Game of Thrones #8 – The Prince of Winterfell

 

Chegando aos episódios finais de Guerra dos Tronos!

E o nosso Sem face de Braavos e Seguidor do Senhor da Luz do Podtrash recebeu Lady Hellish de Brunette, Anão da Espada Grande e Mente Afiada, Lorde Gordo do Sul do Estação Podcast e o Velho Urso do Game of Thrones BR pra trocar as impressões do episódio “The Prince of Winterfell”

Arte do Banner: Daniel de Assis

 

Comentado durante o podcast:

Filmes do fodástico diretor Neil Marshall (que irá dirigir o episódio nº 9  Blackwater) clique para ver os trailers:

CenturionDoomsdayThe DescentDog Soldiers

 

PARA FAZER DOWNLOAD, CLIQUE AQUI E SELECIONE SALVAR LINK COMO
NOVO FEEDhttp://www.podcastgarden.com/podcast/podcast-rss.php?id=7567 Assine  e conheça todos os nossos podcasts

Masmorra no Twitter e no Facebook 

17 pensamentos sobre “Game of Thrones #8 – The Prince of Winterfell

  1. Bacana demais o podcast!! Fiquei viciado nas suas opiniões, muito legal. Mas, Angélica, prefiro vc como âncora, vc é bem mais simpática que o Tremyem e com uma voz muito linda!! 😀

    Alguma opiniões:
    – Com certeza acho que terá que ter a corrente, ela é essencial, foi o que mudou o rumo da batalha. Espero que mostrem!!!
    – Tava na cara que não ia ter a sopa de doninha, até pq não estavam chamando ela de doninha. Foi realmente uma pena.
    – Quanto a Robb: Pegador hein hahahahaha. Concordo com Angélica, a cena anterior dele foi muito linda, a fotografia tava sensacional.
    – Eu gostei do final, e quanto ao que Tremyem diz de Osha estar a 3 m de Greyjoy estava incorreto. Osha não estar a vista de todos, está muito longe do Theon e sério man, se vai criticar isso, pelo menos veja a cena de novo. PORÉM concordo com vc, Theon tá um saco, no livro ele era mal mesmo, não tinha essa dualidade não. Enfim não foi um final eletrizante, mas para mim foi um bom final :D.
    – Preciso ir para as ilhas de verão já!! Essa deusa que me espere hehehe
    – Eu não achei o episódio massante, na verdade, eu pisquei e ele acabou, não sei se é a tensão pela série já estar acabando, mas foi muito rápido hehehehe

    Eu ainda acho o Tremyem um cara chato, mas o que seria uma conversa sem uma pessoa que sempre reclama né? hehehe

    Mas acho que todos deveriam fazer uma pesquisa melhor para o podcast, talvez falte tempo para vcs, mas vcs erram um pouco na hora de explicar algumas coisas, nada demais, mas não custa dá uma pesquisada antes no livro e também rever a cena. Espero que entendam como uma critica construtiva, até pq a intenção é melhorar o trabalho.

    Valeu galera, parabéns novamente pelo trabalho, espero ansioso pelo podcast #9

    ah, achei massa o sistema de notas, kkkkk então vou colaborar: 8 soldados mortos pelo Jaqen H’gar (sempre quis fazer isso)

    Curtir

  2. Olá, gostaria de parabenizá-los pelo podcast, acompanho desde a primeira temporada e vou sentir falta quando a série entrar em hiatus. Sobre a série em si, acho que a HBO está fazendo um bom trabalho. Mesmo que comprimindo a história, mudando algumas partes e “enxugando” alguns elementos do livro, o produto final é uma obra consistente, coerente, que pode ser entendida pelos “leigos” e que mantem vivo o interesse na sua continuação. Acho que pra quem quiser aprofundamento na história, os livros estão aí para serem lidos.
    Não obstante, há um aspecto que me deixa profundamente frustrada que é a “omissão” da produção em relação aos elementos “místicos” da saga (entendo as razões orçamentárias, mas são coisas que realmente me incomodam):
    Primeiro, cadê os lobos gigantes? Na boa, eles não são animais de estimação, eles são as sombras dos Stark. A ligação de cada Stark com o seu lobo (e vice-versa)é muito forte, especialmente para Bran e Jon que têm o dom de serem wargs. Sem
    os lobos os Stark parecem mais vulneráveis. Eu não me importo se eles aparecerem de longe ou se forem feios, eu quero saber
    que eles estão lá.
    Segundo: A Daenerys tem três dragões ou só um? Porque até agora não vimos a cara do Viseryon e Rhaegal, não me lembro nem que ela tenha dito o nome deles.
    Terceiro: esqueceram o cometa vermelho. No livro ele é onipresente até o fim, símbolo do retorno da magia ao mundo,os personagens constantemente se referem a ele e refletem sobre o seu significado. Na série, ele apareceu no primeiro episódio e já foi embora. Por último, sinto falta de ver as árvores represeiro além-muralha.Enfim, o resultado de tudo isso é que a saga se torna muito mais política e menos fantástica.
    Concluindo, acho que a HBO conseguiu trabalhar bem com A Fúria dos Reis, que é o segundo mais fraco dos cinco livros, mas temo que a terceira temporada não consiga atingir o nível de A Tormenta de Espadas, que é complicadíssimo e é o mais bombástico de todos.
    Gostaria de encerrar declarando que Stannis é o meu rei e tenho imensa admiração pelo Sor Davos. Eles formam a melhor dupla de todas as histórias que já li até hoje.

    Curtir

  3. Foi só eu, ou ninguém percebeu que quando questionada sobre sua família a Talisa dá como sobrenome o nome Maegyr. Isso não seria o título que dão à feiticeiras nos países livres? Só me veio esse click ouvindo vocês comentarem sobre ela e Robb. Ela esta muito longe do que é descrito de Jeyne Westerling. Parabéns pelos episódios. Queria ouvir um final com todo o pessoal do GoTBr discutindo diferenças e explicando dúvidas do pessoal que ainda não leu o livro, ou só comentando as suposições mirabolantes que temos sobre os mistérios em suspenso dos livros.

    Curtir

  4. A história da sopa de Doninha, é um pouco diferente da que vcs contaram. Pra começar tem um batalhão de mercenários a comando de um tal Vargo Hoath servindo aos Lannisters, é desse batalhão que o Jaquen faz parte. Tywin deixa Harrenhal nas mãos do Amory Lorch (aquele que na série morreu com o dardo) e segue pro sul. A essa altura o Jaquen esta fora do castelo com os mercenários, eles voltam pouco depois com prisioneiros das tropas do Robb, mas Não o Roose Bolton. A Arya fala o nome do Jaquen, ele diz que vai ajudar e manda ela pra cozinha fazer fazer uma sopa e esperar. Ele volta com os dois que estavam presos com ele na jaula e com ajuda da sopa salvam os prisioneiros. Mas a grande diferença é que a tropa mercenária do Vargo Hoath, já tinha virado a casaca e enquanto Arya soltava os prisioneiros, os mercenários junto com as tropas do Roose Bolton tomavam o castelo. O Amory Lorch é jogado numa jaula com um urso e a Arya vira copeira do Roose Bolton.

    Já quanto ao Theon, nos livros o diabinho no ouvido dele é um prisioneiro de Winterfell que o Theon solta chamado Reek/Fedor. Este mesmo Fedor é quem o Jojen(personagem que no livro tem o sonho sobre o mar que o Bran tem na série) ve em seu sonho como responsável pela morte do Bran e do Rickon.

    Abs

    Curtir

    • É verdade, os homens “presos” eram homens do Bolton, que já tinha feito o acordo prévio com o Vargo pra tomar o castelo, se bem me lembro, e essa prisão fazia parte do plano. Na hora falei Roose Bolton por que acho que me perguntaram o nome do Lorde, ou eu me confundi, perdão. Depois disso tudo, Arya passa a ser chamada de Nymeria (Nan) e vira copeira dele, algo que provavelmente não vai ser mostrado na série, bem como a morte do Sor Amory, que já foi morto de outra maneira, o que é uma pena por que eu queria ver a cena do urso.

      Abraços.

      Curtir

    • “Reek, reek, it rhymes with freak” Toda vez que ouço ou leio o nome Reek esses versos me vêm à cabeça. Acho que se você escolheu o nome Hizdahr você leu ADWD e sabe do que estou falando 😉

      Curtir

  5. Tremyen virou presidente… kkkk… O episódio foi xoxo mesmo, tomara que seja por um bom motivo…
    Vamo lá galera tá quase acabando….

    Curtir

  6. A questão toda é que na série decidiram não desenvolver aqueles conflitos morais dos Stark

    Jon não mata o patrulheiro, Arya não mata o soldado. Se só com sexo a série recebe críticas, imaginem crianças matando…

    Curtir

  7. Demorei para escutar o podcast por causa do fds super corrido, mas mais uma vez vim aqui dar boas risadas com vcs kkkk
    Sobre o episódio me dá até uma certa preguiça comentar pq achei de longe o mais incoerente e fraco da série até. O núcleo do Robb totalmente desconfigurado, fiquei frustada com aquela briga dele com a Cat sendo que no livro por conta de outras merdas quele tbm apronta, acaba aceitando e perdoando a mãe dizendo que sabe o que é cometer loucuras por amor. E falando em amor, tbm não gostei da cena com a Talisa, pior preliminares da história e muito lero-lero enquanto o pau podia estar quebrando em outras cenas. Assim como fiquei chateada com esse núcleo, tbm fiquei com o da Arya e do pessoal em Winterfell pelos mesmos motivos que citaram no podcast. Por esses motivos minha nota hoje vai ser bem baixa, nota 6, mas como já vi o episódio Blackwater, suas fodasticas cena já me fizeram esquecer as mágoas deixadas depois desse.

    Curtir

  8. Primeiramente parabéns pelo podcast, cada vez mais indispensável. Acho incrível poder partilhar minhas impressões sobre essa obra tão querida, ainda que a distância. Mas quero chamar atenção para um aspecto do episódio 8 que não foi discutido no programa. Vocês não acharam meio sem sentido a repentina sepação de Arya e Tywin, com ele simplesmente abandonando Harrenhal e deixando para trás uma refém tão preciosa. Durante vários episódios os roteiristas investiram na relação entre os dois por meio de diálogos bem escritos que nos deixaram intrigados sobre o fato de Tywin saber ou não quem era aquela garota. Essa relação, inexistente no livro, foi considerada um dos pontos altos da adaptação por muitos fãs. Algo que foi acrescentado para tornar a série mais interessante. Por isso, acho que esse episódio invalidou totalmente essa construção, pois se Tywin soubesse a real identidade de sua copeira ele nunca teria sido tão desleixado a ponto de simplesmente deixá-la para trás. E se ele de fato acreditou que ela era a filha de um simples pedreiro, a situação fica pior ainda, pois um homem como Tywin Lannister nunca dá ponto sem nó, e portanto nunca perderia seu precioso tempo trocando confissões com uma garota que não significava nada para ele.
    Enfim, achei a separação como ocorreu muito esquisita, das duas uma, ou os roteiristas estão preparando para o 10º episódio uma mega virada envolvendo Arya e as desconfianças do lorde sobre ela. Ou a relação dos dois acabou ali mesmo, com uma das mais tristes descaracterizações de personagem da temporada, pois O Leão dos Lannister é impiedoso e nenhum pouco afável e acessível como naqueles demontrado naqueles diálogos, ele é maquiavélico e controla tudo e todos ao seu redor (seus filhos que o digam). E a relação dele com Arya, embora curiosa, só fazia sentido se ele ao menos desconfiasse dela e estivesse pouco a pouco dando corda para ela se enforcar. Resumindo, Arya nunca teria conseguido enganar o Tywin do “livro” com suas histórias, e ele nunca teria dado atenção para uma menina qualquer ou deixado para trás uma refém como ela. E vocês o que acharam da dissolução dessa relação?

    Curtir

    • Eu acho uma viagem total pensar que o Tywin sabia quem ela era. Westeros é tão grande, tão cheio de segredos e mistérios, que COMO esse homem ia sacar que uma guria qualquer aprisionada como menino no meio da escória que seguia para a Muralha era Arya Stark que supostamente ainda estava escondida em algum lugar em Porto Real ou morta? Saber que ela era nortenha e alfabetizada não queria dizer nada, foi só um lance para criar expectativa e apreensão no público. Além do mais Tywin nunca a conheceu como Arya Stark, então realmente não tinha como ele saber nada…

      Curtir

      • Pois é né, eu fiquei meio decepcionada com a solução desse plot, esperava que todos aqueles diálogos entre Arya e Tywin iam dar em algum lugar. Uma pena…

        Curtir

  9. Opa, finalmente consegui ver o episódio, junto com o #9. E as diferenças só fazem aumentar, o que para alguns que leram os livros é uma heresia. Eu não ligo muito para isso, contanto que os elementos centrais continuem os mesmos (senão vira outra história). Bom, ainda não ouvi o cast, depois eu volto para comentar em cima, se eu lembrar 😀

    Curtir

Deixe um comentário

