15 pensamentos sobre “Masmorra Cast #50 – Decálogo Parte 1

  1. Ouvindo o podcast fica bem claro que cada uma das partes servem como metafora para a situação politica da Polônia porém acredito que como toda boa obra ela tem camadas. A primeira vista essa série sempre pareceu uma reflexão para encaixar o sentido do que cada um dos mandamentos representavam em essência, achei muito interessante como algumas peças e personagens na leitura do podcast servem exatamente como representações politicas e sociais, mas que em primeira leitura apenas pareciam pessoas em situações muito especificas.

    No livro de Olhos bem abertos, sobre a dificuldade que o roteirista Frederic Raphael enfrentou pra escrever o roteiro do De Olhos Bem fechados ele brevemente cita que Kubrick ficou insistindo pra que ele assistisse o decálogo, elogiando o Kieslowski, e Raphael acaba comentando que a única semelhança entre os dois cineastas era o mal gosto para escolher temas.

    Fica difícil comentar algo além disso quando temos um podcast tão completo, obrigado por ele e aguardando o próximo.

    Curtir

  2. Andando despropositadamente pela Fnac ontem achei esse livro lançado recententemente por um prof. de Cinema da PUC-MG http://i62.tinypic.com/2jcsmlk.jpg Nessa obra ele faz uma análise teológica a partir da série Decálogo. Eu já assisti uma palestra desse professor (doutor e PHD Paulo Antônio Pereira, agora já aposentado) sobre cinema independente e suas análises são muito interessantes. Fica a dica pra quem quiser se aprofundar nessa obra!

    Curtir

  3. Pingback: Lado B – Novembro de 2014

  4. Eu só assisti aos episódios 4 e 5 e achei ambos fantásticos.
    Quando sair a segunda parte do cast, espero já ter visto todos os outros.

    E como sempre, ótimas análises.

    Curtir

  5. Com muito esforço parei de ouvir o cast durante os comentários do primeiro capítulo. Fiquei com muita vontade de assistir. Após assistir, continuarei ouvindo. Mas até onde ouvi, estava excelente!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s