Game of Thrones #6 – The Old Gods and New

Winterfell sob o covarde ataque de Theon Greyjoy e seus capangas sanguinários das Ilhas de Ferro!

Nossa guardiã das masmorras, Lady Hellish de Brunette se esconde e aguarda.

Mas o Rei Grifo do Grifonosso Podcast assume o posto e conversa com A Gata dos Canais do Game of Trones BR, Lorde Gordo do Sul do Estação Podcast e o nosso amigo O Anão da Espada Grande e Mente Afiada!

Banner de Daniel de Assis

Assine o feed! http://feeds.feedburner.com/CineMasmorraPodcast e receba primeiro!

O sorteio da camiseta que o nosso colaborador Barão está fazendo, vale até o último podcast dessa temporada.

Selecionem as melhores frases dos podcasts e escrevam aqui na seção de comentários.

 

 

PARA FAZER DOWNLOAD, CLIQUE AQUI E SELECIONE SALVAR LINK COMO
NOVO FEEDhttp://www.podcastgarden.com/podcast/podcast-rss.php?id=7567 Assine  e conheça todos os nossos podcasts

Masmorra no Twitter e no Facebook 

Anúncios

37 comentários Adicione o seu

  1. Alessandro disse:

    Olá pessoal, assisti ontem esse episódio, é impressão minha ou esta dando a entender, que as mulheres são mais fortes que os homens (pelo menos alguns) nessa obra-prima.

    Após esse episódio preciso urgente terminar de ler o primeiro e ler todos (pelo menos até o fim de ano)

    Embora agora junto com vocês sobre as reflexões do episódio agora.

    Abraço

    @alegti_santos

  2. Sieewa disse:

    Excelente podcast como sempre! Senti falta da Angélica XD.
    Apenas para clarear um pouco, na série, no episódio 4 o Mindinho encontra a Arya no torneio da Mão (ela até pergunta porque o chamam de Mindinho). Já no livro ela não comparece ao torneio pelo que me lembro.
    Agora estou esperando ansioso pelo próximo o

  3. Michael disse:

    Ao contrario da maioria das opniões que li até agora, eu adorei o episódio. Li até o 4º livro.Principalmente a cena em que a Arya é questionada sobre o que tinha matado o Pai dela, então éla responde:”Lealdade”,foi literalmente um tapa na cara.Eu gosto muito da Dany mesmo conhecendo a suas dificuldades na hora de interpretar, Eu acho que a maioria de vcs esqueceram que a dany é praticamente uma criança nos livros e aquele discurso com o rei das especiarias mostrou a real inexperiencia e ingenuidade do personagem, achando que as pessoas vão se ajoelhar as seus pés sem questionar.
    O sequestro dos dragões foi uma maneira eficaz de incentivar a Dany a ingressar de uma maneira mas coerente do que, na minha opnião é nos livros, que foi um pouco “galhofa”.Adora quando éla fala:”I´ll Will take what´s mine, with fire and blood!”.A única coisa que posso dizer pra quem não esta gostando da adaptação é: Relaxa!!, vc ja conhece os livros, interprete como se fosse uma realidade paralela, no estilo FRINGE hehe.

    1. Thamiris Lima disse:

      Concordo com tudo. Pelo visto encontrei mais um defensor da Daenerys que pensa como eu… Hahahaha

      1. Michael disse:

        Thamirirs, a Dany é muito maneira, fiquei puto quando éla não aparece no 4º livro,eu tento ver a série como entreitenimento, e complemento e gosto de ser surpreendido nos episódios, depois de LOST é a série q eu acompanho com vontade de verdade.

      2. Thamiris Lima disse:

        É, eu estou na metade do 4º e bem triste não ter os POV’s dela depois de daquelas cenas espetaculares do 3º =/

  4. Diego Natan disse:

    Senti falta do Tremyen… porque ele não apareceu?

    1. tremyen disse:

      Foi mal, me confundi com as datas de gravação. No próximo estarei firme e forte! 😉

  5. GiLLe disse:

    muito bom o cast fiquei procastinando pra ouvir mais agora que ouvi só no ep 6 achei muito bom boa edição e bem dinãmico ,pra mim que nao li os livros a serie ta bem legal mais também achei a daenerys muito forçada e chavão nesse episódio !

  6. Mas na série é pronunciado Táiwin, mesmo! Mas muito bom mesmo o podcast, hein!

  7. By_ano disse:

    muito bom o podcast, episodio aonde varios personagens deram deslises estranho, atitudes de criança mesmo… eu também acho que as mulheres, pelo menos na serie, são muito mais macho do que os homens… GIRL POWER :).
    Bom até semana que vem e eu sinto que tenho que ler os livros 🙂

    1. Thamiris Lima disse:

      As mulheres são fodas mesmo! Acho que foi por isso que gostei tanto dessa série, é fantasia, mas nem por isso as mulheres são bruxas ou princesas xD

  8. anderson lima disse:

    Pessoal nos livros o Ghost sempre some e volta quando tem perigo, pessoal, somente no perigo ele fica perto do Jon, mas gosta de ficar sempre sozinho

  9. salnds disse:

    eu dou risada é desse Mindinho arroz de festa… em todo lugar ele aparece, ta loco… ele se mete em tudo que é núcleo!

    btw ótimos comentários, achei esse episodio muito diferente. Não sei dizer porque, mas foi o episodio que eu mais gostei dessa season.

  10. Thamiris Lima disse:

    Olá pessoal, estava ansiosíssima por esse podcast do episódio mais emocionante para mim até agora! Li os livros, percebi claramente as mudanças, mas não me incomodei com elas. Na verdade acho que ajudou a dar muito mais ritmo em algumas coisa e sentido em outras. Ficar mostrando tanto vai-e-vem, personagens e tramas em uma série de tv, acaba não sendo tão legal como nos livro. Acho válido a solução que a HBO usou de adaptar certas cenas impactantes que aconteciam com outros personagens, aos que o público já conhece. E cá entre nós, esse livro é um meio enrolado, e a série está, digamos, otimizando isso 😉
    Sobre as cenas, TENHO que comentar sobre a de Winterfell. Essa execução do Sor Rodrik foi de arrepiar, e achei fantástico eles optarem por esse personagem e criar essa surpresa até em quem leu os livros (que diferença faz se foi o ferreiro se no final todo mundo morre mesmo?). Chorei junto com Bran e quis pegar ele no colo para adular. Fala sério gente, que atorzinho mais fofo!
    Jon Snow continua mais bocó do que nunca, e aquela cena de pega-pega (rela-rela?) com a Ygretti foi super infantil ¬¬’ Pelo menos não estragou a introdução da personagem que eu achei sensacional. Fiquei com medo da atuação ficar tosca, forçada, mas a atriz foi realmente muito bem, adorei ela! EU RI DO “EMO” SHUahsuAhsuAHsu Acho que o lance da Arya com o Mindinho foi só para assustar mesmo. Não tem como fazer com que ele descubra a garota agora, pois mudaria totalmente o rumo da história dela. E concordo com o Rei Grifo, os roteiristas estão criando essas cenas para dar mais espaço para o personagem que é bem importante mais tarde (assim como fizeram com o Theon na 1ª temporada). O Motim, uma das cenas que eu estava mais ansiosa para ver, não me deixou muito a desejar (só senti falta dos cavalos ;P). Primeiro o show de atuação do Jack e do Peter e segundo a cena da Sansa. Fiquei de cara, chocada e desesperada com o prolongamento daquela cena, mas não que eu não goste, o que me atrai em GoT é ver o circo pegar fogo mesmo. A atuação da Sophie e a coragem para fazer uma cena tão foi forte, foi muito foda! E a frieza com o Cão mata todas aquelas pessoas e depois salva seu passarinho, foi épico! Sobre as cenas da Dany, não tenho muito o que comentar, assim como não se tinha muito o que mostrar sobre ela nessa temporada. As “frases de efeitos” não tem nada a ver com a atriz, ela fala o que tá no script, então a mancada é dos roteiristas. E a sensação de repetição dessas frases vem muito dos teasers e trailers do lançamento dessa temporada que sempre tinham essa mesma cena. Eu tive a mesma sensação que o Lorde Gordo da Dany estar quase chorando na discussão com o Mercador, pois nos faz sentir que ela está ficando desesperada e quase sem saída. Sobre o rapto dos dragões foi somente um pretexto mais consistente para levá-la a Casa dos Imortais e colocar um pouco mais de drama no núcleo dela, que aliás, já sofre tão pouquinho né?! SHuashaushUAh
    Nota do Episódio: 10 pedaços esquartejados de Alto Septão O/

  11. Fabianonasc disse:

    Vlw Angélica vou ouvir agora.

  12. Pedro Passaglia disse:

    Primeiro Pod que eu ouço inteiro, gostei deste.

  13. Andre disse:

    Podcast sofrível. Me deu vontade de rir ouvindo alguns comentários. Fora que essa de ficar choramingando porque tá diferente dos livros já encheu.

  14. Branco Pobre sem Faculdade disse:

    Spoiller!!!!!!!!

    !!!!!!!!

    Olha o mindinho vira um lord de uma casa, um cara foda, ele vira foda, eles só estão dando destaque grande para ele, pk sabem dos livros e de algo mais que o Martin pode ter passado.

  15. Pedro disse:

    Galera parabéns pelo podcast, ouço sempre e comento nunca. hehe
    Shame on me porque isso vai mudar. hehe
    Abraço a todos.

  16. Karla Denise disse:

    Ótimo podcast galera! Gostei muito!!!
    Concordo com muita coisa mas principalmente com o fato de que a Ygritte não parece uma selvagem, a começar pelo cabelo, parece que ela acabou de sair do salão! Eu não gostei da interpretação da atriz , não sei se é a caractetização, mas pra mim faltou alguma coisa!!!

  17. Jorge Kfuri disse:

    A série não é um ‘complemento dos livros’, é uma adaptação! Que chato ouvir em todos os episódios gente reclamando “que tá bem diferente dos livros”. Porque não compreendem o termo ‘adaptação’? Também faltou ae a moderação da Angélica pra evitar spoilers do livro dados no começo do podcast (Winterfell Sitiada, Revoltas internas, Mindinho nos próximos livros)…

  18. Alessandro disse:

    Olá pessoal tudo bem? gostei desse cast, mas queria deixar uma pequena crítica construtiva.

    Vou me basear no filme de Watchmen (fantástico por sinal), o que aconteceu na época… todos ficamos ansiosos, esperando como ia ser, acompanhamos tudo que era apresentado.

    Só que nosso querido Zack Snyder acabou fazendo a obra-prima na integra, o que meio… “ficou esquisito”, todos esperávamos algo a mais, algo diferente.

    Não li o segundo e nem terminei o primeiro (pasmem), mas a série na tv esta me fazendo (vou fazer) correr atrás dos livros e buscar mais informações.

    Enquanto não forçarem nada na série (pelo menos para mim ainda não aconteceu) estou adorando e devorando cada episódio. O que acho legal na série é que não estão simplesmente fazendo na integra os livros. Sem contar que o próprio Martin está por trás de tudo.

    Claro nada é perfeito, mas devemos lembrar que é uma adaptação para tv e com certeza eles estão respeitando e muito, visto que o terceiro livro foi dividido em 2 temporadas.

    Adoro esse espaço e vou assistir o 7 episódio e aguardar o próximo cast e comentar novamente nesse espaço mais que democrático.

    E para encerrar que tapa foi aquele do Tyrion no Jofrey heim?.

    Abraço e sucesso

    @alegti_santos

  19. Graziely disse:

    Opa, só agora consegui ouvir esse ep e cara , a qualidade foi bem melhor. Gostei muito da edição, com os áudios da serie separando os tópicos, e acho que menos pessoas fica mais organizado. Muito bom. Além de que os participantes que leram os livros estavam mais atualizados, com as memorias frescas do que tem no livro que faltou na serie,o que deu pra comparar melhor, ja quenos outros programas vocês ficavam muito na duvida se a coisa tinha acontecido ou não no livro. E fazer essa comparação pra ver bem como a serie destoa dos livros é muito bom. Assim que puder contribuirei, mas esse mês da feia a coisa kkkkkk.
    Quero so ver o podcast do episodio 7 que fugiu muito mais dos livros e eu amei!!! huahuauahauhuha
    Vou aguardar. bjus
    Parabéns.

  20. Caibaté disse:

    Angelica cade vc eu entro aqui só pra te ver! kkk
    Ou melhor te escutar kkk
    😉

  21. Deze disse:

    Esse episódio me causou sentimentos conflitantes, não gostei pelo fato de ter mudado muita coisa em relação ao livro, mas adorei pelo fato de me deixar tensa e prender a atenção.
    Teve várias cenas tensas, como Mindinho quase desmascarando a Arya, a confusão em Porto Real e quase estupro da Sansa, Arya e Armory Lorch em Harrenfal, roubo dos dragões, etc.
    Não gostei de algumas mudanças, mas depois de ver opiniões de algumas pessoas no fórum de ASOIAF que eu participo, compreendi melhor que essas adaptações são necessárias até para o desenvolvimento futuro da série, de alguns personagens que não aparecem tanto nos próximos livros.
    Gostei do podcast mas senti falta da Angelica e do Tremyen, que geralmente fazem os comentários que eu mais gosto

  22. momento revolts mega atrasado e nguem aguenta mais esse tpo de reclamação…mas tenho q desabafar:n sou de fkar de mimimi c livros e suas adaptações,mas to lendo o 1°livro agora e oq os pervertidos da HBO tinham na cabeça p transformar o “acasalamento” do drogo c a dany num qse estupro/se é q existe qse estupro/???foi uma cena romantica,sensual e ela cabou adorando e transformaram nkela merda sofrida lá..ah vá,nem acreditei qdo li

    tb me emocionei e chorei c o Bram..realmente ele é muuuuito fofo…sou fanzona dele

  23. olha o David Nutter na direção,lembro mto dele em Arquivo X….cara o senso de sobrevivencia do Mindinho é impressionante,realmente ele ta em todas..só falta aparecer no nucleo da Daenerys

  24. ferdinand disse:

    porque não esta dando para efetuar down no podcast ?

    1. Oi Ferdinand!
      Clique com o direito do mouse, escolha “salvar link como” e mande o mp3 para a pasta que quiser do seu pc.
      Abraços

      1. ferdinand disse:

        valeu

  25. Rogerio Hirooka disse:

    Gostei muito do podcast (aliás, fiquei a semana toda esperando ele sair, rsrsr), mas achei meio chato a reclamação constante de uns participantes (sobre diferenças com o livro). Eu li o livro, reparei nas diferenças, mas gostei delas. Se mudaram a motivação de um personagem ou não, pra que reclamar? Os produtores podem ter uma idéia melhor pra esse personagem, sei lá… Discordo de quem disse que a ‘série é um complemento dos livros’, porque se fosse assim ela seria feita apenas pra quem leu os livros. Pra mim a série está excelente, e cada episódio passa mais tensão do que o anterior. Não recordo de nenhuma série ou mesmo filme, que passe a mesma experiência com a mesma emoção. Se mesmo o autor dos livros não reclama, e tem dado suporte às decisões dos produtores, porque os leitores tem que reclamar tanto? Ok, cada um com sua opnião, tudo bem, mas aqui fica a minha.
    Mas reitero que GOSTEI do episódio do podcast! É muito bom poder ouvir vocês comentando sobre os episódios, e acho esse podcast bem melhor que o “Cast of Thrones” (‘concorrente’ americano), que fica muito tempo preso nas piadas e tem uns combos de ironia que irritam de tão longos, rsrsrs.
    Só vou pedir pra que os podcaster não odeiem o episódio 7 que distoou bem mais dos livros do que esse, hehehe… Tentem analisar, como se fosse uma outra história baseada na do livro.
    Abraços, e obrigado pelo esforço das gravações e edições!

  26. Possíveis spoilers das próximas temporadas/livros







    Só um esclarecimento sobre as andanças do mindinho no segundo e no terceiro livro: o Tyrion o manda para Jardim de Cima, negociar o casamento da Margaery com o Joffrey, e volta para Porto Real trazendo junto os soldados de Jardim, junto com os homens de Tywin, para ajudar a defender a cidade no combate que tem no final do livro. Ele some é no início do terceiro livro, ficando o Tyrion como mestre das moedas em seu lugar, e só reaparecendo lá no final

  27. AHH, sim, sobre Qarth, já ia esquecendo: a HBO ficou pudica com essa cidade, heim? Quando a Daenerys chega lá ela adota a moda Qarthena ao perambular pelas ruas. Sendo que a moda Qarthena não é exibida na série, que é aquela moda grega de 3000 anos atrás, de usar uma toga cobrindo somente um dos seios, deixando o outro de fora. Uma pena, uma pena, hehehe 😀
    Mas não curti muito esse “sequestro dos dragões”: isso não existe no livro. Na verdade, ela se dá conta que não vai conseguir nada pedindo favores, volta à moda Dothraki e vai na sede dos Imortais com o Drogon à tiracolo, cedendo ao convite deles, e toca o terror por lá

  28. Marcelo disse:

    O cara q ficou todo o podcast reclamando das diferenças do livro, estragou o podcast.

    Puta cara chato. mimimi sem noção.

    Alguem, por favor, explica para o rapaz que a série é uma adaptação do livro e não uma cópia fiel.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s