Horror e Medo com o fim do Mundo?

Como é sabido por todos, existem rumores que o mundo explodirá ao término deste ano. Ao menos é o que os Maias escreveram numas pedras por aí e uma galera esquisitona comprou e está revendendo para a humanidade. E muitos trouxas – no sentido Harry Potter de ser – acreditaram e estão esperando que o Reagan e Gorbachev reencarnem num duelo mortal com invasões de plantas carnívoras, regado com terremotos e algumas bombinhas nucleares.

E como a The Dark One Productions adota o improvável ridículo como filosofia de entretenimento – afinal falamos de filmes trash, melhor nós os executamos –  resolvemos compilar para vocês os 5 filmes mais bizarros sobre o fim do Mundo. Então botem para tocar o vídeo do REM e leiam a lista:

5. O Terror veio do Espaço (1962)

Vamos começar com algo light… Que tal um filme de holocausto onde as irmãs mais velhas da  Pequena Loja de Horrores aparecem… E o melhor! Sem o Rick Moranis!


Pois é. A sinopse dessa belezura é assim: Uma chuva de meteoros brilhantes, que de tão bonitinha cega a todos que a olham; traz plantas alienígenas que vão comer todos.

Simnpático né? Este filme é baseado em um livro do John Wyndham que não tem plantas alienígenas e sim a maioria da população mundial fica cega e algumas plantas experimentais escapam e passam a causar o caos e destruição. Mas convenhamos, este filme está aqui na lista porque Plantas espaciais são mais interessantes… Não é verdade?

4. Creepozoids (1987)

E depois da salada mutante espacial, que tal um pouco de experimentos genéticos que foram treinados pelo Michael Myers? Pois é meus amigos, com vocês a pérola Creepozoids:

E deleitem-se com a sinopse tosca dos anos 80: O Ano é 1998 e a Terceira Guerra Mundial Acabou! Seis anos após a explosão nuclear que devastou a população mundial, deixando apenas alguns grupos de sobreviventes, ciganos e adolescentes irritantes no palneta. Um dos grupos de sobreviventes procurando por um local mais seguro para criar uma área de resistência, adentra em uma base militar abandonada.

Até aí, plot normal de filminho de segunda dos anos 80… Mas o que os protagonistas não sabiam é que esta fábrica abandonada era um centro de pesquisa militar e a pesquisa em si era a criação de um corpo capaz de gerar seus próprios aminoácidos! E daí fica óbvio né? Um dos experimentos resolve se alimentar e parte para cima do grupo. Pois é. Os aminoácidos carimbaram Creepozoids nesta lista.

3. Herança Nuclear (1977)

Mais um filme baseado em um livro. Desta vez a obra original é do Roger Zelazny. Hmmmm… Ok, a história não é tão original assim, afinal é um grupo de sobreviventes singrando pelo desértico Estados Unidos após a a Terceira Guerra Mundial, onde uma Ogiva Nuclear dizimou o planeta.

 

Mas por que raios este filme está aqui nesta lista? Ora pois, nós temos escorpiões gigantes e o Lando do Star Wars sendo devorado por baratas assassinas! Não é demais? E procurem as cenas com faíscas caindo do teto do tanque! Demais! Merecia um prêmio só por isso!

2. Um Rapaz e Seu Cão (1975)

Este aqui poderia ser o primeirão da lista. Fácil. E não se assustem com o poster abaixo. Não é um filme com o Superbud salvando o mundo da explosão nuclear.

Na verdade o filme conta a história de um rapaz que tem um link telepático com seu cachorro e vaga pelo mundo devastado pela quarta guerra mundial – sim, a humanidade sobreviveu a 2012! – atrás de mulheres. Sim, é isso: Sexo, telepatia e cães. Como não gostar de uma história destas? Vejam com seus próprios olhos!

1. Mad Max 3 – Além da Cúpula do Trovão (1985)

Ah, uma lista como essa não poderia deixar passar o ícone dos anos 80 – ao menos para a família Fricke que adorava estes filmes vagabundos.  O poster abaixo, da época em que eles eram desenhados e muito maneiros, passa a idéia de um filme estilo O Último dos Moicanos e blá blá blá. Mas não. Ele tem Mel Gibson e a Tina Turner (sem o Ike).

Ah sim! Este filme ganhou o topo da lista porque tem a Cúpula do Trovão, Tina Turner, Cúpula do Trovão, Mel Gibson, Cúpula do Trovão e caso eu não tenha dito a Cúpula do Trovão. A história… Bem… Errr… Mel Gibson interpreta o Max e…. Ah! vocês conhecessem a história! Dois homens entram, um homem sai! Dois Homens entram, um homem sai!

Até a próxima pessoal.
Bruno Gunter Fricke

PS.: Vamos ver se o Exumador faz uma lista melhor que a minha. Há!

Anúncios

9 comentários Adicione o seu

  1. ivan disse:

    “This is the end
    Beautiful friend
    This is the end
    My only friend, the end
    Of our elaborate plans, the end
    Of everything that stands, the end
    No safety or surprise, the end”

    Já que vai acabar, então é melhor a gente aproveitar, muito.
    🙂

    1. Ivan disse:

      Comentando às pressas esqueci de dizer que, além do clássico Mad “maluco” Max, assisti Um Rapaz e Seu Cão (1975) que filme louco, mostrando que o amor pode alimentar uma amizade de forma realmente consistente.

      1. Bruno Gunter disse:

        We don’t need another herooooooooo 🙂

      2. ivan disse:

        hahaha
        Bem lembrado. 🙂

  2. Olá masmorrianos e podtrashianos,
    os filmes que me ensinaram sobre pós-apocalipse,

    Planet of the Apes (1968) Macacos e astronautas, simples assim! O que foi ensinando:
    “Ooo Help Me Dr. Zaius
    Dr. Zaius, Dr. Zaius!
    Dr. Zaius, Dr. Zaius!
    Dr. Zaius, Dr. Zaius!
    Oh, Dr. Zaius
    Dr. Zaius, Dr. Zaius!”

    Silent Running (1972) Versão johnny five, digo, Wall-E em live action! O que aprendemos: Que tomates são frutas!

    The Omega Man (1971, baseado no livro The last man on earth de Richard Matheson) Uma sociedade devota, atemporal e condenada, a família. Um louco, aprisionado no passado e condenado, o último homem da terra. Após uma terrível guerra biológica, o último sobrevivente trava uma batalha contra os novos homens. O que aprendemos: Charlton Heston mostra que o bom do apocalipse é dirigir carros esportes!

    Logan’s Run (1976) em domos os humanos vivem por 30 anos, onde depois “renascem” no carrosel. O que foi ensinado: que por Jenny Agutter vale a pena abandonada a sociedade e civilização conhecidas e que a melhor forma de obter sexo é em tubos!

    La Jetée (1962) História de um homem e uma lembrança de sua infância. Um viajante do tempo em um mundo consumido pela terceira guerra mundial, onde suas experiências o levam a um passado perdido onde a sociedade persistia. O que se aprende: Que Treze macacos é um lixo!

    Zardoz (1974) Mundo pós-apocalíptico dividido em duas sociedades, o Vortex (sociedade de cientistas e intelectuais) e os Brutos (selvagens primitivos). O que aprendemos: Sean Connery ensina que não existe nada melhor que maio vermelho e botas pretas!

    2019 – Dopo la caduta di New York (1983) Mad Max italiano! O que foi ensinado: Que bandanas são essenciais no fim do mundo!
    E no topo, um filme que inclusive eu comentei no masmorra antigo e que transcrevo este,
    Six String Samurai (1998)
    “estava reouvindo o podcast sobre distopias e notei a falta de um filme, o formidável Six String Samurai, onde um arauto samurai guitarrista de rock’n roll luta contra o cartola pela coroa de rei de Lost Vegas.” O que se aprende: Que uma guitarra, óculos Buddy Holly e uma espada samurai o tornarão lendário no pós-apocalipse!

    Abraços do King Buddy Holly! eternamente It’s Alive!

    1. Bruno Gunter disse:

      Horror King! Você por aqui 🙂
      Realmente, o que tem de filme pós apocalíptico não tá no gibi. Minha idéia foi compilar uma lista com os 5 mais divertidos. Quem sabe eu faço uma nova lista com o melhor de cada sub-tema de filme pós-apocalíptico: Invasão de ETs, Desgraça natural, Guerra Nuclear, Contágio Mundial (Zumbis) e Sobrenatural.

      1. Bruno

        é mesmo , não faltam filmes sobre o fim. Mas os meus preferidos são os pós-apocalípticos distópicos, como Time Machine e Planet of the Apes.

        Uma lista com o melhor de cada seria excelente!

  3. José Barreto disse:

    Uma lista típica do Podtrash… Só porcaria mais a cúpula do trovão 🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s