Game of Thrones #5 – The Ghost of Harrenhal

 

Episódio bombástico de Guerra dos Tronos! Tem morte de pseudo Rei, tem mulher porradeira, está cada vez melhor !

E  como não poderia deixar de ser Lady Hellish de Brunette, Guardiã das Masmorras de Winterfell (e fã de Brienne de Tarth rsrs) chamou O Sem Face de Braavos e Seguidor do Senhor da Luz (que já está desejando o Trono de Ferro!) do Podtrash, o sempre sagaz Rei Grifo do Grifonosso Podcast e também O Lorde Gordo do Sul do Estação Podcast, pra conversar e trocar suas impressões e comparações com essa obra sensacional de George R.R. Martin!

Nos acompanhe nesse universo fantástico e cruel de Westeros!

Assine o feed! http://feeds.feedburner.com/CineMasmorraPodcast e receba primeiro!

Banner de Daniel de Assis

Edição: Angélica

Promoção Camisetas com as melhores frases do Podcast, escolha  a sua e coloque nos comentários!   Apoio: Barão Clique aqui e saiba mais!

Extras: Assista o vídeo de nosso querido mercenário Bronn cantando Pretty Woman

Ok Gendry, já vimos. Coloca a blusa! hahaha

Photobucket

PARA FAZER DOWNLOAD, CLIQUE AQUI E SELECIONE SALVAR LINK COMO
NOVO FEEDhttp://www.podcastgarden.com/podcast/podcast-rss.php?id=7567 Assine  e conheça todos os nossos podcasts

Masmorra no Twitter e no Facebook 

44 pensamentos sobre “Game of Thrones #5 – The Ghost of Harrenhal

  1. Parece-me que a série está pintando um Tyrion mais bondoso, menos neutro. Entendi que ele não teria a ideia de queimar todos que atacassem, isso só poderia ser ideia “da maligna Cersei ou do sádico Jofrey”.

    Curtir

  2. Olá carcereiros,

    escutando e comentando em loco.

    A estratégia do Theon de manipular as tropas de Winterfell visava dois pontos: o primeiro era obviamente retirá-las de Winterfell, o segundo era que Winterfell além de fornecer uma fortificação mais facilmente defendida por um grupo pequeno serviria como propaganda frente aos demais homens de ferro que estavam principalmente em Fosso Cailin. Essa propaganda surtiria efeito no reconhecimento dele como líder militar e traria reforços tanto para defender Winterfell quanto para tomar os demais fortes do norte, os tomando dessa vez em nome de Theon e não no de Asha.

    retornando a ouvir o podcast…

    Curtir

  3. Acompanhando o Cast, tá muito bom!Quero ver o que voces comentaram da olhadinha da Arya no Gendry kkkk
    Deve estar fantastico esse cast>PLAY NOW!

    Curtir

  4. AGORA SIM ESTOU COMENTANDO O EPISODIO CERTO!
    Ola meus queridos porta-bandeiras do sul!! parabéns ,é muito legal ouvir o podcast de vcs, as opiniões estão cada vez melhores concordo com quase tudo.Sobre o episodio só a tenho que dizer que vou sentir falta do Renly(não tanto quanto o Loras) e que Arya Stark deveria ganhar um premio de melhor frase do ano:TODO HOMEM MORRE..putz!que personagem incrível!sendo assim estou dando 10 torturas do cócegas nos camponeses por este fabuloso episodio.e por fim …ESPERO REALMENTE QUE PODRICK PAYNE APAREÇA NO EPISODIO 6

    Curtir

  5. Achava exagero de vcs pegando no pé da Lena Headey/sempre gostei dela/ e da Emlily mas realmente,dps de ir sacandos as personagens,elas mereciam atrizes bem exuberantes,seja nas atuações,seja na gostusura..a Deanerys parece q usa Niely Gold, cabelo ta uma palha ,mas tb n tem cmo prestar o cabelo nkelas temperaturas extremas…li uma descrição dizendo q Deanerys parece uma Shakira galopeira da zona leste kkkkkkkkkkkkkk..pode ser,mas é a rainha mãe dos dragões..CHUPA rs

    Curtir

  6. Salve salve galera do masmorracast, olha eu aqui novamente! Vou começar meus comentário de hoje já respondendo a dúvida do Treymen. Sim, a série foi fiel ao livro quanto a história do fogo-vivo! Foi a Cersei quem teve a ideia e muito agradou ao Tyrion ver que ela estava usando a cabeça preparando a cidade para batalha, e o espertalhão obviamente tirou vantagem daquilo (página 46 do livro)… Mas a respeito do Theon, concordo com vc, ele é um filho da p* mesmo e a série tá suavizando muito isso! A não ser que o propósito seja fazer ter peninha dele agora para que depois o impacto da sacanagem dele seja ainda maior no público… A realmente Maisie Williams é demais, não consigo me decidir o que é melhor, se é atuação dala que é muito foda ou a personagem que dispensa comentários O/ E acho super engraçado o jeito que o Jaqen fala, são essas características que torna os personagens únicos e cativantes.
    Agora para tudo, só eu achei o Pyat Pree a cara do Seu Peru? ShuAHuSHuahuSh e aquele peru de ouro atrás dele não ajudou muito… A Dany dando o comando de fogo para o Drogon ficou maneiríssimo, porém acho uma grande falha eles não terem colocado uma cena dela comentando o nome dos dragões ainda e botarem essa do Dracarys, sendo que isso acontece beeem mais para a frente…
    Bran, aquele fofo, é o personagem mais místico da história, mas acho que está sendo meio esquecido na série. Foda é que eu tenho uma intuição de que esse garoto vai ser um dos grandes heróis do reino.
    Sobre o Xaro… Concordo com a Angélica, o Drogo era mesmo Liiiiiindo, e o Xaro não chega nem perto, coitado. Agora é hora da Dany provar que tem cabeça para tomar as decisões certas, pois se vacilar nisso como espera um dia governar os Sete Reinos??
    E pelo visto Gendrya não foi só coisa da imaginação, a HBO atiçou o fogo do povo… E eu, pessoalmente, não tenho nada contra, gosto de ver é o pau quebrar mesmo e quanto mais surpreendente melhor!
    Nota do episódio: 9 perus de ouro!
    Frases: “O Xaro era um tipo de Varys, só que mais viado…” by Treymen ShaUAhsuAhuHAsuAa

    Curtir

  7. Acho que o roteiro poderia ter deixado mais claro os reais interesses de Xaro ao pedir Dany em casamento. Sor Jorah explica pra ela que de acordo com a lei local o noivo e a noiva são obrigados a dar um ao outro o presente que o conjuge pedir por ocasião do casamento, enquanto Xaro daria a Dany uns meros navios para ajudar em suas ambições, ela não poderia negar-lhe um dos filhotes de dragão, que certamente ele lhe pediria. Acho que esse diálogo fez falta, pois daria uma outra dimensão a esses personagens.

    Curtir

    • Concordo, mas como falei no episódio o personagem do Xaro está muito modificado em relação ao do livro, o que me deixa dúvidas se sua ambição na série não será maior do que no livro. É esperar para ver. 😉

      Curtir

  8. eu to de prova que o Allison(lorde gordo do sul)estava tenso, alias até na nossa gravação ele treme, mas ja ta diminuindo a tensão… sobre o podcast, foi sensacional, acho que o episodio começou de uma forma muito boa e foi ficando morno mais terminou de forma épica, como todos os episódios da serie e quem venha o episodio 6… abraço e até o proximo

    Curtir

  9. A respeito do fogo-vivo FOI A CERCEI QUE TEVE A IDEIA…
    Segue trecho do livro A Fúria dos Reis, pág 46:
    “Com a guerra nas terras fluviais e Lorde Renly recrutando rebeldes em Jardim de Cima,
    as estradas estão fechadas para sul e para oeste.
    – E o que fez minha boa irmã quanto a isso?
    – Está tomando medidas para restaurar a paz do rei – assegurou-lhe Vylarr. -Lorde Slynt triplicou o tamanho da Patrulha da
    Cidade, e a rainha pôs mil artesãos para trabalhar nas nossas defesas. Os pedreiros estão reforçando as muralhas, os
    carpinteiros constroem balistas e catapultas às centenas, fabricantes de flechas as produzem, ferreiros forjam lâminas e a
    Guilda dos Alquimistas prometeu dez mil frascos de fogo vivo.
    Tyrion remexeu-se desconfortavelmente na sela. Agradava-lhe ver que Cersei não tinha ficado de braços cruzados, mas o
    fogovivo era um material traiçoeiro, e dez mil frascos eram o suficiente para transformar Porto Real inteiro em brasas.
    – Onde minha irmã achou dinheiro para pagar por tudo isso?
    Não era segredo para ninguém que Rei Robert deixara a coroa muito endividada, e os alquimistas não costumavam ser
    confundidos com altruístas.
    – Lorde Mindinho sempre acha uma maneira, senhor. Criou um imposto sobre todos aqueles que desejem entrar na cidade.
    – Sim, isso deve funcionar – Tyrion respondeu, pensando: Esperto. Esperto e cruel. Dezenas de milhares tinham fugido da luta em
    troca da suposta segurança de Porto Real.”

    Curtir

  10. Melhor episódio desta 2a temporada do Podcast até então

    Fogo-Vivo

    Idéia da Cersei melhor aproveitada pelo Tyryon. A questão é que esse velho piromante ta estocando o fogo desde os tempos do Rei Louco.

    Theon

    A diferença é que no livro o Theon não tem essa relação de irmão com o Robb, já que o Theon é 3 anos mais velho que o robb. O Theon é mais escroto no livro mesmo, ele não se questiona muito quando faz as cagadas, só quando ele se ferra é que ele começa a se questionar. Na série ele igualaram as idades, aumentando os conflitos do Theon. (eu to gostando)

    Arya:

    A escolha do 1o nome é diferente, o cócegas demora a morrer no livro e quando morre, morre épicamente; uma pena. Mas o que importa é que a Arya é uma criança e ela escolhe o nome que esta machucando ela diretamente. No livro ela escolhe um cara que cordena e abusa dos serventes, que fica beliscando ela edando porrada nos moleques. (to gostando , só vou sentir falta da verdadeira morte do cócegas, espero que eles reproduzem a cena com outra vítima)

    Meia-Mão e Jon Snow

    No livro o Meia-Mão escolhe o Jon, pelo lobo e pelo sangue Stark e dos deuses do norte. (senti falta da menção ao lobo)

    Bran

    Impossivel comentar as diferenças na história do Bran sem spoilers. (Ainda acho que um dos Reeds vai aparecer na 3a temporada, vou ficar puto se a Osha toma o lugar da Meera)

    Curtir

    • E pior ainda, se ela assumir o lugar da Meera, quem vai com o Rickon na outra direção, sei lá mesmo no livro o personagem é meio ignorado, mas ainda acho q ele vai virar algum vilão foda pelo jeito dele.

      Curtir

  11. Sei que não é importante, mas já tem algum tempo que isso tem me incomodado, será que é tão difícil assim pronunciar corretamente os nomes dos personagens? Obs. da Editora lendo isso: Nome perfeito- Chatooooo

    Curtir

  12. Muita informação errada.
    Foi Cersei quem teve a idéia do fogo vivo, Tyrion( acento tônico no TY) teve a idéia da corrente.
    Jaqen acredita no deus vermelho, o mesmo da mulher vermelha, não o deus de Bravos

    Ainda acho a adaptação de Theon boa, pois mostra dualidade do personagem quando ele invade Winterfell (os sonhos de Theon)

    É impressão minha mas o pessoal é meio fanho?
    Ah-en-al?
    É Harrenhal, pelo amor dos deuses.

    Curtir

      • Fora as informações erradas ( eu sei que nem todo mundo tem que lembrar cada linha dos livros) e a pronúncia o podcast está bom.

        Acredito que o Deus vermelho se equipara a todos os “estranhos” desse mundo, não só em Bravos

        Curtir

    • Obrigada por comentar. Mesmo que seja de maneira tão antipática só apontando erros, seja de pronúncia ou fonética.
      Você é Fonoaudiólogo?
      Talvez você (sendo um especialista tão embasado) gostasse de participar de um podcast conosco?
      Quem sabe participando da concepção de um podcast, você aprende a ser mais generoso, humilde e principalmente: Mais tolerante.

      Curtir

  13. Sobre Winterfell, lá é um castelo pequeno. Isso é uma característica do Norte, de não ostentar tanto, ser mais prático, que grandioso.
    Sobre o Theon, ele não está descaracterizado. A idéia dele de tomar Winterfell era até boboba como ele pensava: ele imaginou que iria entrar e ninguém iria morrer. Ele nunca quis derramar sangue de ninguém de lá – porque no fundo ele gosta de lá. Isso fica mais evidente no terceiro livro, quando ele sofre de remorso por isso.
    Sobre o plano dele, ele chamou a atenção dos Starks para outra fortaleza, o que deixou Winterfell ainda mais desguarnecida. E então invadiu. Nesse espaço de tempo, até os Starks voltarem, ele espera que a irmã venha ajudá-lo com mais homens.

    Curtir

  14. Muito legal. Uma coisa que eu gosto no programa é que vocês não dão spoilers. Eu, que não li o livro e acompanho apenas a série, considero isso essencial. Parabéns!

    Curtir

  15. Pingback: Estação Podcast #004 – Anime, Mangas e Hentai » Estação Podcast

  16. Primeiramente, parabéns pelo Podcast. Ótimo, como sempre!

    Só pra complementar sobre o que a Brienne fez na cena de morte do Renly: no livro, ela mata um dos guardas e decepa um dos braços de outro. A Brienne tem essa visão meio romântica do que é ser um cavaleiro, aliás, característica bem forte também no Jon Snow e na Sansa. Mas ela não é tão inocente assim. =)

    “Another man thrust a flaming torch at her back, but the rainbow cloak was too sodden with blood to burn. Brienne spun and cut, and torch and hand went flying. Flames crept across the carpet. The maimed man began to scream. (…) ‘A shadow with a sword, I swear it, I saw. Are you blind, the girl loved him! Help her!’ She glanced back, saw the second guardsman fall, his blade dropping from limp fingers.”

    Curtir

Deixe um comentário