Masmorracast # 21 – A Vingança de Chan Wook Park

Neste podcast, Angélica Hellish, Marcos Noriega, Eduardo Cosso,Polliana,Daniel Ruiz e Johnny Strangelove do Blog Cine JP comentam os três filmaços do diretor sul coreano Chan Wook Park que têm em comum o tema da vingança levada às últimas consequencias e os efeitos devastadores que isso pode ter nas vidas tanto das vítimas quanto dos algozes.
Escutem, comentem, compartilhem suas impressões conosco!

Nosso e-mail : contato.cinemasmorra@gmail.com

Com uma das formas mais criativas de se fazer cinema da atualidade, Chan wook Park utiliza estilo e recursos únicos, como grandes closes e cores fortes para misturar as mais pesadas formas de violência com toques de drama e até bom humor de forma balanceada, utilizando-se de pequenos efeitos especiais inesperados que complementam suas histórias de forma onírica e imaginativa. Mas, não deixa de ser verdade que, se a honra tão caracteristicamente oriental retratada em seus filmes realmente inspirassem o mundo, todos estariam perdidos.

Com a mesma equipe e atores que já se mostraram bem-sucedidos em produções anteriores. Chan Wook Park nos presenteou com Sympathy for Mr. Vengeance (2002), Oldboy (2003),e Sympathy for Lady Vengeance(2005).
Trilha sonora fantástica,enquadramentos magníficos,roteiro afiado, a Trilogia da Vingança é imperdível à todos os amam cinema de boa qualidade!
Um abraço de todos da masmorra!
Citados nesse podcast:
Segmento de Three Extremes,dirigido por Chan Wook Park
JSA-Joint Security Area de 2000
I am a Cyborg,but that’s ok de 2006.
Thirst de 2009

ATENÇÃO: ESTE PODCAST CONTÉM SPOILERS!

Se você ainda não assistiu a TRILOGIA DA VINGANÇA de Chan Wook Park, assista antes de escutar este podcast.

PARA FAZER DOWNLOAD, CLIQUE AQUI E SELECIONE SALVAR LINK COMO
NOVO FEEDhttp://www.podcastgarden.com/podcast/podcast-rss.php?id=7567 Assine  e conheça todos os nossos podcasts

Masmorra no Twitter e no Facebook 

Anúncios

9 pensamentos sobre “Masmorracast # 21 – A Vingança de Chan Wook Park

  1. Pirei quando assisti Old Boy. Quero muito assistir os outros 2 filmes da trilogia, por isso, ainda não vou ouvir esse Masmorracast (apesar de estar com muita curiosidade).Abraço a todos!

    Curtir

  2. Almight é isso aí!Assiste e depois comenta conosco.E pode assistir na fé os os outros filmes desse diretor que ele mata a pau!Abraços!

    Curtir

  3. Oi galera do masmorra! Já faz um tempo que eu não escrevo, mas o Park me fez me manifestar novamente. Pra mim ele e um dos melhores diretores em atividades e a coréia e um Oasis dentro do cinema mundial. Outros filmes coreanos que me chamaram a atenção foram “Cidade da Violência” que tem o cara das Perucas se eu não me engano com outra peruca, “Memórias de um Assassino” e “Cartas a Lua”, estes dois últimos mostrando com recorrência o abismo entre o passado e o presente da coréia no cenário em que as pequenas cidades da coréia quando retratadas no passado sempre são pobres e quando chegam no presente ficam “bonitinhas” e coloridas. Park tem a capacidade de tornar os personagens muito mais humanos utilizando como ferramenta um cenário altamente surreal desde “Eu sou um Cyborg e daí”. Que faz com que haja realmente um contraste muito forte. Da trilogia o meu filme favorito é Lady Vingança por que ele explorou a personalidade de cada personagem com riqueza de detalhes e a fotografia e linda. Muito bom o cast continuem assim e mal posso esperar por um programa sobre filmes de guerra.

    Curtir

  4. Finalmente estou conseguindo comentar esse belíssimo cast sobre a Trilogia da Vingança. A edição ficou muito boa, infelizmente acabei por motivos de força maior participar do cast do Lobo Solitário e olha que assisti do filme 3 ao 6 de forma direta em um sábado, desde a hora que acordei.Quanto ao filme Shiri – Missão Terrorista que eu citei nesse cast, ele é de 1999, foi o filme que fez o mundo conhecer o cinema da Coréia do Sul, pois é um filme bem realizado de ação, que detonou no pais as bilheterias de sucessos como Titanic, Star Wars – Episódio 1 e Matrix. Valeu!!! ^^v

    Curtir

  5. Finalmente assisti Mr Vingança e Lady Vingança. Ouvi o cast e gostei muito. Vocês sempre adicionam ótima sobservações aos filmes. Virei fã de CHanwook Park, o cara tem uma técnica impecáve e liga o foda-se em seus roteiros. Isso que me chamou muito a atenção em seus filmes: esse descompromisso em ser politicamente correto ou em fazer algo feliz ou moral. Vida longa ao Mr. Park!

    Curtir

  6. Pingback: The Dark One Podtrash » Podtrash 45 – Manda pra vala o tal do Jar Jar

  7. Pingback: CINEMASMORRA « TODOS OS CASTS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s