Batendo Papo na Masmorra #35 O que assistimos ultimamente

banner-bpm-35-520x300

Voltamos com mais um podcast/cápsula do tempo, um bate papo informal com algumas recomendações de filmes, livros e animações.

Angélica Hellish convidou Eduardo Cosso! o/ Pablo Lopes do Cruzador Fantasma e Bar do Nerd, Diego Oliveira do Legenda SonoraEmerson Teixeira do Cronologia do Acaso.

Mencionados no podcast:

Samurai XPara Sempre LilyaSandman Apresenta: Contos FabulososO Hobbi: Uma Jornada InesperadaAnimação Batman – O Cavaleiro das Trevas –  Livro: 40 Anos de QueenJohn Dies At The End

 

Banner feito pela minha filha Mariana

 

PARA FAZER DOWNLOAD, CLIQUE AQUI E SELECIONE SALVAR LINK COMO
NOVO FEEDhttp://www.podcastgarden.com/podcast/podcast-rss.php?id=7567 Assine  e conheça todos os nossos podcasts

Masmorra no Twitter e no Facebook 

Anúncios

4 comentários Adicione o seu

  1. E ai galera. Eu vou, mas eu volto. Estava ouvindo todos os episódios anteriores e quase comentei o Saló, mas acabei desistindo, o comentário ia ficar muito longo.

    Muitos filmes eu assisti por indicação de vocês, alguns muito bons, outros nem tanto, mas valeu a pena assistir a todos.

    Pegando embalo da indicação do Contos Fabulosos, eu mesmo não li, mas vindo do universo Sandman e Neil Gaiman certamente deve ser uma fabulosa leitura. Comecei a ler um quadrinho chamado Black Science, aqui no Brasil, tem scans com dois nomes, “Ciência Negra” ou “Ciência Escura”.

    http://vertigemhq.blogspot.com.br/2014/02/ciencia-negra-01.html)

    A primera coisa é a arte final, muito bem executada pelas mãos de Matteo Scalera e Dean White. Até agora, em scans, só encontrei duas edições. Li somente o número um, não explica muito da trama, mas se trata de uma equipe de cientistas que descobrem como viajar pelos multiversos, se é que podemos usar este termo. Nesses universos em que eles transitam rola altas confusões, são criados universos e personagens, é algo como um Star Trek lisérgico (risos). Estou apostando nesse quadrinho, para quem segue o masmorra e curte quadrinho fica ai a dica.

    Com relação aos filmes, dois dos filmes indicados aqui já estão na pauta para os meus projetos pessoais em que eu faço os meus comentários de cinema e rock’n’roll e metal.

    Para Sempre Lylia é muito bom. Concordo com a Angélica, ver um filme sobre a realidade cotidiana é um porre, mas ver um filme que pega essa realidade e descortina as mazelas da existência é sempre muito bom. A maioria das pessoas não gostam porque é a velha coisa, as pessoas não querem confrontar com essa realidade, que pode acontecer a qualquer momento com uma infinidade de pessoas e até mesmo com nós mesmos, isso incomoda muito. Só que são filmes que levam o expectador a reflexão para esse aspecto da existência e gostem ou não, esta ai batendo na porta de todos nós.

    John Dies At The End é simplesmente foda. A plot do filme é espetacular, fazia tempo que eu não via algo tão legal na estrutura da narrativa. Ele tem muitas influência, ficção-científica, terror, sobrenatural, fantasma, alienígenas, além de dar um contorno moderno para a coisa e ainda ter uma veia cômica que não atrapalha, essa comícidade funciona para a narrativa. É divertido como os filmes de aventura para a garotada nos anos 80, porém, mais adequado aos tempos modernos.

    Agora que eu acabei de ouvir todos os episódios que tinha deixado passar, vou me esforçar em voltar a comentar.

    Valeu e aguardando o próximo episódio, enquanto isso vou curtindo o Fórum do Masmorra.

  2. Otávio disse:

    Parabéns Angélica, conheci seu trabalho através dos primeiros PodCasts/GOT e virei seu fã. Continue com o ótimo trabalho, abraço!

  3. Obrigada Otávio!
    Seja bem vindo. A Masmorra é sua! 😀
    Beijão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s