Voltamos com mais um Masmorra Classic! Nossa visita aos clássicos que merecem ser (re) descobertos!
Angélica Hellish e Marcos Noriega convidaram Edson Oliveira do Dimensão Nerd e Ivan PD do Tumblr Masculino/Feminino para conversar sobre o filme de 1976 Fuga no século 23 ( Logan’s Run) dirigido por Michael Anderson.
Filme inspirado em conceitos muito interessantes já abordados na literatura e que posteriormente inspirou outras produções cinematográficas.
Saia do Domo, venha curtir o bate papo e aproveite os links que estão disponibilizados logo abaixo.
O mito da Caverna de Platão em quadrinhos
Filme: No mundo de 2022 (Soylent Green)
PARA FAZER DOWNLOAD, CLIQUE AQUI E SELECIONE COM O BOTÃO DIREITO DO MOUSE – SALVAR LINK COMO
NOVO FEED: http://www.podcastgarden.com/podcast/podcast-rss.php?id=7567 – Assine e conheça todos os nossos podcasts
Masmorra no Twitter e no Facebook
Obrigado pelo programa. Eu assisti a série na Tv e vocês me fizeram ficar interessado em procurar o filme.
CurtirCurtir
Seria esse filme (https://www.youtube.com/watch?v=wQ2LSS2QA2c) uma releitura do Fuga no século 23?
CurtirCurtir
Seria o Æon Flux uma releitura do Fuga no século 23?
CurtirCurtir
Não, Aeon Flux é uma versão “live action” de um desenho animado seriado produzido pela MTV em parceria com a Coréia do Sul e dirigido por Peter Chung. A série foi exibida pela primeira vez em 1991 e, aparentemente não foi inspirada no filme “Logan’s Run”. A animação é espetacular e vale muito a pena conhecer.
CurtirCurtir
Olá! Olá! Olá!
Amigos Angélica e Marcos, sou um fã incondicional de Fuga no século 23!
Na minha opinião Logan’s Run é uma das distopias mais completa, e mesmo a série tem pontos cruciais. Não vou me estender muito nesse comentário, mas prometo retornar em um futuro não muito distante para tecer meus comentários,
Abraços do amigo KING!
CurtirCurtir
Olá! Olá! Olá!
Mais uma vez solicito os masmorrianos pelo excelente podcast! Concordo inteiramente sobre o que foi mencionado a respeito de logan’s run, e adiciono apenas duas informações!
A novela tem um “Q” de spaceopera com dois plottwist incríveis (mudança de alinhamento de personagem e quebra de paradigma).
Muitos desses elementos estão presentes no We de Zamyatin, que merece ser lido por todos aqueles que amam o gênero distópico.
Em tempo, o episódio do viajante no tempo é incrível – suscitando uma questão ética que dificilmente é abordada em qualquer filme de viagem temporal; se para salvar salvar um futuro pessimista temos o direito de excluir a possibilidade da esperança desse futuro em dias melhores;
abraços!
CurtirCurtir
Pingback: Masmorra Classic #15 – É Proibido Procriar | Masmorra Cine