Masmorra à Trois #5 Trilogia Pusher

pusher

Demorou, mas voltamos com o nosso projeto que aborda as trilogias mais interessantes do cinema! O Masmora à Trois.

Angélica Hellish e Marcos Noriega convidaram Maurício Saldanha do Canal Cabine Celular, Filipe Pereira do Vortex Cultural e  Douglas Exumador Fricke do Podtrash para conversar sobre a Trilogia Pusher de Nicolas Winding Refn.

Youtube:

Pusher (1996)Pusher 2 (2004), Pusher 3 (2005)

O mesmo tema é abordado em todos os 3 filmes: o submundo do tráfico de drogas na Dinamarca, sendo todos os personagens figuras ligadas a ele. Traficantes, viciados, suas famílias, enfim, todo mundo que de alguma forma usa ou usufrui do dinheiro gerado pelo tráfico dinamarquês. É muito bacana ver os 3 filmes, principalmente para poder captar as diferentes visões de diferentes personagens inseridos em um mesmo universo característico.

Sente-se à mesa, coma um prato gostoso de Shawarma (?) que o Milo preparou! 😉

Feed|Facebook|Twitter|Instagram|Padrim

PARA FAZER DOWNLOAD, CLIQUE AQUI E SELECIONE COM O BOTÃO DIREITO DO

MOUSE – SALVAR LINK COMO
NOVO FEEDhttps://masmorracine.com.br/feed/podcast/ Assine  e conheça todos os nossos podcasts

Masmorra no Twitter e no Facebook 
COLABORE COM O MASMORRA NO PADRIM

14 pensamentos sobre “Masmorra à Trois #5 Trilogia Pusher

  1. Pingback: Lado B – Junho de 2016 – Podtrash

  2. Pingback: Lado B – Junho de 2016 – Podflix - Podtrash - Podcast

  3. Olá pessoal do Masmorracine, adorei o cast, principalmente se tratando de um dos diretores que mais gosto. Assisti todos os filmes dele e o que posso afirmar é que atualmente Refn tenta fazer filmes diferentes no mainstream estadunidense. Acho que como o Marcos Nogueira falou no cast, você consegue ver alguns arquétipos em todos os filmes dele sendo trabalhado para contar a história que ele quer (por isso que nos mesmos existe um personagem mais introvertido, sendo o protagonista ou não [como no exemplo de Only God Forgives]. Aliás, eu não concordo muito que com um orçamento maior ele tenha “dificuldade” em produzir algo criativo. Nos filmes mais estilizados (Fear X, Valhalla Rising, Bronson, Drive e Only God Forgives), ao meu ver ele tenta contar a história mais visualmente, deixando assim que espectador interprete mais o que acabou de ver.

    Se tratando da trilogia eu adoro o 2 justamente pelo final mais “esperançoso”, mas assim assim como vocês eu acho animal as cenas finais do terceiro filme (Motosserra do mal rs).

    Uma das questões que acho o por que do Fear X não ter ido muito bem na bilheteria, é por causa da quebra de expectativa que Refn tentou inserir no filme, e este que tem muita influencia do Lost Highway de David Lynch, que acho que a daria um ótimo cast de trilogia de Hollywood dele (Lost Highway, Mulholland Drive e Inland Empire) com o alto fator interpretativo que os filmes dele carregam em si.

    Um grande abraço e continuem o excelente trabalho.

    Curtir

  4. Muito bom o cast! Depois de ter visto Drive assisti (quase) todos os filmes do Refn. Quando assisti Pusher minha cabeça explodiu, que filme incrível! Meu preferido também é a parte III.

    Uma pena a conexão do Mal estar com problemas.

    E aproveitando a presença do Exumador: MEDO e DESESPERO a todos!

    Curtir

  5. Olá. Estou tentando ouvir o cast e não está rolando. Nem fazer o download. Há alguma outra forma de fazê-lo?

    Valeu e que bom que o projeto continua firme e forte. E que conste, vou virar um apoiador. Abraços

    Curtir

  6. Pingback: Masmorra à Trois #07 A Tetralogia do Poder | Masmorra Cine

Deixe um comentário