Bate Papo na Masmorra #36 Primeira Temporada da série Vikings do History Channel

 

vikings-banner

A segunda temporada da série Vikings (do History Channel) estreou e Angélica Hellish e Marcos Noriega chamaram o amigo Ivan PD para trocar idéias sobre a primeira temporada que foi uma grata surpresa para pessoas como nós que somos fãs de séries dessa temática.

Nos acompanhe na invasão de terras desconhecidas!

Vikings

 

 

Pra que não tem tv a cabo, está disponível online aqui no Vikings Brasil!

 

Youtube:

PARA FAZER DOWNLOAD, CLIQUE AQUI E SELECIONE SALVAR LINK COMO
NOVO FEEDhttp://www.podcastgarden.com/podcast/podcast-rss.php?id=7567 Assine  e conheça todos os nossos podcasts

Masmorra no Twitter e no Facebook 

12 pensamentos sobre “Bate Papo na Masmorra #36 Primeira Temporada da série Vikings do History Channel

  1. Que legal, a segunda temporada já começou e a trama está esquentando.
    Durante o podcast tentei lembrar o nome da princesa que Ragnar encontrou, Aslaug, mas não teve jeito, assim como uma entidade da mitologia nórdica, Völva que está ligada ao xamã e a vidência na série, mas a série é tão rica que não dá pra falar/lembrar de tudo. 🙂
    Além disso ela relata fatos que se relacionam em um período de pelo menos 600 anos desde o mitológico Siegfried, ou Sigurd, como ele é chamado na série, da saga dos Nibelungos, no século 5, até Rollo no século 10, ou seja é tanta coisa e tão bem amarrada na série, que renderia uma série de podcasts só pra discutir a mitologia e a história por trás dela.
    Obrigado por terem me deixado participar deste episódio, foi muito bom falar sobre Vikings com vocês.

    Curtir

  2. Muito bom o episódio, enfim um tema que eu manjo alguma coisa.
    Na primeira vez que ví a série, achei legal, mas nada demais.
    E então comecei a ler Cornwell e meu interesse pela série renovou. QUase tive um xilique na parte da parede de escudos dessa nova temporada.
    Existe uma minisérie inglesa com vikings tb, caso vocês não conheçam. Chama 1066: Battle of The Middle Earth. É vista sob o olhar de um simples camponês convocado pelo exército pra defender a inglaterra de duas invasões consecutivas. Mas dá bastante destaque pros dinamarqueses.

    Curtir

    • Marcel, bem lembrado, a parede de escudos é uma das ótimas coisas da série, muito bem mostrada, aliás batalha é o que não falta, ao contrário de Guerra dos Tronos, outra excelente série com atmosfera medieval.
      Se bem que parede de escudos é muito antiga, já era usada pelos gregos antes do século 5 A.C., na série Roma no primeiro episódio já mostra uma bela batalha com parede de escudos, se ainda não viu, vale a pena conferir.
      Vou procurar essa minissérie que você mencionou, valeu.
      🙂

      Curtir

  3. Olá!

    Paredes de escudos!

    Quando assisti Vikings um ciclo visual se completou; explico; sempre li Cornwell, e carecia de um apelo visual… mas com Vikings, praticamente uma adaptação não-adaptação de Crônicas Saxões, tive esse desejo completado!

    E a abertura da série, simplesmente única?!?!?

    Abraços do KING aos amigos do Masmorra!

    Curtir

  4. Olá!

    Já havia lido muitas recomendações sobre esta série, mas nada que me entusiasmasse muito a vê-la.
    Vocês conseguiram me convencer e já vi a primeira temporada e no próximo feriado devo ver o que já saiu da segunda

    Obrigada pele excelente episódio!

    abraços

    Curtir

  5. Assim que fiquei sabendo dessa série percebi que seria um ótimo entretenimento. Ainda mais com uma temática baseada nesse povo histórico. O Cinemasmorra, como sempre, nos trazendo um bom programa sobre a série. Arrebentou, Angélica!

    Curtir

  6. Ra.. e vcs achando que estavam livres dos chatos como eu dizendo “Mas no livro é diferente” Kkk Mas na verdade é bem legal comparar com a Serie de livros das Cronicas Saxonicas do Bernard Cornwell … ou Pode comparar tambem com HAGAR o Horrivel heheheheh
    mUito boa a seria.

    Parabens pelo Podcast tb

    Curtir

  7. Pingback: Os Comentadores #24 - Podcasts Grandes, PodPesquisa e Sistemas de Comentários | Mundo Podcast

  8. Oi gente! A série realmente é demais! A abertura, com aquela música, que me soa um misto de hino e lamento é um convite muito envolvente!
    Não condigo achar a sehunda temporada!

    O clique aqui de vocês para assistir a primeira temporada não está funvionando não. .. dá uma olhadinha aí! :-*

    Curtir

  9. Oi gente! Que beleza este podcast!A série realmente é demais! A abertura, com aquela música, que me soa um misto de hino e lamento é um convite muito envolvente!
    Não condigo achar a sehunda temporada!

    O clique aqui de vocês para assistir a primeira temporada não está funvionando não. .. dá uma olhadinha aí! :-*

    Curtir

  10. A musica da abertura toca em um episodio Person of INterest , so uma curiosidade :),Vikings foi uma surpresa,capricharam no figurino e um plot cativante e o canal Hystori nao deixa a desejar , esperando ansioso pelo podcast da segunda temporada , espero que o podcast dure ate la, vcs sao comunicadores natos e gostam do que fazem e assim contagia nos ouvintes com boas e surpreendentes dicas , valeu e abraços .@chobasb.

    Curtir

Deixe um comentário