homossexualismo é tão antigo quanto a raça humana, é parte dela, e em épocas passadas era até mesmo estimulado e encorajado por muitos povos, civilizações e grupos sociais. Europa e europeus da Idade Média inclusos.

      Curtir

      • E não podemos esquecer que Game of Thrones é algo ficticio, e não baseado literalmente na nossa Idade média, pois há locais com desenvolvimentos historicos diferentes. Não há maneira de tratar Game of Thrones como uma historia do nosso passado.

        Curtir

  8. Alguém coloca um freio nesse tal Manoel do Podtrash. O cara é um completo estúpido. Parece um fanboyzinho de Naruto comentando uma adaptação literária. Leu 2 míseros livros e acha que tem domínio sobre as motivações das personagens. Fala sobre “descaracterização” sem saber 1/5 do que acontece com a trilha dos mesmos, porque como um mano aí disse, os produtores estão antecipando um pouco a psiquê de alguns indivíduos. Theon, apesar de ter cometido um ato FDP, não é um indivíduo fdp simplesmente por ser fdp, ele tem suas motivações e ‘sofre” com suas atitudes. Falo isso pq já li até o Dance With Dragons.
    Sério, fica parecendo aquele tipo de fanboyzinho idiota que se chateia com Senhor do Aneis: “Que adaptação ridícula! Colocaram Legolas montando em um cavalo com cela. Elfos não usam cela.” (Isso foi uma comparação ao tipo de comentário desse Sr. Podtrash).
    Outra coisa, fazer piadinhas “Casseta-Planetísticas” sobre a sexualidade de personagens: “Ui é viadinho! Ui gosta de piroca!” É um atentado contra a imagem do podcast que deixa de ser sobre gente adulta comentando uma série bem trabalhada para moleques comentando uma série bem trabalhada. Sr. Trash, você é completamente TRASH e o pior, não sabe de nada!

    Curtir

    • Anderson ( e Sheila também)
      Queridos, o Manoel tem direito a opinião.
      E todos aqui podem discordar dele.
      O que aconteceu é que a conferência via skype foi prejudicada pela má qualidade da conexão nesse dia.
      Eu lhes pergunto que tipo de pessoa vocês acreditam que eu sou para remover alguém de um projeto dessa maneira.
      Gente, eu me amarro no Manoel. Ele acrescenta humor e conteúdo ao podcast, sem contar que é gente boníssima.
      Vocês precisam refletir antes de comentar de maneira agressiva aqui.
      Precisam ter em mente que publicar um podcast semanal é trabalhoso e cansativo.
      Precisam entender que nem sempre na vida as pessoas vão ter a mesma perspectiva que temos em relação a seja lá o que for: livro, série, filme etc
      E respeitar gente. Respeitar.
      Discordar, mas respeitar.
      O podcast é feito pra vocês e sua opinião pode ser exposta aqui na seção de comentários. Com educação.
      Uma reflexão: Será que tentar agredir dessa maneira o Tremyen ou qualquer um do podcast só por ter falado algo que não gostaria de escutar não é um comportamento de fanboy?
      A vida é muito mais que Guerra dos Tronos. Que bom, né?
      E podcast só com elogio e concordância sobre seja o que for, é um saco.
      Beijos e fiquem bem 🙂

      Curtir

    • É verdade! Um cast de qualidade como esse não deveria ter um ser abjeto como o Tremyen – que alem de homofóbico é super-fã de Naruto – participar. Isso diminui muito o cast! Esse é um cast sério sobre assuntos bons, e não aquela porcariada do Podtrash, aquele cast indecente e vulgar! Dê a Cesar o que é de Cesar, mandando esse mulambo de volta para a boca do lixo que é o lugar dele! Vou encabeçar a Hashtag no Twitter #TremyenForaDaMasmorra e conto com o apoio de vocês!

      Angélica, você é uma pessoa muito superior a esse vagabundo desse Tremyen! Manda ele pra casa pô! 😎

      Curtir

  9. Parece que algumas pessoas esquecem que tudo o que se passa na história é aceitável, já que não é um retrato do nosso tempo. As Crônicas de Gelo e Fogo não se passam no nosso mundo, ou seja, a Idade Média não tem nada a ver com isso.
    Muito legal o podcast. Achei um pouco infeliz o tom de graça com que um dos participantes insiste em dar nos comentários sobre Brienne, Loras e Renly, mas era esperado que não fosse diferente.
    Aguardando pelo próximo! =)

    Curtir

  10. Olá galera, olha eu aqui de novo! Curti muito do podcast como sempre… Vamos aos comentários:
    Gostei bastante desse episódio 3, foi o melhor da temporada até agora. Acho que eles recuperaram aquela ‘pitada’ que estava faltando desde a 1ª temporada em questão de ritmo e edição que estávamos acostumados… Cenas de personagens em sequência que tira aquela sensação de aleatoriedade, diálogos um pouco mais trabalhados, e até a questão de acrescentar cenas que foram apenas sugeridas ou citadas no POV de outros personagens (dá-le a cena da “oração do Renly” kkkk). Agora, concordando com o amigo do podcast, odiei o que fizeram nas cenas do Theon! Porra HBO, estão querendo humanizar aquele fdp?? No mundo de GoT está para nascer sujeitinho mais presunçoso e egocêntrico! E quando digo que é mais difícil engoli-lo do que o Joffrey, seus repugnantes capítulos no livro são minhas provas…
    Fora isso ficou tudo lindo, gostei do jeito que trabalharam esse episódio, dando inclusive um ritmo melhor do que certas partes do próprio livro, como a sacada genial com as cenas da Arya!
    Nota: 10 moedas do anão para a rameira… coitada, por ficar com aquele velho babão merecia bem mais. Suhaushuahsua

    Curtir

  11. Quero que esse cara do Podtrash se exploda em mil pedaços! Cara insuportável!!! Não deixa ninguém falar, colocações preconceituosas e de baixo nível além de ser BURRO!! Acho que sabe tudo né sabichão?!?! Angelica não chame mais esse animal pois está queimando teu podcast! Beijos

    Curtir

    • Obrigado Sheila! Esse Tremyen é insuportável mesmo, alguém tinha que falar isso. E esse podtrash é um lixo mesmo, só filmes horrorosos, gente machista, piadas de baixo calão, uma coisa absurda. Um horror. Ninguém devia ouvir esse cast.

      Como é burro esse tal de Tremyen! Nem leu todos os livros e fica tocando de gostosão, e como esse cara ganha tanto espaço na edição não sei explicar. Se eu fosse editor cortava tudo que ele falava na hora! Uma anta. Alias, nem convidava pra participar.

      Quem esse cara pensa que é pra dar 6 para uma produção de Game Of Thrones?

      Curtir

  12. Beeeeeeeeeeeeeeem melhor! Sem spoilers! Agora, sim, continuarei ouvindo. Obrigado por voltar à qualidade anterior.

    Agora, só falta um “stupid, stupid Ned Stark”. Só para matar a saudade, mesmo.

    Curtir

  13. Só acho que o Manoel poderia separar um pouco mais o que são os personagens no livro e na série. O Theon desde que foi apresentado na série sempre passou uma imagem de quase irmão dos Starks, é totalmente coerente ele ficar na dúvida sobre trair o Rob.

    Ótimo cast! E que o Caco esteja em todos agora!! 😉

    Curtir

    • Oi Marco, como falei anteriormente o ideal é que a história mude quando necessário, mas que os personagens não percam a sua essência, afinal, são esses personagens que amamos ou (no caso do Greyjoy) odiamos.

      Mudar as características de um personagem como Theon Grejoy é matar um excelente vilão, o que para mim é um erro na adaptação. Os Heróis devem permanecer heróis, assim como os vilões não podem ter crises de consciência.

      Curtir

  14. Eu adoro o Podcast de v6, mas dá pra ver q ninguém aí leu o quinto livro, se eu naum tivesse lido A Dance With Dragons eu tbm teria uma atitude semelhante em relação ao Theon, infelizmente o livro ainda naum lançou aqui e os brasileiros ainda odeiam ele, eu pessoalmente naum consegui ler nenhum capítulo do Theon no quinto livro sem chorar, os capítulos dele são a maior trollagem do George R. R. Martin, pq td mundo tinha um ódio profundo por ele, mas dps do quinto é impossível continuar com essa raiva. Eles naum mudaram o personagem só mostraram um lado que só mostraria dps.

    Curtir

  15. curti podcast, achei muito boa a ideia de comentar episodio por episodio. acho que a serie ta mudando muito a historia mais acho que a ideia é essa, e só pra corrigir quem está enganado, Sandor Clegane é o cao de caça, e o Gregor Clegane é a MONTANHA QUE CAVALGA, um dos titulos mais fodas que eu já vi pra algum guerreiro

    Curtir

  16. Alguém da os livros pra o Senhor sabichão do Potrash,chega a ser irritante ouvir ele comentando.
    mas de resto o podcast é muito bom. continuem assim

    Curtir

    • Oi Cássio, para nooooossa alegria ganhei os livros 3 e 4 de minha esposa como presente de aniversário. Você pode agradecer a ela nesse link: http://molo.me/p/07Z7w9

      Caso você queira me dar o livro 5 para completar a minha coleção, pode enviar para a Caixa Postal do Podtrash: Caixa Postal 34012 – Rio de Janeiro, RJ – CEP 22460-970

      Desculpe se meus comentários te irritaram, solicite a Angélica que ela não me convide mais a participar. Outra opção é divulgar a Hashtag #TremyenForaDaMasmorra que eu mesmo criei no Twitter.

      Se você fizer uma doação de R$ 59,90 ao Blog da Angélica eu não participo de um episódio. Se você doar R$ 150,00 ou mais peço pessoalmente a Angelica para não mais participar.

      Um abraço do Sabichão.

      Curtir

  17. Pessoal, não vamos atacar os participantes do Podcast, pois eles tem as melhores intenções possíveis quando tiveram a idéia. E o que se refere a série, vocês estão sendo ótimos por estarem nos norteando, já que muitos de nós não leram todos os livros.
    O problema começa quando um dos participantes do podcast esquece que está participando de algo que estará sendo veículado pra muita gente. Ele está disseminando o que diz aos 4 ventos, o que é no mínimo… digamos delicado.
    Em hipótese alguma ele deve ser afastado dos programas, já que é um componente importante e tem muito a oferecer nas discussões. O Manoel não deve jamais deixar de pensar o que pensa e ninguém aqui tem o intuito de fazer ele mudar de opinião sobre coisa alguma, e tenho certeza que ele também não usa de seus comentários pra mudar o modo de pensar de ninguém. Só que os meios de comunicação tornam-se perigosos quanto ao fato de estarem ao alcance de qualquer pessoa. Devemos evitar fazer comentários que incitem a violência, mesmo que sejam “comentários inocentes”. É fácil fazer graça com alguém quando você faz parte da maioria. Duvido que um homoafetivo vá a qualquer debate sobre GoT e faça chacota com Theon ou Tyrion fazendo sexo nas telinhas.

    Curtir

    • Oi Rafael, muito pertinente seu comentário, mas no fim eu não tenho acesso ao meio de comunicação diretamente. O Único lugar onde emito minhas opiniões de forma direta é no meu blog pessoal.
      Tanto no Podtrash quanto no Masmorra Cast todas as minhas opiniões passam primeiro pelo crivo do editor do mesmo, que decide – de todo o material gravado – qual deve vir a público. Se as pessoas vissem a quantidade de material de minhas opiniões que são cortadas (em especial no Podtrash) elas ficariam verdadeiramente horrorizadas. Falo demais mesmo.

      Mas como já disse antes, enquanto meus amigos malucos me convidarem, irei aos programas.

      []s,

      Curtir

  18. Puts, Com certeza a grande maioria do pessoal que ouve não LEU porra de livro nenhum, essa de mandar alguém ler pra “entender” e tão, tão… infantil, quase uma forma de depreciar a serie. Visto que um quesito primordial de qualquer adaptação que se preze, ser independente da obra original.

    Sabe, nosso camarada Tremyen consegue ser polemico no podtrash um lugar fora de qualquer juridição de moral, imagina então em outros podcasts, Uma figuraça esse rapaz, desejo que de continuidade ao bom trabalho aqui no Cinemasmorra; vida longa a parceria Podtrash & Cinemasmorra.

    Curtir

    • Valeu Marcelo! Muita gente acha que sou eu que me convido para participar, ou que sou eu que corto e edito o programa. Algumas pessoas estão me chamando de “sabichão”. Na maioria são pessoas fãs da série, que não entendem a mecânica de como gravar/editar um podcast, ou que querem que nós usemos o espaço para endeusar sua série preferida e culmine com a nota em um 10 com louvor.

      Ouvir que o episódio foi apenas nota 6 é demais para eles.

      No mais, deixo a critério da Angelica se devo continuar aqui e ao Bruno se devo continuar lá. Enquanto me convidarem eu virei, pois são amigos muito queridos que respeitam minhas opiniões, e que no final decidem quais delas devem vir a publico. Eu apenas me limito a emiti-la.

      []s,

      Curtir

  19. Bom trabalho ai no podcast, gostei bastante.
    Não entendi o pq do povo ficar tao revoltado com a opniao de um ou de outro… São só opniões. Enfim, no aguardo do proximo 🙂

    Curtir

  20. Parem de reclamar da putaria no episodio, eu to passando pro pessoal do trabalho e eles tao zoando isso. ta espantando o publico.

    Serie da HBO tem muita putaria, e a maioria das pessoas gostam.

    Curtir

  21. Sou fã do cast e o tom descontraído com que discutem a série é exatamente um dos motivos pelo qual eu continuo a ouvi-los. Além disso, vejo que vocês são autênticos nos seus comentários e são também fãs dos livros, o que lhes garante certa bagagem para fazer as comparações necessárias entre as duas mídias (que sempre se farão, não importa o quanto entendamos que podem e devem divergir em alguns momentos dado as diferenças das mídias e as liberdades do processo de adaptação). Apoio Tremyen pela exposição de suas opiniões e acho que as explosões de alguns ouvintes é demasiado exagerada, especialmente em pleno vigor da liberdade de expressão e opinião… Todavia, confesso que me sinto desconfortável com a forma como a sexualidade de alguns personagens vem sendo abordada… Chego a sentir-me ofendido em alguns momentos… Mas, enfim, continuarei essa jornada com vocês, como fiz na primeira temporada e como certamente farei nas que estão por vir. Parabéns pelo ótimo trabalho!

    Curtir

    • concordo plenamente,tb me incomoda um pko..na hr de ver peitinho nguem reclama(tb adoro rs),agora vai mostrar 2 macho p ver..nêgo fka qse q ofendido,enjoado(isso numa serie c cenas ou sugestões de pedofilia e estupro a pessoa se choca c sexo gay,tem doh)…n quis comentar p n ser chata mas Antonio falou na maior educação aih em cima…enfim,n vai ser isso a estragar e entendo q numa conversa descontraida a gente pode se trair c nossos preconceitos.

      Curtir

      • Com certeza, falamos muitas coisas sem pensar em conversas descontraídas. Por isso relevo toda sorte de piadinhas. Afinal, “a vida é muito importante para ser levada a sério”, como dizia Oscar Wilde, atrevidamente adequado na questão em voga.

        Curtir

      • Foi mal galera, evitarei comentários que possam ser interpretados como homofóbicos no futuro. O Objetivo sempre foi fazer piada, e não ofender quem quer que fosse.

        Desde já minhas sinceras desculpas ao público homossexual (ou apenas simpatizante) que se sente ofendido com meu humor ruim.

        A partir de agora pegarei no pé dos gordos, grupo ao qual pertenço e que é muito mais bem humorado. 😉

        Curtir

  22. “Chego a sentir-me ofendido em alguns momentos…”

    Depois dessa, desisto de qualquer discussão por aqui. Boa sorte ao programa e aos participantes.

    Curtir

    • Falando em explosões exageradas… As discussões educadas e fundamentadas são sempre bem vindas. Inclusive foi a partir da leitura de seu comentário anterior que me dispus a comentar. Apenas apontei um sentimento passageiro que me ocorreu (como tantos que ocorrem a todos eventualmente) e que, como eu disse, não era nem mesmo relevante para ser discutido senão à guisa de confissão informal. Por favor, continue a discutir o quanto quiser, afinal, todos temos liberdade de expressão — como se pode abstrair da leitura de todos os comentários. Let’s try and grow up for a change…

      Curtir

  23. Nossa, fiquei chocada. Jamais imaginei que comentários com tamanha expressão de intolerância pudessem ocupar tanto espaço e monopolizar todas as discussões neste podcast. Acompanho todos os podcasts publicados aqui no cinemasmorra (masmorraclassics, BPM, masmorra a trois) e o que mais admiro é o alto nivel da discussão e a habilidade que seus participantes tem em lidar com diferentes opiniões. Já ouvi podcasts por aí em que os participantes discutiram e se ofenderam por discordarem, algo extremamente desagradável para quem está ouvindo, e outros em que todos os participantes concordam cegamente em todos os aspectos abordados, o que é um saco pois não há argumentação dos diferentes pontos de vista e não há crescimento, na minha opinião, é claro.
    Bom, é isso. Queria registrar aqui meu desabafo, lembrar que uma das maiores virtudes da nossa combalida sociedade é a luta pela liberdade de expressão e elogiar o trabalho desenvolvido pela Angélica e por todos os colaboradores e participantes do podcast. Sei que é um trabalho dificil editar e publicar um novo podcast toda semana e sou muito grata a quem assume esse trabalho sem se importar com as críticas, por mais ofensivas que sejam. E sempre é bom lembrar a frase clássica, “unanimidade só existe no cemitério”. Continuem com o bom trabalho. Um abraço.

    Curtir

  24. Estou com a maioria, logo: curto muito o pod de vocês. Sempre assisto um episódio e mal vejo a hora de vocês lançarem o pod dele.
    Gosto muito de ouvir todos, principalmente a Angélica, o Ko Erin e o Rei Grifo. E gosto do anão de esp… também.
    Por outro lado, há o tremyen. Cara, na boa, você diz nos comentários que você gosta da série, mas não é o que você diz no pod. No pod você diz que o episódio é o pior das duas temporadas, critica duramente até coisas que o Martin inventou e usa um tom de escárnio difícil de engolir.
    Não sei se você gosta de GoT. Para quem te escuta, você deixa bem claro que não gosta. Eu se não gostasse de um assunto nunca falaria dele num pod. Acho que quem fala num pod sobre GoT é porque gosta muito disso, tanto da série, como dos livros. Eu que escuto um pod de GoT, escuto porque gosto também. Não é legal ouvir alguém zombar do que você gosta.
    Gostar de GoT não significa dar 10 para tudo, mas também não significa dar 0 para tudo, esculhambar a obra. Você pode dizer nos comentários que não faz isso, mas se você se ouvir falando no pod, não terá dúvidas que você faz isso, e muito.
    Acho que o Tremyen fala demais no pod, preferia ouvir mais a Angélica ou os outros. Tremyen fala muito e fala coisas desagradáveis de uma forma desagradável. Ouvir sua opinião é de longe a parte mais ruim de ouvir o Masmorracast.
    Não sei se você conseguirá ouvir isso numa boa. Mas falo não para te chatear, mas para te mostrar que ser do contra só por esporte, não é nada legal.

    Curtir

  25. Pingback: Outras Mídias: Ameaça Tripla: Episódios 3, 4 e 5 da Segunda temporada de Game of Thrones. | Grifo Nosso

  26. Parabéns a Angelica e aos demais membros que gravaram esse podcast. Só uma coisa a dizer a respeito da discussão nos comentários: o politicamente correto ainda vai destruir o mundo.

    sem mais delongas, abraços do amigo King Buddy Holly, que está eternamente vivo!

    Curtir

Deixe um comentário

