Masmorra Cast Especial Dia dos Namorados – Quando o amor se transforma em horror!

Voltamos com o nosso querido Masmorra Cast!

E nesse Dia dos Namorados trouxemos alguns filmes que representam certos aspectos bem interessantes do amor:

A loucura, a obsessão, o sangue nos zóio!

Saiba o que Demétrius, o ” Anjo Negro”e  Douglas o “Exumador” do Podtrash, junto com  Angélica Hellish e Marcos Noriega tem a recomendar nessa data tão romântica!

* Escute o podcast até o final pra conhecer um causo  real de amor que não deu certo!

* Podcast de Dia dos Namorados com Ock Tock e Vana Medeiros

Banner: Barão

Edição: Angélica

Photobucket

Ajude-nos a manter o site doando qualquer quantia! Muito obrigado

 

Filmes comentados:

Angélica: Lua de FelEncaixotando HelenaImpério dos Sentidos

Marcos Noriega: AnticristoA Guerra dos RosesA Professora de Piano

Exumador: Crash Estranhos PrazeresBlind Beast21 Gramas

Demétrius: Uma Loucura de CasamentoOldboyPaixão Bandida

Masmorra Cast sobre a Trilogia da Vingança

Podtrash sobre o filme Warlock, o Demônio

 

PARA FAZER DOWNLOAD, CLIQUE AQUI E SELECIONE SALVAR LINK COMO
NOVO FEEDhttp://www.podcastgarden.com/podcast/podcast-rss.php?id=7567 Assine  e conheça todos os nossos podcasts

Masmorra no Twitter e no Facebook 

40 comentários Adicione o seu

  1. lea disse:

    Oba, já estava com saudades do masmorracast. Já identifiquei no post no mínimo três filmes que adoro.
    Encaixotando Helena, Angélica! Esse você literalmente desencaixotou, hahaha. Faz uns 15 anos que eu não ouvia falar nesse filme, que tem um dos meus atores obscuros preferidos, um tal de Julian Sands, que ultimamente anda meio sumido.
    Vou ouvir já, e volto pra comentar.

    1. Bruno Gunter disse:

      Encaixotando Helena é simplesmente o filme definitivo sobre o amor verdadeiro e obsessivo. Eu ADORO esse filme e fico muito grato pela Angelica ter lembrado de mim ao citá-lo 🙂

      1. Amigo!
        Seu pedido é uma ordem!
        Me amarro também. Vale a pena recordar essas produções que só causaram burburinho na época e depois foram esquecidas pela galera.
        Vamos marcar aquele battle diferentão? Deixa eu entrar de férias oficial. Bora marcar? XD (é a máxima da “podosfera”)
        Beijos!

  2. Thiago (JN) disse:

    Muito bom o programa!!
    Muito divertido e bem descontraído o cast!

    (Estava curtindo aqui sozinho a trilha sonora do programa… hehehe)

    1. Oi Thiago!
      Obrigada por participar aqui e do nosso grupo no Facebook http://www.facebook.com/groups/382327548475657/ Cinema Underground no Brasil e no Mundo hehe olha o jabá XD
      A trilha sonora fez parte da tortura, foi difícil escolher entre tanta coisa melosa, meu diabetes reclamou!
      Beijão e valeu toda a força Thiago!

  3. Diego Pinto disse:

    Parabens pelo podcast. Eu sei que é chuver no molhado mas estava com saudades deste que, pra mim, é o melhor podcast de cinema atualmente. Bom, segue os links para downloads, que encontrei, dos filmes sitados no podcast.

    Lua de Fel (Bitter Moon) 1992 [DVD-Rip]
    http://www.4shared.com/file/145019390/8600f624/BM_JC.html

    Encaixotando Helena ( Boxing Helena ) 1993 [DVD-Rip] http://filmescomlegenda.net/fcl/encaixotando-helena-boxing-helena-1993-dvd-rip/

    Império Dos Sentidos (Ai no corrida) 1976 [DVD-R]
    http://filmescomlegenda.net/fcl/imperio-dos-sentidos-ai-no-corrida-1976-dvd-r/

    Anticristo (Antichrist) 2009 [DVD-Rip / BluRay-Rip]
    http://filmescomlegenda.net/fcl/anticristo-antichrist-2009-dvd-rip-bluray-rip/

    A Professora de Piano
    http://www.downloadcult.com/2011/08/12/a-professora-de-piano-2001/

    21 Gramas (21 Grams) 2003
    http://filmescomlegenda.net/fcl/21-gramas-21-grams-2003/

    Uma Loucura De Casamento (Very Bad Things) 1998 [DVD-Rip/BluRay-Rip]
    http://filmescomlegenda.net/fcl/uma-loucura-de-casamento-very-bad-things-1998-dvd-ripbluray-rip/

    Oldboy (Oldboy) 2003
    http://filmescomlegenda.net/fcl/oldboy-oldboy-2003-bluray-rip-dvd-rip-dvd-r-trilogia-da-vinganca-ii/

    1. lea disse:

      Valeu pelos links Diego, fiquei muito afim de ver o filme japonês, sobre o “escultor ceguinho”, hahaha, que o Douglas recomendou. você tem ideia de onde posso conseguir o filme?

  4. Fernando Roberto disse:

    Já estava sentindo falta do cast, ainda bem que ”voltou” em grande estilo, falando de filmes que eu gosto muito. Não ouvi ainda, mais espero que tenham falado bem de Anticristo, que é um dos meus filmes favoritos ( inclusive, acho que o Lars Von Trier merece um cast no futuro ). Enfim, vou ouvir e provavelmente rir muito.

  5. Marcelo B Neves disse:

    Ouvir o ilustríssimo Marcos Noriega explanando sobre o filme Ant-cristo foi algo interessantíssimo, deu vontade de ouvir um Cast inteiro sobre esse assunto em especifico, pois eu era um dos que achavam esse filme misógino. =/

    Grande abraço e sucesso pessoal.

    1. Bruno Gunter disse:

      Marcelo (você é o MB Neves que escuta o Podtrash?), Anticristo é um filme beeeeeeem pesado. Não é para qualquer um. É um filme que tem como princípio básico o choque no público. Mas pelo que vi, você viu o filme.

      E concordo contigo. Eu gostaria de bater um papo com o meu irmão e Noriega sobre esse filme. E seria ótimo ter um contrapeso feminino. Angelica, que tal um cast inteiro sobre ele? Vamos fazer? Pode ser aqui ou no Podtrash.

      1. Bora. Pode ser aqui 😉

      2. Marcelo B. Neves disse:

        YEAHHHH Podtrash na veia, =D

    2. Ele é ilustre mesmo!
      E blasé pra caramba com as redes sociais (acho que isso ajuda a mistificar né? rsrsrsrs)
      Ele pesquisa cinema com vontade, é a inspiração desse espaço existir. Viva o Marcos!
      Vai rolar algo do Lars Von Trier, só ainda não sabemos como encaixar na agenda (tem muita coisa gravada, só esperando edição pra publicar!) e estamos de férias (eu estou da edição rsrs)
      Então só devemos voltar a normalidade no fim de Julho.
      Até lá atualizamos com os textos de nossos colaboradores e resenhas de livro.
      Um grande abraço pra ti Marcelo!

  6. Dom disse:

    ouvindo… Acabei um relacionamento e não estou pra amor melado.

    1. hahahaha não vai ter idéias hem?
      Beijos e obrigada Dom 🙂

  7. Iracroft disse:

    Caraca vocês mandaram MUITO bem! Parabéns pelo melhor podcast especial dia dos namorados 2012 (e olha que eu gravei uns 3 rsrs)
    A começar pelo Lua de fel, muitos consideram 9 1/2 semanas de amor um marco cinematográfico do romantismo, sério as pessoas deveriam assistir Lua de Fel, ainda comentei esta semana com o FAt Frog que eu ADORO esse filme rs
    Confesso que quando assisti Encaixotando Helena e Crash achei mto bizarro, principalmente porque assisti quando era criança (sim meus nunca me proibiram de assistir nada :P)..
    Os demais filmes estão na minha lista para serem assistidos também!!

    bjsss

    1. Bruno Gunter disse:

      Lua de Fel é um grande filme, mesmo com o Hugh Grant e sua cara de cão constirpado…

      1. Ô maldade! Me apaixonei pela cara de cão sem dono dele em Um Lugar Chamado Nothing Hill! hahahaha

      2. Hugh Grant com cara de cão sem dono… será devido ao seu romântico – e por que não trash – envolvimento com Divine Brown, a rainha do estacionamento?

        Rá!

      3. Bruno Gunter disse:

        Se não foi, seria uma boa desculpa!

    2. Obrigada Ira!
      Lua de Fel é massa mesmo. E 9 semanas e 1/2 foi um marco na sua época.
      Assista os filmes restantes, você vai curtir!
      Valeu o comentário gentil e sinta-se abraçada pelos Masmorreiros Carcereiros Cinéfilos Bizarros rsrsrs
      Beijoca!

  8. Bruno Gunter disse:

    Muito Horror a todos os corações que amam e por que não, odeiam?

    Mas sem mais saudações, se eu tivesse participado deste cast, teria brigado com a Angelica pelas indicações. Pois quando você conversou comigo sobre o tema, eu pensei de cara no Encaixotando Helena e depois no Império dos Sentidos! E Encaixotando Helena é um dos filmes que me fez procurar por um cinema diferente, que faz pensar. E que bela atuação do Mago Cozinheiro de banha Infantil, não é?

    Sobre o Império dos Sentidos, a obsessão do casal é tamanha que chega a ser intrigante. E que final esse filme tem! Mas sem spoilers, ao menos por escrito 🙂

    Mas nesse tema, eu teria comentado também:

    The Collector (http://www.imdb.com/title/tt0059043/)
    The Book of Revelation (http://www.imdb.com/title/tt0424863/)
    The Paper Boy (http://www.imdb.com/title/tt0110770/)
    The Perfect Nanny (http://www.imdb.com/title/tt0228711/)

    []’s
    Bruno Gunter

    1. Saudações e horror Bruno!
      Já estou providenciando suas excelentes recomendações amigo!
      Beijos e obrigada pelos excelentes podcasts que tem publicado lá no td1p.com
      Vocês são da casa!
      Abração pra toda a galera! 😀

    2. O “Blind Beast” foi parcialmente inspirado em “The Collector”, grande sucesso no Japão daquela época!

  9. Dom disse:

    Um exemplo nacional de amor puro, verdadeiro… materialista e glúteo: O CHEIRO DO RALO.

    Até certa parte você fica pensando que ele encontrou alguém para tirá-lo de sua mesquinharia… Mas no fim ele paga pela bunda. Só a bunda.

    poético.

  10. lea disse:

    Angélica, teria como postar a lista de músicas que foram colocadas na edição do programa, aliás otima edição, me diverti horrores com o casal em crise. Pois estou tendo uma certa dificuldade em identificar todas elas. Desde já agradeço.Um abraço.

    1. Oi Léa! Tudo bem?
      A Luana que colabora conosco publicou a playlist no blog dela!
      Dá um confere, tá nesse link 🙂
      http://lu4.org/2012/06/coleta-da-luana-o-horror-amor/

      1. lea disse:

        Valeu Angélica!

  11. Renato disse:

    Que bom que voltou o masmorra cast. Estava com saudades! Esses filmes vi quase todos, desde “Uma Loucura de Casamento a Professora de Piano(alguem lembra do fetiche dela com lencinhos de papel? kkkkkkk). Só nao vi Imperio dos Sentidos e Blind Beast, pretendo vê-los em breve. Faltou vcs lembrarem de um filme afrodisíaco(pelo menos a capa do dvd diz isso, sabe-se lá por que):Sweet Movie….recomendado pra ver a dois…….alguem já viu?
    Angelica, estava sentido a falta de vcs…

    Abraço a todos

    Renato

  12. Lívia Silva Santos disse:

    Adorei o podcast, saíram da mesmice e fizeram algo diferente, como sempre. Ótima opção aos filmes de comédia romântica 😀

    Assisti Encaixotando Helena há muito tempo, e gostaria de assistir novamente. O filme A professora de Piano eu assisti no ótimo Cine Posto 4, na época que ainda morava em Santos. Já vi muito filme bom lá! Crash Estranhos Prazeres eu também já assisti mas achei muito bizarro! >D E 21 Gramas é excelente!

    Tenho muito vontade de assistir Oldboy mas ainda não sei se aguentarei. Não tenho muito estômago para esses filmes tensos.

    []s
    Lívia

    1. Obrigada Lívia!
      Já frequentei bastante o Cine Arte Posto 4, mas na exibição (terrível) do Lars Von Trier (Melancholia) acabei me desmotivando de ir pra lá.
      Assista a Trilogia da Vingança!
      É uma análise curiosa sobre o quanto vale a pena.
      Beijos e obrigada por nos acompanhar

  13. Caríssimos ouvintes e Seres da Masmorra!

    É sempre uma honra gravar com o pessoal do Cinemasmorra, fornecedores de casts de altíssima qualidade e edição que são tesouros arqueológicos cinematográficos pra galera amante da Sétima Arte escutar apaixonada! Nesse caso específico, ênfase nos quesitos Amante… e Apaixonada!

    O Dia dos Namorados acabou, mas o horror bem que pode continuar!! Gostaria de recomendar mais algumas dessas pérolas em que os pombinhos que se amam acabam encontrando formas criativas (e destrutivas!) de DR!!!

    Tem o “Bad Timing” (1980) do Nicholas Roeg, cheio de reviravoltas lineares na narrativa. É sobre o sinistro e sufocante quebra-cabeças em flashback do romance do psiquiatra controlador e obsessivo, o Art Garfunkel (!), com a sexy, perturbada e alcóolatra Thereza Russell, tudo investigado pelo tira durão Harvey Keitel! Imperdível!

    Tem também “Les Amants Criminels”(1999) do François Ozon, sobre um jovem e apaixonado casal de pombinhos que assassina um colega de escola e resolve enterrá-lo no meio do mato. Só que assim como João e Maria, no meio do mato existe uma cabana onde o horror está apenas esperando para se manifestar… na forma de um vehinho tarado sinistro!

    E tem o “The Honeymoon Killers” (1969), do Leonard Kastle, que conta a singela história dos amantes assassinos que se conheceram por correspondência. A namorada gordinha e ciumenta é cúmplice dos crimes do seu namorado, que seduz ricaças solitárias para roubá-las e matá-las! Sinistro!

    Pois bem, é amor, morte e horror para até depois dos festejos de São João!

    Anarriê do mal, caríssimos!

  14. dastrevas disse:

    caralho eu pensei que o martires foi filme mais violento que eu tinha visto mais depois que eu assistir o A L interieur esse filme e muito violento CARALHO a cena da escada no filnal e FODA!

  15. Rita Jorge disse:

    Excelente cast! Muito bem humorado e repleto de dicas ótimas! Parabens!!!
    Mas… Mudando de assunto… Não achei o link ou orientações no site sobre como realizar a doação para o site. Vcs poderiam me enviar, por favor?

    1. Oi Rita, tudo bem?
      Muito obrigada pelos elogios!
      Pra doar, basta clicar no link que ele redireciona ao site.
      Agradecemos sua ajuda. Um super abraço de toda a equipe! 🙂

  16. Pablo Grilo disse:

    Ouvi um tempo atrás e esqueci de comentar aqui. Saudades de ouvir BPMs (e de gravar também, porque não). Beijos pra todos, horror até a morte.

Deixe um comentário

