Masmorra Cast #38 Crying Freeman – O mangá, os ovas e (argh) o filme

freeman

Continuando nossos podcasts falando dos excelentes mangás roteirizados pelo mestre Kazuo Koike, falamos desta vez sobre Crying Freeman que conta com a arte de Ryoichi Ikegami. Uma obra excepcional com altas doses de violência e erotismo que conta a história do Sr. Yo, um jovem ceramista japonês que ao denunciar um assassinato, é recrutado à força pelos 108 Dragões, uma organização criminosa chinesa que, através de uma técnica de hipnose e acumpultura, o transforma em seu assassino principal e logo depois, em seu novo líder.

Devido a um efeito colateral de seu treinamento, Yo sempre derrama lágrimas após matar alguém, daí seu codinome “Crying” (chorando)

Esta série foi exibida no Japão de 1989 a 1992. Já em 1995, é produzido um filme para cinema, dirigido por Cristophe Gans.

Angélica Hellish e Marcos Noriega convidaram para conversar sobre a obra os amigos Eduardo Cosso do Internet Discada, Destino Poltrona e Dimensão Nerd,  Sr. Seu Panda do Cruzador Fantasma e do Pauta Livre News e André Faccas do Quadrim

Banner de Daniel de Assis

Assine nosso feed: http://feeds.feedburner.com/CineMasmorraPodcast

Citados:

Ovas de Crying Freeman (em inglês)

Trailer do filme

Masmorra Cast sobre: Lady SnowbloodLobo Solitário

Podecash falando de Avatar A Lenda de Aang

NOVO FEEDhttp://www.podcastgarden.com/podcast/podcast-rss.php?id=7567 Assine  e conheça todos os nossos podcasts

PARA FAZER DOWNLOAD CLIQUE AQUI COM O BOTÃO DIREITO DO MOUSE E SELECIONE SALVAR LINK COMO

Masmorra no Twitter e no Facebook 

Youtube:

14 pensamentos sobre “Masmorra Cast #38 Crying Freeman – O mangá, os ovas e (argh) o filme

    • Bem, o filme sozinho como uma fita de ação B, agrada e muito aos fãs do gênero. Como adaptação teve que cortar muita coisa legal e adaptar para o mercado norte ameriano. Mesmo sendo um filme do Christophe Gans, que é um frances que dirigiu novamente o Dacascos em Pacto dos Lobos, do novo cinema de açao francês, o qual sou muito fã.

      Curtir

  1. O filme com o “grande” Mark Dacascos eu vi e gostei. Procurar…

    Aliás, máfia vem de “mafiusu” que é uma latinização do termo mahyas que significa soberba, agressividade…

    Curtir

  2. Eu também, na época curti o filme… acho que foi um dos primeiros filmes em dvd que vi; sabia da existência do manga/ovas mas ainda não fui atrás, acho que vou corrigir esse erro, ate porque esse estilo de animação me agrada muito, vide Hokuto no ken.

    Curtir

  3. Na época em que Angelica falou de Crying Freeman, fui conferir alguns episódios, e fiquei maluco, saí fazendo maratona e não me arrependi, o anime é excelente, e também fui conferir o filme, não me arrependi, mas deveria ter assistido ele primeiro que os animes e deveria ter assistido dublado, ouvir aquela voz de menino de coral do Mark Dacascos é a pior parte do filme.
    Ainda não li o manga, mas quando tiver oportunidade irei aproveitar.
    Quanto ao podcast, o que posso dizer, padrão Masmorra de qualidade, Muito bem conduzido e editado, as contribuições dos participantes foram excelentes, o pessoal entende do assunto, parabéns a todos.

    Curtir

  4. Acabei de ouvir o cast e vou dizer que estou quase (atentem para o quase) correndo atrás do Anime.

    Quanto ao filme eu gosto muito. Dacascos é um lorde trash e merece respeito. E por falar no lorde mexicano do mal, ele tá dando as caras no remake do seriado Hawaii 50. Recomendo,

    Curtir

  5. Muito bom podcast. Eu sou um feliz proprietário da coleção do mangá da Panini e um (in)feliz (?) dono da versão do filme em DVD (que, aliás, vi no cinema!). O mangá acho que perde força no decorrer dos episódios mas, no computo geral, é bem bom. Uma obra escrita por Sho Fumimura com desenhos inspirados do nosso Ryoichi Ikegam que merecia ter seu final publicado (morram todos que fazem parte da editora Conrad!) é Sanctuary. Já leram? NOTA 10!
    No mais, continuem com o excelente trabalho.

    Curtir

  6. Pingback: Lobo Solitário e Filhote: Do Mangá para o cinema | Masmorra Cine

  7. Pingback: Sessão Descarrego #01 -Que Live Action é esse?! #DiaDoPodcast #podcastfriday | Masmorra Cine

Deixe um comentário

