Masmorra Play #1 – Fotos Post Mortem e as curiosas maneiras de se lidar com o luto

Masmorra-Play-1

Na estréia de nosso mais novo projeto o Masmorra Play , Angélica Hellish, Marcos Noriega e Douglas Fricke (o Exumador do Podtrash) conversaram  um pouco sobre as diferentes maneiras de diferentes épocas de se lidar com o luto.

Desde a era vitoriana, com suas amedrontadoras fotos post mortem, passando por costumes regionais como por exemplo, a festa mexicana de El Dia de Los Muertos citando inclusive  fotos atuais que chamam a atenção pela criatividade e caixões bem inusitados.

Memento Mori amigos!

Favorite nosso canal no Youtube! Vem muito mais por aí!

Arte do banner: Bruno Gunter do Podtrash

Edição de som e imagens: Angélica Hellish

* Filme Os Outros de Alejandro Amenábar

* Filme Dellamorte Dellamore de Michele Soavi

* Filme Post Mortem de Pablo Larraín

O Ossuário – Curta de Jan Svankmajer

Baixe AQUI para assistir em seu celular em formato MP4 320X240 (ou peça o seu formato favorito nos comentários)

Dica: Escute com fones de ouvido
Youtube:

Aviso: (+16) Esse conteúdo pode ser perturbador para algumas pessoas.

NOVO FEEDhttp://www.podcastgarden.com/podcast/podcast-rss.php?id=7567 Assine  e conheça todos os nossos podcasts

Masmorra no Twitter e no Facebook 

12 pensamentos sobre “Masmorra Play #1 – Fotos Post Mortem e as curiosas maneiras de se lidar com o luto

  1. Fiquei impressionado, parabéns pelo novo projeto.
    Senti falta de legendas nas fotos, e dos rostos de vocês, experimentem na próxima gravar via Hagout, tudo o mais foi ótimo.

    Curtir

  2. ADOREI! Mas deixei para assistir o resto a noite, com as luzes apagadas para ficar com medo. Acho que o álbum foi o que mais me impressionou naquele filme do Amenábar.

    Obs: Quando criança, eu tinha muito medo de fotos antigas. O_O

    Curtir

  3. Meus caros,
    Apesar de não poder comentar com precisão o resultado final da iniciativa, uma vez que “memento mori” ultrapassa minha capacidade de resistência ao bizarro, e por isso acabei ouvindo o vídeo como se fosse um “podcast”, posso dizer que o formato parece interessante, pois permite um incremento na experiência que é ouvir vocês.

    O assunto foi tratado de um modo apropriado, situando a fotografia como um “maquinismo moderno” que trouxe algo novo para o cotidiano das pessoas, incluindo aí a relação delas com a morte e a perda de entes queridos.

    Grande abraço!

    André

    Curtir

  4. Gostei muito da proposta desse masmorra play, espero que tenhamos outros pela frente. O papo foi descontraido e elucidativo, contrastou legal com o peso das imagens.

    As fotografias post mortem sempre me impressionaram muito, e achei muito interessante pensar que algo que é considerado mórbido por nossa sociedade,era algo absolutamente comum naquela época, que representava uma forma de aquisição material e até mesmo carinho e apego por aqueles que partiam.Vivendo e aprendendo, ou melhor, compreendendo as várias manifestações do comportamento humano e social.

    E novamente, parabéns pelo novo projeto. Abraços a todos!

    Curtir

  5. Pingback: Podtrash 144 – Lado B: Onde está Edu Aurrai?

  6. Pingback: Podtrash 146 – Biografia: Roger Corman

  7. Olá pessoal!

    Apesar de adorar os podcasts e das dicas que dão nos posts, normalmente eu não assisto o que vocês indicam. Na maioria das vezes é muito forte/bizarro pro meu gosto kkkk.

    Mas achei super interessante esse tema. Não conhecia esse tipo de foto. E apesar de achar muito estranho de início, é totalmente compreensível que existisse algo assim.

    Parabéns aos envolvidos!

    []s
    Lívia.

    Curtir

  8. Pingback: Masmorra Play #2 – La Cabina | Cine Masmorra

  9. Fala galera, ficou bem no formato podcast, gostei da trilha sonora também, de quem é? (me lembrou um pouco os quartetos de Bartok)
    Acho que vcs podem explorar ainda mais o recurso visual, inserindo comentários mais diretos a imagem, como se estivessem olhando juntos com o ouvinte/especator a imagem que aparece (algo como “veja essa imagem agora”. Acho que a interação aconteceu mas poderia ser ainda mais direta

    No geral gostei da novidade, achei bacana o formato

    Curtir

  10. Pingback: Masmorra Cast #51 – Filmografias: Neil Marshall | Cine Masmorra

  11. Pingback: Podtrash 430 – Cemitério Maldito – Podtrash

Deixe um comentário