Game of Thrones #04 The Garden of Bones

 

A magia voltou com força em Westeros!

E Lady Hellish, a guardiã das Masmorras convidou O Sem Face de Braavos e Seguidor do Senhor da Luz do Podtrash, Rei Grifo do Grifonosso, Ian das Terras Geladas do DM’s Dirty Talk e o Velho Urso do Game of Thrones BR pra conversar sobre o 4º episódio sensacional de A Guerra dos Tronos!

Banner feito por Barão do Red Baron Blues Blog

 

Ajude-nos doando qualquer quantia! Muito obrigado!

PARA FAZER DOWNLOAD, CLIQUE AQUI E SELECIONE SALVAR LINK COMO
NOVO FEEDhttp://www.podcastgarden.com/podcast/podcast-rss.php?id=7567 Assine  e conheça todos os nossos podcasts

Masmorra no Twitter e no Facebook 

59 pensamentos sobre “Game of Thrones #04 The Garden of Bones

    • Oi João Carlos, seu comentário foi bem respondido aqui abaixo.
      Mas saiba que não somos patrocinados, nosso servidor é próprio.
      Todo o nosso conteúdo (como o de diversos blogs) foi totalmente deletado do Mevio (um servidor gratuito) graças as repercussões do ACTA.
      Com muita sorte, salvamos nossos podcasts e mais de 2 anos de trabalho árduo.
      E estamos re-upando todos os podcasts e arrumando as postagens defeituosas. Temos um limite de podcasts que podemos upar e é bem pequeno. Logo não poderemos usar esse plano que usamos de servidor. Precisamos de um com maior capacidade. Será que conseguimos?
      Merecemos?
      Vocês que podem nos responder.
      Doar é um gesto de amizade, valoriza nosso trabalho (que é muito mais do que GoT, acredite) e não é obrigatório, tem que vir do coração.
      Espero que eu tenha respondido adequadamente.
      Abraços

      Curtir

  1. Ficou bem legal o episódio! Pra mim foi o melhor até agora 🙂
    Acho que o que a Angel tava falando sobre a Arya em Harrenhall é o lance de que nos livros ela não vira copeira do Tywin e sim do Roose Bolton quando ele se torna castelão do lugar depois que Tywin parte pra batalha do Água Negra. Nos livros portanto, Tywin não chega a se encontrar com ela.

    Curtir

  2. Olá pessoal do Masmorra, comecei a acompanhar o site faz pouco tempo, assim como comecei a assistir Game Of Thrones recentemente também. Ainda não li os livros, então estou no caso do telespectador apenas. Ouvir o podcast de vocês ajuda a ter uma visão melhor do que está acontecendo na série enquanto não compro e leio os livros (os quais devo comprar agora em maio xD). Estou adorando Game of Thrones e realmente o episódio quatro foi fantástico. Harrenhal me fascinou e estou torcendo muito pela Arya. Mal posso esperar pelo episódio cinco. Continuem o ótimo trabalho de vocês e não liguem para os haters de mente fraca.
    Um beijão.

    Curtir

  3. O podcast da primeira temporada eu achei bem interessante pois existia alguem q elogiava a séria, nestes podcast da segunda temporada o pessoal so esta reclamando da série, principalmente O Sem Face de Braavos e Seguidor do Senhor da Luz do Podtrash, que parece nem gostar da série….Sugiro que sejam convidadas novas pessoas para o podcast e que a Angel fale mais , so escutamos o sem face falar o podcast inteiro…e o pior alando um monte de bobeseira…fica a dica…abraços

    Curtir

    • Está mesmo Juliano!
      Mas o nosso colaborador mandou antes de sair do trampo (onde ele tem internet) eu pedi ajuda pro nosso outro colaborador (o Daniel) pra tentar consertar.
      Na verdade o erro também foi meu.
      Coloca na conta do cansaço e horas demais editando. Passou batido.
      Vamos arrumar.
      Obrigada

      Curtir

  4. Muito obrigado por continuarem com o podcast semanal. Para mim essa análise que vocês fazem é essencial para fechar cada semana e me preparar para o episódio seguinte. Ouço vocês desde o primeiro episódio da primeira temporada e não tenho dúvida que o podcast foi importantíssimo para que eu me tornasse um fã da série e dos livros. Grande abraço.

    Curtir

  5. Parabéns pelo podcast, este foi o melhor episódio de TODOS do GoT, tudo nele foi o melhor! E sobre os trolls, fizeram o certo e mandem eles para o *******, também tenho um blog e sei como é essas pessoas que não tem capacidade de entender opinião.

    Curtir

  6. e ai angelica , mais uma vez parabéns pelo excelente cast e pela sábia decisão de moderar os comentários, eo sou do tempo que não existia o politicamente corrento, mas em compensação tinha- se respeito, qualidade que, infelizmente a humanidade está esquecendo. uma abração e keep working

    Curtir

    • Muito obrigada Adriano!
      Acredite, teve gente no twitter que falou que não iria mais comentar se fosse moderado.
      Acho irresponsável e desrespeitoso nos ofender.
      Eu não faço isso e quem faz nem precisa aparecer por aqui ou nos escutar.
      Um abraço forte por nos compreender e apoiar.
      Beijão

      Curtir

  7. Salve, galera da masmorra olha nóis aqui de novo, temo que viciei em comentar o podcast, mas como não viciar em um podcast tão bom, como uma qualidade de áudio maravilhosa e uma edição sensacional, tenho maior prazer em recomendar aos meus amigos que gostam de Game of Thrones e de Cinema. Referente ao episódio quando os soldados estão na floresta conversando e escutam o barulho vindo das arvores, juro que fiquei muito esperançoso em que fosse a loba gigante da Arrya, a Nymeria, pois sabia que no episódio teria uma parte em Harrenhal e foi perto dali que Arrya se separou da loba, mesmo não sendo o começo foi muito bom, e cá entre nós esse Joffrey é muito doente, juro que estava começando a gostar da cena mas quando ele dá o cetro para Ross, juro que fiquei com vontade de pegar aquela balestra e enfiar um dardo na cabeça dele. E é isso galera mais um episódio maravilhoso tanto da série quanto do podcast, e sobre essa polêmica mamilesca do Tremyen só tenho a dizer:

    “TREMYEN PARA O TRONO DE FERRO ”

    Abraços

    Curtir

    • Obrigadíssima Allison, bondade sua!
      Eu também tô muito curiosa pra ver esse reencontro da Arya com sua loba!
      Torcendo pra caramba!
      Que episódio hem?! Soco no estômago as cenas finais: Macunaína do capeta! hahahaha
      Valeu mesmo por comentar, isso faz todo o trampo ter sentido.
      É pra vocês o podcast!
      Beijos, Beijos 🙂

      Curtir

  8. parece que a maioria não leu o segundo livro:
    Tywin Lannister não nomeia Roose Bolton como castelão…e sim Amory Lorch…..
    muito pelo contrário, Roose é inimigo dos Lannister, membro do exército do Norte….
    ele assume o controle de Harrenhal após Arya libertar os prisioneiros!!!!!!!!!!1

    Curtir

  9. Simplesmente o melhor episódio da 2ª temporada. Nenhuma cena foi desperdiçada, todas elas contribuiram para a narrativa e para a caracterização dos personagens, até aquelas que não existem no livro, como a polêmica cena de Jofrey e as prostitutas e o encontro entre Catelyn e Mindinho. Sobre a primeira acho que ela serviu para os dois propósitos que foram discutidos no podcast. Ela serve para demonstrar o carater sádico de Jofrey, ele fez com as prostitutas o que gostaria de fazer com Sansa se tivesse total liberdade, um verdadeiro Caligula, como lembrou a Angélica. E também serviu para o reizinho enviar uma mensagem ao tio, sobre o que ele é capaz de fazer.
    Sobre a cena entre Cat e Mindinho, ela também inexiste no livro, quem leva a ela a proposta de troca de reféns é outro personagem, mas unir esses dois personagens novamente ficou muito melhor, tanto pelo desempenho dos autores, quanto para desdobramentos do tal triangulo amoroso no 3º livro. Enfim, tudo muito adequado.
    Em relação à pergunta da Angélica sobre a Arya ocorre o seguinte no livro, Lorde Tywin chega a Harrenhal bem mais tarde e a garota se torna copeira de um tal Weese e todos descobrem que ela é menina quando os prisioneiros são obrigados a mudar de roupa.
    Sobre a última cena concordo com vocês, foi ótimo colocar a Melisandre parindo a sombra neste momento, pois acredito que no próximo episódio será mostrada a importância dessa sombra para a sombra. O podcast como sempre indispensável, mas senti falta dos comentários do Anão putanheiro (que nome!) e gostaria de saber se o Lorde Khal Toror volta nessa temporada. Um abraço.

    Curtir

  10. Simplesmente fodástico essa temporada do podcast.. Parabéns Angelica, acompanho desde a primeira temporada de vocês, só não comento muito, mas visto os comentários idiotas desde o ultimo episódio gravados por vocês eu resolvi dar uma comentada. Não li nenhum dos livros porem acompanho a série desde o começo, prefiro deste jeito, e acho bem melhor ler depois, e não vejo problemas pois uma obra literária é bem diferente que uma adaptação para a TV, o que acho que algumas pessoas não entenderam ainda. Outro ponto é como essas pessoas não aceitam outras opiniões, cada um tem a sua e devemos respeitar mesmo não gostando. Não liguem para esses babacas de mente fechada que não aceitam opiniões alheias….
    Tremyen para presidente… E tenho dito….

    Curtir

  11. Esse episódio me deixou petrificado no final, a virada na história que acontece no final (no caso do núcleo da Arya) foi uma prova que realmente existe o “acaso”.

    Estou maluco para saber o que vai acontecer com ela a partir de agora.

    @alegti_santos

    Curtir

  12. Olá, eu acompanho o podcast do Masmorra desde o antigo Masmorra erótica com os podcasts sobre diversos filmes. E este é o primeiro comentário que faço, talvez pela minha timidez. Venho acompanhando o podcast sobre Guerra dos tronos tem sido um ótimo modo de ouvir diferentes formas de interpretação dos livros / série. Eu tenho que parabenizar a Angélica e toda a equipe pelo trabalho do masmorra e principalmente a parceria de trazer sempre alguém do http://www.gameofthronesbr.com/. E agora a participação do Gustavo do Grifo Nosso advogando sobre suas opiniões como ele costuma fazer no podcast do Grifo vem abrilhantar os podcasts. Sobre as reclamações a respeito de um dos participantes, eu concordo que nada deva ser levado a extremos e opiniões não devem ser jogadas com xingamentos de forma desreipeitosa, mas também não gostei da postura do participante que me incomodou um pouco nesse episódio com sua forma extremista. Não quero continuar nisso, apenas parabéns pelo episódio e até a próxima.

    Curtir

    • Obrigada Tatiana!
      Pela gentileza, pela audiência.
      Curto muito o Gustavo e acho que o Manoel pode maneirar um pouco pra não sofrer tanta rejeição (pois ele é gente boa, acredite) vou tentar mediar melhor nossas gravações.
      Abraços querida 🙂

      Curtir

      • Ah, que isso Angélica, nós que agradecemos pelo esforço de trazer episódios e convidados tão bons para gerar essa discussão sobre as obras. Essa adaptação da HBO esta muito legal deixando tanto leitores quanto não leitores na ponta da cadeira esperando reviravoltas. Apesar de morrer de saudade do Peixe negro, fiquei mais curiosa sobre a tal Talisa. E tenho q dizer, que estou triste da falta do Podric. Ele ainda tem um papel bem significante pra ser tão ignorado assim…

        Curtir

    • bom li todos os comentarios gostei de uns de outros nao mas o que realmente me intriga e o fato de ninguem absolutamente ningue ter lembrado do Peixe negro e do grande Jom, Correrio foi esquecidada ignorada completamente, devo lembra que Rob stark so volta pro norte devido a uma coisa que seu tio irmao da senhora stark faz, esse fato emclui tambem o velho senhor twin lanister , por favor comentem sobre isso aguardo resposta.

      Curtir

  13. Cara, sério que teve gente que xingou??? meeeu, adoro o trabalho d vcs! faço jornalismo e nesse semestre tivemos q fazer uns podcasts e meu… o trabalho q dá pra editar esse troço! imagino qnto tempo de áudio bruto vcs têm pra cada pod lançado! continuem o bom trabalho! só tomem um pouquinho d cuidado quanto às pronúncias… na série até zoam a Dany quanto ela fala “Quarth” ao invés de “Qarth”, e vcs fizeram o mesmo erro! =P

    mas realmente, parabéns, continuem com o bom trabalho!

    Curtir

    • Sério. Estão xingando, mas eu tô moderando.
      Obrigada por nos acompanhar e compreender como dá trabalho ter um podcast semanal.
      Eu deixo o povo livre pra pronunciar como gosta o nome dos personagens e das localidades (acho falta de educação ficar corrigindo o tempo todo, até eu me engano)
      Beijos

      Curtir

  14. Sem comentários a qualidade do trabalho de vcs. Só pra ajudar tá? O nome do episódio está grafado ERRADO, o correto é Garden.Gostaria de poder participar e vcs podiam fazer um especial comparando com o Senhor dos Anéis.
    Um abraço a todos.

    Curtir

  15. Olá pessoal, demorei mas finalmente ouvi o podcast shuaasa
    Vamos os comentários:
    Não gostei muito das cenas de abertura e o diálogo entre Robb e aquela desconhecida total.. Poxa já é meio estranho vc ver Jeyne Westerling na 2ª temporada ainda me aparecem com esse ET caído de paraquedas U.U A cena seguinte é sensacional, muito bem feita e bastante fiel ao livro apesar de terem dado mesmo pouco enfoque na parte em que o Cão coloca o manto sobre a Sansa, uma parte que se eu não me engano é bem comentada no livro… HAHA agora minha parte favorita! Gente como eu ri daquela cena do Jeffrey… E eu realmente acho que ele quis fazer aquilo para provocar o Tyrion, tanto é que ele diz isso para a prostituta, mas tbm serviu para mostrar esse lado sádico dele mesmo… E respondendo duas dúvidas que vcs tiveram, acho quem deu a besta pro Joffrey foi o próprio Tyrion no dia do nome dele, e a cena com as prostitutas não existe nos livros, porém é comentada a possibilidade tendo em vista que eles pensam que o Joffrey está com tesão reprimido e os motivos para mandar rasgar o vestido da Sansa foi bem mais do que humilhá-la e puni-la…
    O Tremyen arrasou nos comentários sobre a chegada da Dany em Qarth e o “orgasmo visual com Harrenhal” SUhauhuahuAuh ri horrores! E outra vez tenho que dar os parabéns, pois foram cenas lindíssimas e muito bem traduzida para esse formato de série de TV. Concordo com a Angelica sobre a atriz que interpreta a Catelyn. Ela traz tanta emoção para a personagem que conseguiu me conquistar e deixar de vê-la como a egoísta que via nos livros (a mulher mandava o mundo e outros filhos se lascarem por Robb)… E finalmente, a cena da Melissandre parindo conseguiu ser mais assustadora do que eu havia imaginado! Fiquei muito arrepiada quando li e muito assustada quando assisti, mas vou dormir rindo hoje com “o representar parto ela sabe” shuSHuhuhuHuA
    Bem, é isso pessoal. A HBO tem ganhado cada dia mais a minha confiança e agora é aguardar até a noite por mais aventuras O/
    Nota do episódio: 5 chicotadas na rameira + 5 partos macabros, as melhores cenas do episódio O/

    Curtir

  16. Voltei agora com um pedido especial (rs), algum cast tem de ter a trilha sonora da Tarja Turunen ok? Vai ser demais 🙂

    Abraço e esquecendo o Tremyen tem de continuar do jeitinho que é! Que venha mais por ai.

    @alegti_santos

    Curtir

  17. Enquanto dava uma adiantada no livro 2 (que só consegui comprar recentemente) vi os episódios e ouvi o podcast com um certo atraso p/ tomar o mínimo possível de spoiler e até ter um conhecimento maior do que é mostrado na série, que afinal é uma adaptação.

    Sobre os episódios passados: pelo que andei lendo de Theon fica impossível não sentir um certo nojinho ao vê-lo na série. Criatura do meu ódio!
    Acho que eu tive um sonho louco que na série existia um garotinho chamado Rickon. Zuera.

    Cara, como gosto de Arya cada dia mais. O que causa um certo medo já que Martin parece adorar dar alguns personagens só p/ depois nos fazer sofrer quando manta eles.
    Foi muito bom ver Tyrion ownando o Link.
    Mindinho não vem tendo muito jeito com as mulheres. 1º foi a mancada com Cersei e agora aquela conversinha com Cat sobre a morte do Stup… Ops! Ned. E de bonus ainda levou uma fora de Margaery.
    Qarth é linda. E Harrenhal é demais.
    Baixei o episódio numa qualidade melhor dessa vez e é muito estranho ver a boneca de pano olhando p/ o dragão… meio vesga, sei lá. Fora essa besteirinha estou adorando tudo.
    Minha nota são 10 calças mijadas do Torta Quente.

    Curtir

  18. Nem sabia que estavam querendo descomungar o Tremyen. Fui ver os comentários do podcast passado e rachei o bico de rir. LOL

    Não vou falar que concordo com tudo que nosso caro participante diz, mas você NUNCA vai encontrar alguém que concorda com tudo que você acredita, pensa ou age. Achei uma atitude bem imatura da galera pedindo o exílio do cara, opiniões diferentes fazem parte da vida, lidem com isso e parem de ser mimados.

    Quanto o restante, excelente o podcast: 10 espadas do trono de ferro para todos os envolvidos. E só não faço uma doação porque estou desempregado! Mas queria muito poder dar essa força bacana pra vocês =(

    Curtir

  19. Pingback: Outras Mídias: Ameaça Tripla: Episódios 3, 4 e 5 da Segunda temporada de Game of Thrones. | Grifo Nosso

  20. eu jurava que eles iam colocar o cara sentado no balde na cena do rato…

    muito legal o podcast, dá uma aliviada até esperar o próximo episódio. parabéns pelo trabalho!

    Curtir

  21. CARAMBA MEOOOO,q final foi akele?….ai gente quem vai da um jeito no psicopata do joffrey?? ganhei o primeiro livro de aniversario e to lendo devagar p n acabar hehe..meu sobrinho de 4 anos: tia q livro pesado é esse???hahaha…xo ouvir o podcast agora q to de molho me recuperando de um probleminha cardiaco/contandoavidanoblog/ hehe sorry

    Curtir

    • Acho q uma das melhores coisas dessa série é q vc lê, lê, lê, lê e ainda tem livro pra caramba! e quando termina um, tem outro maior ainda!

      Curtir

  22. Voces estao de parabens muito bom o podcast nao vou culpa-los por nao terem lido os livros ja afinal e sobre a serie e nao os livros…
    agora pelo amor de deussssss deixa eu participar…precisa ter alguem “chato” para falar um pouquinho mal tbm…..
    mas estao de parabens

    Curtir

  23. Ola meus queridos porta-bandeiras do sul!! parabéns ,é muito legal ouvir o podcast de vcs, as opiniões estão cada vez melhores concordo com quase tudo.Sobre o episodio só a tenho que dizer que vou sentir falta do Renly(não tanto quanto o Loras) e que Arya Stark deveria ganhar um premio de melhor frase do ano:TODO HOMEM MORRE..putz!que personagem incrível!sendo assim estou dando 10 torturas do cócegas nos camponeses por este fabuloso episodio.e por fim …ESPERO REALMENTE QUE PODRICK PAYNE APAREÇA NO EPISODIO 6

    Curtir

  24. tb adoraria participar do cast,mas n tenho nem 1/3 do knowhow do pessoal,,ah se na epoca de arquivo x, onde eu sabia até dialogos inteiros,a net fosse assim tão popularizada.
    gente, será q atores q fazem a Aria,o Bram assistem à série? são personagens superimportantes,mas são crianças demais tanto para o entendimento qto p putaria e violencia das cenas..deve ser estranho p eles..até a sansa é mto criança pra assistir

    Curtir

  25. Não sei se alguem já perguntou, mas quando sai o próximo podcast do ep 05??E tá muuuito legal ver o seriado e acompanhar a opinião de vocês, parabéns!!

    Curtir

  26. Alguém aí comentou dos tais soldados super treinados de Qarth, mas acho que ele confundiu com Astapor e seus Imaculados, esses sim treinados e doutrinados desde a infância para o único propósito de serem soldados leais aos seus donos.

    Ahh, e para quem quer saber onde fica Qarth e afins no mundo conhecido de Game of Thrones: http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/b/b4/The_World_of_%27A_Song_of_Ice_and_Fire%27.jpg

    Curtir

Deixe um comentário