Masmorra Cast #45 Filmografias: Todd Solondz

TODD

Voltando com a nossa série de filmografias Angélica Hellish, Marcos Noriega, Mau Saldanha do Cabine Celular e Emerson Teixeira do Cronologia do Acaso conversaram sobre a filmografia completa do diretor de cinema independente Todd Solondz, que com seu estilo muito peculiar satiriza a classe média americana e mostra sem papas na língua o que está escondido sob o verniz social naquelas casas simpáticas do subúrbio.

Roteirista  muito analítico Todd Solondz não perdoa.

Seus filmes são um tapa na cara de mão aberta.

Arte do banner de Daniel de Assis

Edição de Emerson Teixeira

Curtas e filmes mencionados:

Feelings 1984 – Assista aqui no Youtube

Schatt’s Last Shot 1985

Medo, Ansiedade e Depressão 1989Trailer

Bem Vindo à Casa das Bonecas 1995Trailer

Felicidade 1998 – Assista aqui no Youtube

Histórias Proibidas 2001Trailer

Logo mais a parte 2! 

Lembrem-se de avaliar o nosso podcast aqui no Itunes! Muito obrigado

PARA FAZER DOWNLOAD, CLIQUE AQUI E SELECIONE SALVAR LINK COMO
NOVO FEEDhttp://www.podcastgarden.com/podcast/podcast-rss.php?id=7567 Assine  e conheça todos os nossos podcasts

Masmorra no Twitter e no Facebook 

12 comentários Adicione o seu

  1. otto disse:

    O Todd Solondz é sensacional, ele consegue provocar um riso forçado em meio a situações constrangedoras, absurdas e muitas vezes terríveis. Gosto também de como ele desconstrói o papel da família. Nesse aspecto ele é muito habilidoso, embora eu acho que ele tenha perdido um pouco a mão nos últimos filmes, principalmente em Dark Horse. Pra mim ele abusou um pouco e errou na dose de pessimismo e ódio destilados durante o filme. abs

  2. felipe disse:

    excelente progama.

  3. Otavio Gomes Filho disse:

    Olá,

    Descobri Todd Solondz há uns 15 dias e coincidentemente achei também este site justamente com o Podcast sobre o diretor.

    Adorei o papo de vocês sobre Todd, mas quero dar uma puxadinha de orelha: falaram muito rapidamente sobre o filme HISTÓRIAS PROIBIDAS (2001) principalmente sobre a primeira história.

    Eu gostaria de saber a opinião dos participantes sobre a psicologia da personagem principal da primeira história, a garota.

    Qual foi o trauma do sexo com o professor ? Por que pareceu tão difícil para ela dizer “Nigger, fuck me hard” no inicio do sexo e depois terminar aos gritos, onde, ao menos para mim ficou claro que ela estava curtindo ? Quando o professor pede para ela dizer, ela responde inicialmente que não pode. Por que ? Ela acha que é racismo ?

    Por que a Angélica acha que ela era hipócrita ?

    1. Otavio Gomes Filho disse:

      Ninguém ?

      Pôxa, achei que a idéia do CINEMASMORRA fosse que os cinéfilos e o site interagissem.

      1. Oi Otavio, tudo certo?
        Olha, sinceramente eu precisaria assistir novamente e pensar com mais calma sobre o ponto que você levantou sobre a garota. Creio que tanto a Angélica, Marcos e o Maurício tinham muito o que falar, só que a gente estava de olho no relógio o tempo todo. Foram quase 6 horas de gravação!
        E tem o fato que eu que editei ( foi minha primeira edição para o Masmorracast ) e posso, certamente, ter deixado alguma discussão relevante de fora, infelizmente.

        Agora, pelo que eu estou conversando com a Angélica, ela tá com o tempo muito apertado por conta do trabalho, estamos fazendo de tudo para realizar as gravações e tenho certeza que ela queria estar com tudo normalizado mas, no momento, arranjar tempo está difícil. Qualquer coisa ela mesma te explica melhor.

        Podemos acrescentar alguns pontos em uma gravação de leituras dos comentários e tal. Você mesmo pode dar suas impressões, quem sabe.

        Abraço! E obrigado por comentar!

  4. Eduardo Cosso disse:

    Nossa, adorei esses dois casts desse diretor q

  5. Eduardo Cosso disse:

    Nossa, adorei esses dois casts desse diretor que eu infelizmente desconheço. Vou procurar os filmes dele e quando eu tiver tempo, coisa que faz uns meses que não tenho, quero os assistir. Adoro as participações do Mau Saldanha e adorei o Emerson, um cara sensacional!!! Nota 10!!! Ahhh, ouvi os dois casts de uma tocada só e passou muito rápido, já que foi um excelente Masmorracast. XD

  6. QUEIROZ disse:

    Mec estimulou a ver “Bem Vindo à Casa das Bonecas”, uma espécie de Miss Sunshine + Namorada de Aluguel das antigas. 🙂

    Enfim, depois de ver os disponíveis no YT, volto aqui para ouvir o podcast. 😉

Deixe um comentário

